Os dias pareciam se passar mais rápido do que o normal. Enquanto Park Ha Rin estava estudando desde as últimas três horas, Shin Mi Cha simplesmente estava vivenciando uma situação que não poderia odiar mais: havia sido obrigada a ir em um encontro às cegas.
— Sério?— Shin Mi Cha forçou um sorriso.
Na realidade, ela nem ao menos sabia ao certo o que aquele rapaz estava dizendo. Parecia ser algo sobre tecnologia, algo relacionado ao emprego dele, o que deixava Mi Cha ainda mais desinteressada, até porque, encontros às cegas já eram ruins mas quando somados a alguém entediante, se tornavam insuportáveis.
— E você, o que faz?— o garoto perguntou.
— Eu estudo, basicamente, nas horas vagas vejo algum drama ou simplesmente não faço nada. Acho que não sou alguém muito ágil.
— Sério? Que estranho, sempre gostei de fazer muitas coisas ao mesmo tempo sabe? Tempo é algo essencial, não gosto de desperdiçar. As vezes quando me sinto entediado, procuro inúmeras atividades diferentes para me distrair.
— Isso é interessante — disse Mi Cha, desinteressada.
— Olha, você é bem bonita mas acho que isso não vai funcionar, somos incompatíveis. Talvez o teste de compatibilidade que minha mãe fez na vidente estava errado.
Shin Mi Cha franziu a testa. Teste de compatibilidade? Então era por isso que a mãe parecia tão interessada, havia contado metade da vida da filha para realizar um desses testes, era desconfortável mas não surpreendente.
— É, provavelmente. — ela deu de ombros. — Nos vemos depois então — disse se levantando apressadamente.
Antes que pudesse sair correndo, Shin Mi Cha acidentalmente esbarrou na pessoa que estava passando pelos corredores do restaurante, essa que surpreendentemente não era ninguém menos do que Min You Ra.
— Unnie! — Mi Cha exclamou perplexa. — Eu sinto muito, não vi você passando. Que coincidência!
— Não tem problema — assegurou Min You Ra. — Acho que estou atrapalhando — concluiu timidamente apontando para o garoto sentado na mesa.
— Na verdade, você me salvou — sussurrou Mi Cha. — Odeio encontros às cegas.
— Olha! Você cortou o cabelo — constatou You Ra.
Shin Mi Cha sorriu amarelo e segurou em um dos braços de Min You Ra, levando a garota para fora do restaurante.
— Eu também odeio muito!— concordou Min You Ra. — Mas depois que eles acabam me sinto tão aliviada que por algum tempo até considero frequentar um novamente, é um sentimento estranho. Então, o que ele disse que te assustou tanto?
— Na verdade, ele é tudo o que a minha mãe quer que eu procure em um cara. Tem um emprego bom demais para ser verdade, vem de uma boa família e até que é bem bonito. Mas não acho que estou realmente procurando por alguém com essas descrições.
Shin Mi Cha sorriu amarelo e apontou para um dos bancos de madeira que ficavam ao lado do restaurante, com Min You Ra em seu encalço. O clima estava frio mas não havia sinal algum de chuva ou neve.
— Sabe, eu amo os meus pais. Mas dizem que quanto mais dinheiro as pessoas tem, mas gananciosas elas ficam. As vezes me pergunto como seria se eles não fossem donos de tantas clínicas de estética. Talvez não insistissem muito para que eu encontrasse alguém do jeito que eles querem, é cansativo. Mas ao mesmo tempo, agradeço por tudo o que eles me deram, nunca precisei me preocupar com muitas coisas — confessou Shin Mi Cha.
Fazia algum tempo em que Shin Mi Cha não se sentia dessa maneira, mas aquele encontro às cegas fracassado havia sido exaustivo o suficiente para fazê-la pensar em como tudo poderia ser diferente uma outra vez, talvez algum dia ainda poderia ser, e os pais dela a amavam o suficiente para deixar essa realidade acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Want You Back
Teen FictionParte do grupo de amizades de Park Ha Rin havia se desintegrado após sua mudança para Londres. Quatro anos depois, ela decide retornar à Seul, mas apesar de imaginar que sua chegada seria surpreendente para alguns, Park Ha Rin não imaginava que o se...