Capítulo 1: irmã

15.1K 662 34
                                    

Gabi

___ querida, cheguei! -- fiz piada assim que abri a porta de casa -- acabei de fazer compras.

Anne caminhou até mim pegando algumas sacolas da minha mão.

___ comprou o que eu pedir? -- coloquei o restante das sacolas no sofá e tentei lembrar do que ela avia me pedido.

___ comprou o que eu pedir? -- coloquei o restante das sacolas no sofá e tentei lembrar do que ela avia me pedido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ o que você pediu? -- a mesma bufou.

___ salada,legumes e verduras? Cadê a carne? Só tem biscoitos e doces aqui.-- revirei os olhos de tédio enquanto procurava o verde na sacolas.

___ a gente combinou que você fica com essas coisas e eu fico com os doces e as guloseimas gostosas, já a carne eu pensei improvisar.

___ improvisar?

___ é, estava caro, 36 reais eu não dou! Então comprei pizza, lasanha e frango.

___ cadê o frango? -- sorri nervosa.

___ então, ele meio que saiu correndo...

___ como assim ele saiu correndo?

___ era uma galinha....-- não segurei a risada.

___ onde que você achou e pegou uma galinha Gabi?! -- uma coisa que Anne não tem é paciência.

___ não tem a tia Mary? Encontrei com ela na rua, então ela me deu uma galinha de presente, mas ela escapou do meu colo a duas quadras daqui -- tentei resumi o melhor possível.

Tia Mary é a minha tia de sangue, na minha antiga "família" só a tia Mary que era legal, ela tem uma fazenda que só visitei umas duas vezes, Mary tem 62 anos e hoje ela meio que se internou em uma casa de idosos buscando conforto e descanso, a fazenda ficou em cuidados dos meus antigos "pais" infelizmente.

___ só você Gabriela, depois eu faço uma compra descente.

___ parece estressada -- andei até a cozinha.

___ Pedro me tira do sério, sabe ele não age com um homem adulto! Sempre me perturba nas aulas e me provoca! -- abri a geladeira tirando a garrafa de água e bebendo na boca mesmo, eu sou o tipo de pessoa que liga o foda-se pra tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ Pedro me tira do sério, sabe ele não age com um homem adulto! Sempre me perturba nas aulas e me provoca! -- abri a geladeira tirando a garrafa de água e bebendo na boca mesmo, eu sou o tipo de pessoa que liga o foda-se pra tudo.

___ ele gosta de você.-- falei sincera.

___ mas eu não gosto dele! Você já viu ele, parece um Zé droguinha.-- olhei-a com deboche.

___ como se nunca tivesse ficado com um né? Sempre que vamos em festas você acaba ficando com um feinho.-- a mesma ficou indignada.

___ nã-o é minha culpa ok? A culpa é do álcool.-- essa mulher não sabe mentir.

___ bom, cadê a minha neném?

___ no quarto dormindo, ela tentou mamar em mim quando ficou no meu colo e foi meio assustador, acho que você está viciando ela.-- abri um sorriso.

Apesar de Anne querer ser médica, criança não está na sua lista de prioridades por enquanto. Fui até o quarto de Gisele a mesma acordada brincando com seu ursinho que fica no berço, a coisa mais fofinha do mundo, eu não sei o que seria de mim sem essa pequena, apesar de eu a conhecê-la a pouco tempo já criei um carinho e um apego inexplicável.

 Fui até o quarto de Gisele a mesma acordada brincando com seu ursinho que fica no berço, a coisa mais fofinha do mundo, eu não sei o que seria de mim sem essa pequena, apesar de eu a conhecê-la a pouco tempo já criei um carinho e um apego inexpli...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ ohhhhh, quem é o bebê da Gabi? É você.-- falei com uma voz bem fofa pegando ela no colo.

___ sinceramente vocês não parecem irmãs quando estão juntas. -- Gisele deitou sua cabecinha em meu ombro.

___ não acho.-- beijei sua cabeça.

___ também é meio estranho a irmã dar de mamar pra outra irmã.-- revirei os olhos.

___ Anne me desculpa, mas eu não ligo pra opiniões,e não é estranho é fofo.

___ sim, mas porque você invés de você dizer que ela é sua irmã, por que não fala que é sua filha? -- olhei sem enteder.

___ como assim?

___ quando Giselinha crescer vai pergunta sobre os pais, e o que você vai dizer? "Então irmãzinha, eu nem sabia que você exista eu só soube quando achei você no lixo da casa deles" -- nossa, Anne falando assim até doeu em mim.

Anne é uma pessoa adorável, mas quando se trata de sinceridade ou frieza, a mesma não mede esforços, talvez é isso que faz eu gostar tanto dela como irmã já que sei que a mesma é verdadeira, só que as vezes ela fala de um jeito que pode mágoa outras pessoas mesmo não sendo por maldade.

___ não! Não iria dizer assim também né? Eu ia...-- a mesma me interrompe.

___ ia fazer o que? Dizer com carinho e de uma maneira que não machuque o coraçãozinho dela? Acorda Gabi! Não existe uma maneira melhor de dizer pra uma criança que ela foi rejeitada pelos próprios pais sendo jogada literalmente no lixo! Se você quer um jeito de dizer a ela uma coisa que não machuque, fala a ela que é a sua filha.

___ não vou mentir pra ela, já imaginou ela me chamando de mãe e achando que eu sou sua mãe sendo que na verdade eu sua irmã?!

___ tudo bem, mas se Gisele fica magoada não vem chorar no meu ombro.

___ eu já chorei no seu ombro alguma vez? Pelo que eu me lembre você que já chorou no meu ombro várias vezes e pior, por causa de homem.-- falei irritada fechando a porta na sua cara.

Anne pode ser minha melhor amiga e quase irmã, mas ela me tira do sério muito rápido e as vezes sem querer. Gisele sentiu meu nervosismo ameaçou a chorar, mas só foi balançar ela um pouquinho que voltou se acalmar. No fundo, no fundo Anne está certa, não sei como vou dizer pra irmã que a mesma foi jogada fora como um copo descartável, se eu não tivesse ali naquele dia sabe se lá o que teria acontecido com essa bebezinha...

Tentando Ser Uma Assistente PessoalOnde histórias criam vida. Descubra agora