Acertando alguns pontos

413 48 19
                                    

O sol nem mesmo tinha nascido e Magnus já estava de pé. 

Não conseguiu dormir bem a noite por conta da queimadura na coxa. Tentou encontrar uma boa posição para dormir, mas nada funcionou, então desistiu e acabou se levantando. 

Foi ao closet e arrumou todas suas roupas. 

Na noite passada, assim que terminaram de jantar foram dormir e logo que encostaram a cabeça no travesseiro apagaram. Quer dizer, Alec apagou. 

Alec não tinha deixado um espaço para Magnus guardar suas coisas, então ele fez isso por si só e reorganizou todo o closet, que não era nada pequeno. 

Notou as diversas camisas e calças desgastadas de Alec, juntou todas em um saco de lixo. 

Uma coisa era ter essas roupas porque não tinha como comprar, outra era ter uma conta bancária recheada e se negar a passar em um shopping. Magnus com certeza obrigaria Alec a refazer seu closet. 

As queimaduras com certeza não foram o único motivo que Magnus não conseguiu dormir a noite. Ficou a noite toda com sua cabeça girando e divagando sobre o que ouviu no hospital vindo de Alec, e sobre a conversa que tiveram logo após. 

Alec, claro, ficou chateado por Magnus esconder sobre o bebê. 

Magnus não o escondeu de fato, apenas tinha adiado um assunto tentando ele mesmo aceitar que ia ser pai e toda a responsabilidade que isso iria trazer para sua vida. 

Como ele diria isso para Alec se ele mesmo não sabia como lidar com isso ainda? 

E quando enfim entendeu e decidiu contar descobriu que Alec nunca quis ter filhos.

Magnus já estava inseguro sobre tudo isso, o quê Alec pensaria dele, qual seria sua reação… e saber disso não o ajudou. Sabia que Sebastian não tinha culpa, mas não poderia ter controle sobre seus sentimentos. 

E no outro dia quando tentou novamente foi Jace, que também não tinha como adivinhar que ele tinha algo importante a dizer à Alec. 

Então sim, Magnus compreendia o sentimento do Alec em relação a isso, e sabia que ele estava certo.

Estava arrependido de ter escondido sobre o bebê. Se sentiu um idiota por duvidar dos sentimentos de Alec por ele, mas agora tudo já tinha acontecido e não poderia fazer mais nada a respeito disso a não ser mudar. Sabia que precisaria rever sua atitude de sempre optar por não dizer as coisas e achar que pode lidar com tudo sozinho. 

Magnus não queria perder Alec. Não com ele pensando que ele não se esforçava o suficiente pelo relacionamento, porque não era isso, Magnus só tinha dificuldade em falar. 

Mas ao mesmo tempo depois do incêndio, e de ter se livrado do apartamento se sentia tão diferente. Não sabia explicar ou dizer as palavras corretas para aquilo, mas era como se um grande peso tivesse saído das suas costas. Era como se a partir daquele dia uma nova vida se iniciaria, uma nova chance pra fazer as coisas diferentes. 

E ele queria, iria se esforçar pra mudar. Por ele, pelo bebê e por Alec. 

— Então você está aí… – Alec disse olhando com os olhos inchados e praticamente fechados pelo sono. 

Magnus estava sentado no tapete felpudo que tinha no closet dobrando algumas camisas e levantou a cabeça para olhá-lo. 

Achava incrível o fato de Alec continuar sendo lindo mesmo com os olhos inchados e a cara amassada. 

Sorriu ao olhá-lo. Magnus às vezes queria saber o que fez de tão bom pra merecer ter um homem como Alec, ele nem mesmo achava que merecia. 

— Você não deveria estar acordado, tem que ir trabalhar em algumas horas – Magnus disse. 

De Repente, Você - Malec Onde histórias criam vida. Descubra agora