Capítulo 18

1.8K 184 10
                                    

Fabiana.

Coloquei meu bolo de cenoura para assar e lavei as vasilhas. Assim que acabei de atender Eduarda eu fechei o salão, ih tô de folga.

Sentei no sofá e peguei meu celular, tinha uma mensagem desde cedo.

Whatsapp

+55 21 *********
Fala tu, Fabi

Fabiana
Quem é ?

+55 21 *********
Bráulio pô, foi muito bom te ver de novo

Whatsapp

Desliguei o celular e dei risada, não vou bater palma. Me levantei e fiz uma calda de chocolate pra colocar no bolo, deixei esfriando e lavei as vasilhas.

Passei uma vassoura na casa e um pano com Veja na cozinha. Lavei o banheiro e troquei o jogo.

Vou começar a olhar as coisas pro aniversário de Larissa, quero tudo do jeitinho dela.

Vou olhar bufet e tudo mais, quero que as lembranças dela sejam perfeitas.

Escutei baterem no portão e corri para atender.

-Bianaaa-Natália abraçou minhas pernas, peguei ela no colo e dei vários cheirinhos.

Natália está enorme, minha preta perfeita! Abracei ela e Larissa entrou.

-Minha tia não veio ?-perguntei

-Mamãe está de caso, filha-respondeu-arranjou uma pessoa pra ela, está dando várias saidinhas com ele.

Fechei o portão e tirei o bolo do forno, coloquei encima do fogão e deixei esfriando.

-Fabi, amanhã na creche eu comi macarrão-Natália contou sorrindo e eu dei uma risadinha

-Ontem na creche tu comeu macarrão ?-perguntei sorrindo

-Isso, amanhã-revirou os olhinhos

-E tu ? Como está na escola, reunião de pais está chegando-olhei pra Larissa

-Tô indo bem-respondeu pegando o celular. Me levantei pra ir na cozinha e vi ela digitando a senha.

Eu nunca apoiei Larrissa a ter senha nas coisas dela, sempre deixei muito claro sobre privacidade e que eu não invadiria a dela. Eu conheço o meu gado, sei que Larissa está aprontando.

Acompanhar Larissa é muito complicado pra mim, eu tenho tanto medo que ela se envolva com coisa errada, que ela tenha vícios.

Coloquei a calda no bolo e coloquei na geladeira. Lavei as coisas que eu usei e mandei Larissa buscar uma coca-cola.

Coloquei um desenho na televisão e Natália sentou pra assistir. Coisa rara de acontecer.

Natália é muito agitada, quando era menor minha tia levou ela em vários médicos. Muitos falaram que era pelas drogas que Verônica usava na gravidez.

C

omemos o bolo e coloquei Larissa pra lavar as vasílhas, chamei Natália e sentamos na varanda.

Peguei uma corda que eu tinha aqui em casa e eu e Larissa ensinamos Natália, ela ficou toda se sentindo. Falou que vai contar pra todos amiguinhos da escolinha.

Dei banho na Natália e coloquei ela pra dar um cochilo. Larissa estava deitada no meu quarto, conversando com alguém no celular.

Encostei a porta e olhei para ela.

-Desliga o celular, por favor-pedi-quero conversar com você

Ela desligou e colocou ele atrás do corpo.

-Eu não vou pegar o teu celular e olhar as tuas coisas, Larissa. Não foi isso que eu tentei te passar todos esses anos-encarei ela-eu gosto que sejamos amigas

-Mas nós somos Fabi-me olhou

-Tu está colocando senha nas coisas, senha em conversas tuas, além das senhas no celular. Eu entendo a privacidade, mas tu sabe que eu não mecheria nas tuas coisas, nunca estragaria nosso laço de confiança.

Prendi meu cabelo e me sentei na cama, respirando fundo.

-Eu não quero nunca estragar oque nós temos, eu tenho você e você tem a mim. Se precisa esconder, é porque tu sabe que não está certo. Tu não colocou senha porque eu ou tia Juliana invadimos tua privacidade, tu colocou senha porque tua mente está ciente das coisas que tu está fazendo. Não faça nada que vai te trazer coisas ruins, tu sabe que eu estou aqui.

Ela balançou a cabeça concordando e eu me levantei, saí do quarto e sentei na varanda. Peguei meu celular e respondi algumas mensagens.

Larissa cresceu e eu só tenho uma chance, eu quero ter sabedoria para orientar ela. Eu não suportaria falhar, ver ela prejudicar a vida por falta de orientação.

A noite foi caindo e minha tia chegou para buscar Natália. Arrumei minha cama e vesti um pijama.

Adoro dar uma dormidinha, bom que mais tarde acordo na hora do baile.

Fabianinha 🐦 @MachadoFabi

Hoje vou agraciar os eventos locaisssss

Hoje vou agraciar os eventos locaisssss

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Fabiana.Onde histórias criam vida. Descubra agora