Capítulo 1

703 66 0
                                    

Theodoro Linhares

"Vou contar a vocês como a minha história aconteceu então acompanhem."

Era um dia especial,o meu primeiro dia como professor na Faculdade Aristóteles,já havia trabalhado em outras faculdades ,porém essa era diferente ,eu havia me graduado ali e era sempre emocionante ,voltar a onde você viveu experiências , principalmente pra mim que foi a onde conheci a minha esposa linda a Ana Clara.

________Amor vamos você vai se atrasar ....ainda tem que deixar os meninos no colégio.... Disse a Ana me apressando.

________Tudo bem....já estou pronto ..e os meninos?... A onde estão?....

_________MENINOS!!!.. Gritou ela da escada.

_________Você nem me contou como foi o seu dia no trabalho ....

__________Foi bom... só cansativo como sempre..... agora vou dormir algumas horas ,pois tenho plantão a noite....

__________Amor você prometeu que hoje iríamos pegar um cinema....e depois um jantar .... só nós dois....

___________Eu sei amor ,eu sinto muito ,mas eu me esqueci que já havia mudado o meu plantão....

__________Merda!....

___________Theo.... olha...

___________MENINOS DESÇAM AGORA OU VÃO A PÉ PARA A ESCOLA!!!! GRITEI.

Cinco minutos depois estávamos saindo de casa:

_________Tchau amor ..... não vai me dar um beijo?

_________Estou atrasado.... Disse saindo .

Entrei no carro ,com raiva daquela situação ,que a cada dia mais se repetia ,desde que a Ana Clara ,recebeu uma promoção e se tornou chefe de cirurgia ,quase não nos víamos.
Cheguei ao colégio dos meninos e antes que eles descessem o Gustavo me perguntou:

_________Pai a mamãe vai ficar em casa hoje?

_________Não filho .... você sabe que a sua mãe agora está muito ocupada salvando vidas então ,ela precisa ir trabalhar.....

_________Sei.....como sempre....Disse o Guilherme.

__________Meninos....

__________Deixa pra lá pai .... estamos atrasados..... Disse o Guilherme puxando o irmão.

Eu sabia que para eles aquela situação era bem incomoda ,mas eu não tinha mais o que falar ,já que também me incomodava.
Cheguei a faculdade um pouco atrasado , peguei os meus horários e segui para a minha primeira aula ,era a turma do terceiro do ano de medicina , cheguei a sala e quase todos os alunos estavam conversando, assim que passei pela porta escutei um dos alunos falar:

________Que falta de respeito com os alunos...esse professor deveria repensar se quer mesmo dar aulas , afinal nos fazer perder tempo assim ,já éramos para estarmos em aula ....olha o tempo que estamos perdendo aqui....

_________Bom dia!.... Como estão ?... Sou o novo Docente da disciplina de biologia, podemos entrar ? Antes que vocês percam mais tempo....

Terminei de entrar na sala pedi a atenção de todos ,que rapidamente se sentaram em seus lugares e assim que tudo estava em ordem eu disse:

_________Bom dia a todos....sou o novo Professor de Biologia molecular e celular ,me chamo Theodoro Linhares ,sou graduado e doutorado em biologia humana e mestrado em biologia genética e humana.... não gosto muito do meu nome então por favor podem me chamar de Theo ...ok?... Agora que já me apresentei , não vamos mais perder tempo ....vamos falar sobre sobre a grade do curso e o principal o que vou exigir de vocês....

Meu Ar...Onde histórias criam vida. Descubra agora