WOOYOUNG
Aquilo foi inteiramente inesperado e impressionante.
E estranho.
Estou flutuando.
San se assumiu pros meus pais e os deixou saber que estamos namorando de uma só vez. Embora eu esteja totalmente bem, ele disse a eles, ter toda a atenção focada em mim foi o mais desconfortável que senti em muito tempo.
Eu expiro pesadamente enquanto subo no colchão da cama de Yeosang.
ㅡ Você acredita que o San fez aquilo mesmo? ㅡ Ele pergunta.
ㅡ Foi um grande momento. ㅡ Respondo, enfiando-me dentro do cobertor.
ㅡ Ele se assumiu por você. Isso é incrível.
Lentamente, balanço minha cabeça.
ㅡ Eu sei que pode parecer que foi, mas não foi sobre mim. Ele queria se assumir já faz... anos, eu acho, mas ele nunca soube como... hmm, falar.
ㅡ Então, é apenas coincidência que ele se assumiu e depois disse aos nossos pais sobre vocês?
ㅡ Nós conversmos sobre e eu deixei bem claro que esse final de semana não seria sobre isso. Eu disse que estaria tudo bem em não contarmos nada.
ㅡ Hmm. ㅡ Yeosang ri.
ㅡ Que?
ㅡ Acho que eu nunca acreditei nele quando ele disse que estava falando sério sobre você, não por sua causa, nada disso, mas o San gosta muito de hóquei e ele nunca teve muito tempo para relacionamentos sérios. Isso... ㅡ Yeosang acena com a mão na direção da porta, ele sobe no colchão e se aconchega do meu lado. ㅡ Total surpresa. É estranho que eu tenha esperanças que vocês cresçam e se casem para que eu possa manter meu melhor amigo pra sempre?
Eu engasgo com uma risada surpresa.
ㅡ Cedo demais! Isso é... ah... não vamos falar sobre isso.
ㅡ Eu serei seu padrinho, não é? Estou reivindicando meu lugar agora mesmo.
ㅡ Já chega. ㅡ Minha voz sobe alguns tons e eu lanço um olhar para a porta, esperando San aparecer nesse momento.
ㅡ Nossa! Como é divertido envergonhar você.
ㅡ Estou feliz que você esteja se divertindo. ㅡ Eu o alcanço e belisco sua perna, o que diminui um pouco a alegria em seu rosto. ㅡ Mas olhando para as coisas na realidade, é improvável que isso vá muito além do final do ano. Como você disse, San é Hóquei. Não sei muito sobre o jogo, mas posso dizer pela maneira que as pessoas olham pra ele no gelo que ele é... incrível. A ALIH é o futuro dele e eu nunca vou impedi-lo.
Yeosang fica sério.
ㅡ Eu sei que você não vai. ㅡ Ele passa a mão pelo meu braço, me alcançando e envolvendo-me em um abraço. ㅡ Mas se ele assinar com eles, ele ainda pode continuar em Seul. Ou você pode conseguir um patrocínio muito bom e segui-lo?
ㅡ Estaticamente, sim. O problema é que isso não é um conto de fadas.
ㅡ Então, o que? Você está em um relacionamento, se apegando a ele, sabendo que vai acabar?
ㅡ Sim.
ㅡ Isso é tão... não é você. Como você está ok com isso?
Suspiro.
ㅡ Eu gosto muito dele. Gosto de ficar com ele, mas eu sempre soube o que iria acontecer.
Yeosang continua parecendo confuso. Eu não posso explicar completamente, tudo o que eu sei é que não importa o que aconteça agora, San está finalmente livre do segredo que ele guardava. Isso não vai mudar se terminarmos, e eu estou completamente feliz por ele. Eu já sei que desta vez no ano que vem é improvável que eu o tenha mais, então estou determinado a fazer tudo o que puder antes que tenhamos que seguir em frente. Estou tentando ser lógico, mesmo que doa e faça o que eu me sinta doente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The thin ice; woosan
Teen Fiction"Cuide de Wooyoung e não dê encima dele." O pedido do meu melhor amigo, Yeosang parece fácil e simples. Ficar de olho no irmão dele no campus e manter minhas mãos para mim. Fácil. Mesmo que Wooyoung seja um patinador surreal de talentoso, que eu ach...