24

326 35 8
                                    

- tá tudo bem?- pergunto pela milionésima vez. Essa semana Lucas está distante e pensativo como se tivesse preocupado com algo, e não queria compartilhar, pelo menos não comigo. Encontrei ele e Caio conversando aos cochichos e quando me viram mudaram de assunto. - sabe que pode conversar comigo né ?
- tudo bem minha linda, e eu sei que posso contar com você - sorri e me beija - mas são somente preocupações do trabalho. Burocracia essas coisas.

Ele me deixa na faculdade e logo encontro a Gabi que saiu mais cedo pois precisava imprimir uns trabalhos, as aulas estão cada vez mais intensas os conteúdos estão bem recheados e a prática e a minha parte favorita.
- oi amigas!- Tia diz sorridente.
- oi gata- eu e Gabi falamos juntas.
Tina estava radiante hoje e tenho certeza que tem algo relacionado ao Breno, apesar dela e Diego ficarem vez outra e o rapaz tentar diversas deixar isso mais sério minha amiga infelizmente não consegue largar o sentimento pelo ogro do Breno.

- olha quanto tempo...- a voz esganiçada de Letícia ressoa por trás de mim. Reviro os olhos. A semana toda ela fica me encarando como se tivesse louca para me contar algo mas não o faz.
- o que você quer Letícia?- digo sem olhar pra trás e Gabi revira os olhos junto com a Tina.
- vim da um oi só - ela ri - então como foi a viagem do seu namoradinho e do irmão?
- acho que isso não é da sua conta - respondo sem me dar o trabalho de virar.
- se eu fosse você, procurava mais a fundo sobre essa viagem.... Seu irmão tava lá na Tina?- ela diz irônica - soube que foi com a comissão toda da empresa incluindo a prima....
Tina olha surpresa pra Letícia e pra mim.
- meu irmão foi sim, mas ele sempre vai Letícia.
- sim sim - ela ri - mas sabe o que dizem né...... quando vai a comissão toda e preciso sempre ficar de olho... ainda mais quando o cara tem um "relacionamento" com a prima do amigo.....
Respiro fundo antes de responder!
-Letícia - viro para a mulher que está me encarando com ar sarcástico - eu não sei e não consigo entender com qual intuito que você vem até aqui destilar seu veneno pra cima de mim. Sério já passou o tempo de você superar esse ciúme, ou amor platônico que você sente pelo meu namorado!- ela me encara seria sem esboçar o sorriso - entre nós dois pode ficar tranquila, eu e ele resolvemos. E você deveria se preocupar mais em manter seu emprego lá na empresa do meu irmão e do meu namorado - dou ênfase e a vejo vacilar - afinal de contas... pessoas perdem empregos diariamente - sorrio. Me viro e volto a sentar de costas e vejo minhas amigas segurando o sorriso.

- eu só tô tentando te ajudar Manuela, deveria ser mais agradecida.- ela diz com raiva.
- me poupe da sua falsa ajuda. - falo e a escuto sair com seus saltos batendo.
- meu Deus manu! Literalmente a Cruella!- Tina ri.
—'amiga palmas pra você - Gabi diz rindo.
- agora Tina quando você ia me contar que a bruaca da Veronica ia tá lá ?- pergunto seria e vejo ela arregalar os olhos.
- eu juro que tô sabendo agora.! O vini não comenta muito comigo sobre essas coisas! A princípio seria só ele é o advogado já que eram coisas de contrato.
- estranho que nenhum dos dois comentaram sobre isso...- Gabi fala pensativa.
- sim! Ainda mais depois de tudo o que aconteceu!

Durante o estágio me mantive no automático, não engoli a história da Veronica está nessa viagem e o Lucas anda tão estranho, o Caio também não falou nada.
- bolinhas azuis no elefante manu?- a voz do Gil ressoa me despertando do transe e ele ri.
Gil e o dentista pediátrico que está sendo meu mentor no estágio ele é um cara sensacional, ele e sua esposa trabalham ali, Elisa está prestes a ganhar a primeira filinha deles.
- desculpa Gil eu tô viajando - digo sem ânimo.
- percebi quando eu te fiz a mesma pergunta pela sexta vez - ri - quer conversar?
Eu o encaro e suspiro o que o faz ergue uma sobrancelha.
- você e a Elisa já esconderam coisas... um do outro?
- como assim?
- quando vocês começaram a namorar, teve algum momento que você ou ela omitiu algo pra proteger o outro? Ou por simplesmente não contar?
- seu namorado escondeu algo de você ?- assunto ele respira fundo - isso depende. Eu escondi por dois meses a aliança antes de pedi-la em casamento.- ele sorri e eu sorrio junto - mas se você quer saber sobre outros assuntos a resposta é não. Quando entramos em um relacionamento ele precisa ser feito de forma limpa, quando começa errado ele tende a dar errado lá na frente entende?!
- entendo.  Mesmo que você não fale apenas pra
Proteger?
- manu meus pais sempre me ensinaram que a verdade por mais que doa ela é muito melhor do que a mentira que te faz sorrir e lá na frente de destrói. Mesmo que a intenção no fundo seja boa.
- eu também penso assim.
- então acho que você já tem a sua resposta - ele sorri e eu retribuo.
- obrigada pela conversa Gil! A Elisa e a pequena Maria flor tem sorte de ter você na vida delas - sorrio.
- você também menina vai ter o seu final feliz - ri.

Volto pra casa mais leve, não sei como continuar com coisas sendo escondidas, um relacionamento precisa ser uma via de mão dupla, tomo um banho coloco uma roupa confortável.
- oi?- atendo o interfone
- senhorita Manuela?
- sim.
- e o Valter, chegou uma encomenda para a senhora.
- já desco para buscar obrigada.

Coloco meus chinelos e pego na recepção o envelope grande e grosso de cor parda. Sem remetente.
Subo o elevador ansiosa, pois não é comum não ter remetente.

Sendo no sofá e me acomodo. Abro o envelope e tem uma folha com colagens tipo revista.

"No fim do jogo ele sempre retorna a casa certa!"

Ainda dentro do envelope retiro o restante do conteúdo e enojada visualizo todo conteúdo.
__________________________________

Mais um capítulo pra vocês saborearem!

Palpites?

Lucas e Manuela terão seu desfecho feliz? Ou alguém ainda precisa amadurecer?

O melhor amigo do meu irmão 💘Onde histórias criam vida. Descubra agora