Capítulo 3

370 52 2
                                    

Theodoro Linhares ( Theo)

Depois de ouvir do professor Matheus o que estavam fazendo com o Patrick ,segui para a sala do terceiro ano ,ao chegar lá encontrei o Patrick do lado de fora , tentando entrar ,sabia que era coisa do grupinho que ele havia me falado ,ao ver o desespero dele para entrar ,lembrei que todas as salas tem suas chaves na mão do seu José da Limpeza, então fui até ele e disse que sem querer bati a porta e precisava da chave ele me entregou e eu consegui abrir a porta a tempo ,antes que a professora chegasse.
Estava me sentindo bem por ter conseguido ajudar o Patrick ,mas sabia que ao final das aulas eles aprontariam alguma coisa, então terminei minha aula cinco minutos mais cedo e esperei pelo Patrick na porta da sala ,assim que todos saíram ficaram na sala só o grupo e o Patrick :

_________Patrick....posso falar com você?.... Perguntei encarando o grupo ainda sentados.

_________Ah! Professor Theo .... claro ... Disse ele pegando suas coisas .

Esperei ele do lado de fora ,assim que ele saiu ,pedi que me acompanhasse , enquanto isso o grupo saiu devagar nós observando e depois de sussurarem seguiram outra direção.

_________O que o senhor queria professor Perguntou o Patrick....

_________Na verdade nada de mais, só saber como você estava ....o grupinho armou mais alguma coisa?....

__________Não e obrigado por ter me ajudado mais cedo e por ter vindo me buscar agora ,eu sei que a conversa, era um desculpa para me tirar da sala sem nenhum problema..

___________Desculpa se fui intrometido,mas imaginei que eles não estavam felizes com a minha intromissão e que descontariam em você.....

___________Certamente iriam....

___________Me desculpa perguntar ....mas porque não muda o seu horário ou a faculdade?....

____________Eu sou bolsista , não tem outra filial da faculdade na cidade e eu trabalho no período da noite ,pego das seis as onze da noite e eu preciso desse dinheiro....

___________Hum entendo...bom vamos eu vou te dar uma carona....

__________Não precisa professor ....eu moro longe.....

__________Mas um motivo para te dar uma carona....

Consegui convencê-lo a aceitar a minha carona depois de um tempo ,no caminho fomos conversando , descobri muita coisa sobre ele ,como o fato dele ser adotado e morar com a mãe adotiva e que tem como prioridade na vida o diploma de medicina,ele era um rapaz bem esforçado e merecia concluir o curso em paz .

_________Nossa ! Você realmente mora muito longe da faculdade...

__________Pois é eu avisei.... desculpa o fazer ter tanto trabalho....

__________Não estou reclamando... só estou constatando que para você isso é bem difícil e ainda ter que trabalhar.....a noite....

___________Sim.....mas pobre não tem escolhas tem certezas,certeza de que se não se esforçar não conseguirá nada...

____________É triste mais é verdade....

____________Obrigado professor....

____________Não foi nada ....eu vou pensar em algo para te ajudar.....

Ele ficou em silêncio e eu segui para casa , durante o caminho fui pensando em uma forma de forçar o Reitor a punir de forma exemplar o grupinho.
Ao chegar em casa, encontrei os meninos sozinho e sentados na sala comendo besteiras:

__________Como foi o dia de vocês?..

__________Chato.... não aguento mais fazer matemática.....o professor com certeza me odeia , só vive me chamando para resolver os exercícios na lousa... Disse o Guilherme.

Meu Ar...Onde histórias criam vida. Descubra agora