Quão grave é a situação?

521 59 24
                                    

Aviso⚠️: 🔞

🔸

Alec acordou e foi desesperado até o banheiro revirando o armário atrás de uma aspirina antes que sua cabeça explodisse.

Tomou um banho demorado e relaxante na intenção de melhorar a dor de cabeça, mas imaginou que também era porque não tinha se alimentado ontem.

Foi ao closet e colocou um jeans e uma camisa social, foi complicado abotoar os botões ou fazer qualquer movimento com as mão machucadas e doloridas, mas enfim conseguiu. Pegou seu blazer e saiu do quarto. Estava mais arrumado do que o necessário, imaginou que depois da noite de ontem teria muita coisa pra resolver.

Assim que estava no meio da escada revirou os olhos ao ver o plantão familiar que se iniciaria. Sabia que independente do que eles falassem estariam certos, mas isso não significa que ele queira realmente escutar.

Foi direto pra cozinha ignorando completamente Jace e Izzy.

Colocou uma xícara na cafeteira e encaixou uma cápsula e pressionou fazendo ela funcionar e observou o café escuro e espumoso enchendo a xícara.

Agradeceu por seus irmãos não o seguirem até lá, o dia de Alec nunca começava bem antes de uma boa dose café e Jace sabia muito bem disso.

Sentiu o cheiro forte do café que mesmo sem beber já enviou uma dose de energia por seu corpo só pelo vapor.

Levou a xícara até os lábios e tomou um longo e demorado gole.

Foi a deixa para Jace invadir a cozinha.

Sério? Um único gole?

Continuou encarando o café dentro da xícara. Será que se ele não dissesse nada Jace desistiria?

— Me diga que Asmodeus está bem ferido? – Izzy perguntou sorrindo enquanto entrava na cozinha.

— Isabelle! – Jace quase gritou.

Alec se conteve para não sorrir, não era o momento.

Ele ainda não se arrependia, Asmodeus merecia até pior por ter machucado Magnus. Logo ele, aquele doce menino.

Mas sabia que sua atitude foi imprudente e que teria consequências, ele só não pensou, acabou acontecendo. Não foi algo planejado.

— Quão grave é a situação? – Alec perguntou já que Jace não dizia nada.

Jace balançou a cabeça encarando Alec como se ele tivesse cometido um crime, o que de fato foi.

— Estamos esperando Carlos, ele disse que quando as coisas se acalmassem ele apareceria – disse e se sentou na banqueta da ilha. — Asmodeus está internado com ferimentos graves, sem previsão de alta. Duas costelas quebradas, mandíbula trincada e hematomas… Mais um pouco e você teria deixado esse homem de cama por um bom tempo Alexander.

— Não faria falta no mundo. – Izzy disse tranquilamente enquanto olhava o esmalte vermelho na unha.

— Isabelle, eu não estou brincando. Isso poderia trazer consequências, Alec poderia ser preso, e a imagem da empresa…

— É disso que se trata Jace? A empresa – Izzy disse e riu em seguida — Realmente você é um Lightwood, Robert estaria orgulhoso de você – disse irônica, o que fez Jace lançar um olhar mortal para a irmã.

— Não, Isabelle não é disso que se trata. Não estou preocupado só com a empresa, mas com o nosso irmão. Na vida adulta violência não é a única solução. – o loiro disse irritado.

De Repente, Você - Malec Onde histórias criam vida. Descubra agora