Em choque ainda é pouco pra descrever o que estou sentindo vendo essas fotos.
Nojo.
Vergonha.
Humilhação.
Traição.
Lucas deitado dormindo na cama nu e ao seu lado nada mais nada menos que Veronica.O lugar reconheço de imediato, onde realizamos várias chamadas de vídeos, no fim de semana que ele e o Caio viajaram.
Caio! Meu irmão me enganou também?Tenho tanta raiva de ter sido feita de trouxa. Guardo todas as fotos de volta no papel, coloco embaixo da almofada e pego um gole do whisk que está em cima do pequeno bar da sala. Pego meu celular e digito uma mensagem rápida para minha mãe.
" Mãe, quero ir embora e fazer minha faculdade aí, consegue uma passagem para amanhã final do dia?"
Não espero pela resposta. Eu preciso pensar em mim e no que eu quero pra minha vida. A porta abre revelando um Lucas cansado entrando e se assusta do ao me ver na sala com o copo da bebida.
- oi minha linda - me olha - aconteceu alguma coisa?
- não sei. Me diz você. Tem algo que quer dividir comigo?- digo o mais normal que consigo parecer.
- não me lembro de nada agora.
- então está tudo bem - digo.
Ele se aproxima e vem me beijar mas eu viro o rosto.
- Sabe... quando a gente começa algo é importante que sejamos transparente com a pessoa que está conosco.
- concordo plenamente amor - ele diz e seu semblante fica preocupado.
- quando uma mentira ou omissão surge por mais que intenção seja boa ela não vale de nada perto de uma verdade que por mais que doa é a verdade. A dor vem, a gente supera e dependendo da situação ela passa.- não tô entendo Manu, o que aconteceu?- diz nervoso.
Sorrio com raiva e nojo. Seguro as lágrimas que insistem em cair.
- quando você ia me contar que a Veronica estava nessa viagem?- digo seria.
- como você...- ele começa a falar.
- eu sei?- gargalho - quando você é meu irmão pensavam em me contar?
- não tem nada de mais manu o Vinicius também estava lá.- diz nervoso.
- certo...
- manu..- ele começa a falar.
- Lucas eu juro por tudo que é mais sagrado que eu tentei pensar em outras possibilidades antes de acreditar no que eu vi.
- quem falou pra você que ela tava lá ?- ele pergunta.
- a sua advogada! Que também é sua ex!
- manu eu posso te explicar!- ele súplica nervoso.- explicar o que Lucas? Se não aconteceu nada?!- digo sarcástica sem elevar a voz.
- a Veronica me procurou depois do jantar mais eu recusei todas as investidas.... Mas eu tomei uma taça de vinho e ela prometeu que me deixaria em paz, e eu dormi. - diz com os olhos cheio de lágrimas.
- esse pequeno detalhe você não mencionou não é ? Você e meu irmão estavam rindo durante a viagem do quando a irmãzinha mais nova e otaria?
- meu amor eu juro que não aconteceu nada! - lágrimas descem pelos olhos. Mas a minha mágoa é maior que isso.Começo a rir alto, histericamente pra ser mais exata. Pego de baixo da almofada o envelope pardo e jogo em seus braços.
- eu achei do fundo do meu coração que você fosse o homem que eu sempre imaginei que fosse lucas! Mas no fim...- digo chorando - você é como todos os outros! Fraco! Sem autoridade do que se refere a mulheres! Egoista! E covarde!
- o que é isso ?- ele diz abrindo o envelope e o olha surpreso com o conteúdo ali. - isso não pode ser verdade! Eu jamais faria isso com você manu! Você é tudo que eu mais amo!
- amor! Você não sabe o que amar Lucas! Amor e não dá brecha pra esse tipo de situação! Amor e ser honesto com a pessoa que tá com a gente!
- eu queria te conta mais não sabia como! Eu sabia que você ia ficar chateada!- diz chorando.
- o que eu tô sentindo agora Lucas não chega nem perto de chateada.- digo secando minhas lágrimas.Nós encaramos enquanto a porta e aberta por Caio e Gabi que param imediatamente quando nós veem.
- manu? - meu irmão diz olhando pra mim e pro Lucas.- o que aconteceu?
Se aproxima e eu o afasto!
- quanto tempo mais você iria mentir pra mim caio?
- mentir? Do que você tá falando?- ele diz nervoso.
- o que aconteceu manu?- Gabi se aproxima e vem ao meu encontro.
- quando você ia me contar que a Veronica tava na bendita viagem?- grito - e que passou a noite com ele?- aponto com ódio para Lucas. Meu irmão me encara surpreso.
- do que você tá falando manu?- Caio pergunta nervoso e encara Lucas que chora nos olhando.
- mostra pro eu amigo Lucas! Pra vocês continuarem a rir da irmãzinha mais nova aqui. - digo saindo da sala e os deixando sozinho.Gabi vem ao meu encontro tranca a porta do quarto e desabo. Choro nos braços da minha amiga que me ampara.
Entre soluços e lágrimas eu pego no sono.Acordo um tempo depois com a Gabi me chamando para comer o lanche que ela preparou.
- tá mais calma amiga?- assinto - me conta o que aconteceu, seu irmão socou o Lucas e eles acabaram brigando feio.
- senta aqui Gabi.- a chamo e conto tudo o que aconteceu, e seus olhos surpresos com essas informações.
- meu Deus manu não consigo imaginar o que você tá sentindo!
- eu nunca imaginei ser quebrada pela segunda vez pela mesma pessoa!
- essas Fotos não são montagem?
- você ouviu o que a Letícia disse hoje cedo! Você viu que bem ele é bem o caio desmentiram que ela tava lá. Se não aconteceu nada não tinha o porque esconder.
- o Lucas me pareceu ser louco por você não consigo entender o que passou na cabeça dele pra fazer isso!
- e eu não quero mais saber Gabi. Eu não quero mais o Lucas na minha vida. Chega de sofrer por quem não sabe dar valor ao sentimento.
- e o que vai fazer?
- tô pensando ainda mais prometo que você vai ser a primeira a saber.Meu irmão tenta diversas vezes falar comigo e eu recuso, fico trancada no quarto, Lucas tenta também mas não respondo. Eles não entendem que não quero mais conversar.
De madrugada arrumo todas as minhas coisas, mamãe me mandou inúmeras mensagens perguntando o que aconteceu mas evitei falar sobre o assunto por telefone, a passagem foi comprada e amanhã estarei longe daqui.
Vejo uma folha de papel ser colocada por baixo da porta, demoro a pega-la. Sento na minha cama e abro, e de Lucas. Não consigo ler. Coloco na minha bolsa pequena de mão e fico deitada até o dia amanhecer.
Acordo cedo espero que todos saiam mesmo após as diversas tentativas de me chamarem eu ignoro, Gabi me abraça e vai pra aula.
Chamo um uber e fico no hotel próximo ao aeroporto, no meio da manhã vou até a faculdade e tranco minha matrícula, em seguida vou até o local onde faço estágio e peço suspensão do mesmo. Não consigo falar muito sem chorar, o pessoal me consola mesmo sem saber o que houve, agradeço a oportunidade e me despeço de todos.No hotel compro um almoço simples tomo um banho me arrumo e as 15 horas estou pronta fazendo checkin.
Fugir não é a melhor forma de resolver os problemas , mas naquele momento eu preciso de tempo. Tempo pra colocar meus pensamentos e emoções no lugar. Não quero ter que olhar todos os dias pros causadores do meu sofrimento como se nada tivesse acontecido.
Já dentro do avião lembro da carta que Lucas me enviou por baixo da porta e decido ler. Vou encerrar o ciclo. Nem que eu arranque meu coração do peito.
________________________
Mais um capítulo pra vocês degustarem!E agora será que o coração da manu vai cicatrizar?
Será que realmente aconteceu algo entre Veronica e Lucas?
Caio sabia disso tudo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão 💘
RomantizmEle quebrou meu coração e destruiu tudo que eu acredita sobre o amor. Eu segui em frente, mas o destino e tão sacana que me colocou na mesma casa que ele. E eu juro que vou enlouquecer esse homem.