13

402 36 6
                                    

- descobriu alguma coisa?- pergunto quando Gabi chega toda produzida.
A festa e em um hotel de luxo, o tal de Ricardo é dono de uma empresa que produz carros bem conhecida e o aniversário dele pelo que Lucas me falou e da alta sociedade. Minha amiga está usando um vestido lindo preto colado que desenha todas as suas curvas.
- Caio ficou me perguntando o porquê desse meu interesse, acho que no fundo sacou.- ela diz me olhando - mas ele me disse que é uma mulher que eles conheceram assim que vieram pra cá, parece que ela é prima do dono da festa e .....
- e o que Gabriela?- falo impaciente.
- amiga parece que ela é o Lucas tem um rolo. Ele
Não quis me dar detalhes mais disse que ele faz tudo o que ela quer, e que já deixou outras "namoradas" por causa dessa Veronica. - ela fala sem jeito - desculpa te falar mais você tá perguntando.
- eu sei. Só queria entender até que ponto eu seria trouxa. Depois de vê o perfil dela, eu entendi o porque dele fazer tudo o que ela quer.- falo desanimada.
- manu não é porque aconteceu com as outras que vai acontecer com você! Tu é linda amiga e ele
E louco por você desde que você nem menstruava e fedia a leite - ela ri - agora coloca esse vestido de matar e mostra pra todo mundo que o homem é seu!

Mesmo não levando muito sério e me
Sentindo insegura eu me arrumei. Encontramos com Caio e Lucas na sala, ambos lindos usando roupas sociais pra ocasião.
- uau! Maravilhosa!- me beijo assim me aproximei.- tá tudo bem?- pergunta me olhando.
- tá sim - sorrio.
- vocês estão lindas!- meu irmão diz me olhando nos olhos, o suficiente pra ele me ler. Droga.
- vamos?- Gabi muda de assunto.

O caminho foi tranquilo, assim que chegamos fomos recepcionados por um manobrista e em seguida com uma pessoa orientando sobre a entrada da festa.
O lugar estava incrivelmente lindo, muito bem decorado, bem estilo gente rica. Fazia anos que não participava desses eventos meus pais não me obrigavam mais graças a Deus.

Conversamos com alguns amigos dos rapazes, conhecemos o aniversariante que é extremamente simpático, e comemos vários petiscos.

- olha quem chegou.- falo baixinho pra Gabi que olha na direção que aponto discretamente.
- e ela?
- sim.
- fica tranquila amiga, você é muito melhor que ela.
Estávamos conversando com alguns amigos quando ela se aproximou acompanhada de uma outra mulher igualmente linda. Lucas estava com a mão na minha cintura e senti seu corpo ficar mais rígido, meu irmão ficou sério e me olhou seguido do Lucas que pareceu não se importar.
- olá rapazes - ela sorri - querido - beija o rosto do meu irmão e seguida nos demais deixando Lucas por último. Em seguida encara a mim sem dizer nada.
- oi verônica - meu irmão diz.- está e a Gabriela e minha irmã Manuela - aponta para mim.
- ah claro - ela sorri  como quem acabou de conhecer a irmã do namoradinho - prazer. Está e Stefanie minha irmã .
Lucas permanece mudo, respondendo somente o que lhe e perguntando o que me deixa em estado de alerta.
Meu irmão não desvia o olhar de mim e do Lucas.

A mulher depois de um tempo se afasta o que me causa um alívio imediato.
- credo que energia dessa mulher! Quem é ela?- Gabi pergunta.
- uma conhecida - Lucas diz.- vou no banheiro - fala baixo no meu ouvi e assunto.
- gente o que aconteceu com o Lucas?- me faço de desentendida.
- como assim?- meu irmão pergunta.
- ele ficou estranho de repente, Caio você sabe de alguma coisa que eu não sei?
- claro que não manu!
- Caio você é meu irmão não mente pra mim!
Ele respira fundo algumas vezes olha em direção ao banheiro onde Lucas foi e me encara.
- manu eu te amo e sei que meu amigo e louco por você a anos mas..
- que merda Caio, mais o que ?- falo irritada
- a Veronica é uma amiga do Lucas.
- e daí? Amigos beleza. - falo nervosa - e esse clima pesado por eles serem amigos?
- eles são amigos com benefícios manu. Eles se conhecem desde que viemos pro Rio, e no fim sempre ficava com elas e largava as outras.
- que bom que você me fala isso agora né!
- manu ele é louco por você ele não faria nada que te magoasse!
- será mesmo?
- claro! Ele não burro!

Não demora e Lucas volta, a música começa rolar e ele me chama pra dançar.
- tá tudo bem?- ele pergunta.
- sim. Algum motivo pra não esta?- pergunto.
- não.
- Lucas, você mentiria pra mim?
Ele me encara, confuso.
- claro que não manu. Porque a pergunta?
- então me diz quem é aquela mulher que te deixou todo esquisito!
- que mulher?
- Lucas eu não sou idiota. Eu percebi como você ficou diferente quando ela chegou você quase esmagou minha cintura e ficou parecendo um poste do meu lado.
- não é ninguém importante pra nós - diz.
- pra mim eu sei que não, mas pra você não tenho certeza.
- manu, a Veronica é uma amiga somente isso.
- você jura?
- juro.- ele me olha e sorri - tá com ciúme?
- lógico que não.
- você fica uma graça com ciúmes - me beija.

O restante da noite estava tudo uma maravilha e Lucas voltou a ser o meu Lucas.
- vou no banheiro - digo. Ele assente e Gabi vem comigo, no caminho conto a conversa pequena que tive com ele, entramos na cabine, enquanto eu utilizava duas mulheres entram conversando.
- vai sair com ele hoje? Ele tá acompanhado.
- não vai ser a primeira vez que ele faz o que eu quero, e a acompanhante dele e irmã do amigo, então não deve ser nada sério.
- eles estavam se beijando - meu corpo gela ouvindo essa história.
- mais vai passar a noite comigo. - a mulher rir - me dá 5 min e eu já vou embora com Lucas.

O banheiro fica silencioso e saio atordoada junto da Gabi que me olha apreensiva.
- ele não vai fazer isso amiga - Gabi tenta me tranquilizar
- não sei, minha intuição tá dizendo que vou me enganar dessa vez.

Voltamos até meu irmão que estava sozinho.
- cadê o Lucas?- pergunto.
- no telefone, acho que algo da empresa.
Encaro a Gabi que me encara de volta.
Celular do meu irmão toca uma mensagem.
" já volto vou resolver um negócio"
- Lucas me mandou mensagem acho que foi resolver algo da empresa.
- duvido.
- como? - meu irmão fala.
- ele saiu com a tal da Veronica.
- tá doida manu ele não faria isso!
- eu ouvi no banheiro.
- eu também ouvi Caio. Ela disse com todas as letras que em cinco minutos tirava ele daqui.
- e fora que estavam rindo de mim e da Gabi.
- ele não seria capaz de fazer isso com vocês estando juntos.! Eu mato ele!- meu irmão fala puto.
- ele não me prometeu nada Caio, estamos ficando há uma semana.

- ele não atende!- meu irmão fala irritado - eu juro que se ele tiver feito alguma coisa eu acabo com ele.
- Caio vocês são amigos! - digo.
- amiga vamos embora?- Gabi pergunta.
- vamos.
Já passaram mais de meia hora e nem sinal do Lucas não responde, e eu desisti. Tava na cara que ele aprontou.

Depois das três da manhã meu irmão e a Gabi foram dormir enquanto eu fiquei esperando na sala, quando deu 4 e meia ele chegou. Sem paletó.
-Manu?- pergunta surpreso.
- vou te perguntar uma única vez Lucas, e pensa bem antes de me responder - eu o encaro com a decepção estampada no rosto.- onde você tava?

O melhor amigo do meu irmão 💘Onde histórias criam vida. Descubra agora