4° Capítulo

420 37 0
                                    

Quando acordo no dia seguinte me assustei ao perceber que Karol não estava ao meu lado.Me levanto rápido e sinto uma leve tontura mas logo me recupero.

Avistei Karol na cozinha então finalmente sinto o cheiro de comida e o barulho da panela de pressão.Minha amiga estava vestida para ir trabalhar com Luna nos braços cantando uma canção.

- Lá na casa da Galinha Pintadinha
No quintal tem um monte de pintinhos
Tem aniversário quase todo dia
É uma bagunça a casa da Galinha__Karol canta sorridente__.

- Pó, pó, pó, pó, pó
Pó, pó, pó, pó, pó
Pó, pó, pó, pó, pó
A Galinha e o Galo Carijó__Luna completa dando gargalhadas__.

- Lá na casa da Galinha Pintadinha
Pra comer sempre forma uma fila
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Bobeou perdeu a vez__completei e elas se surpreendem com minha presença__.

Elas se viram para mim e todas completamos...

- Pó, pó, pó, pó, pó
Pó, pó, pó, pó, pó
Pó, pó, pó, pó, pó
A Galinha e o Galo Carijó__.

Elas caminham até mim,me abraçam e me dão um beijo de bom dia.

Karol desliga o fogo.

- Está pronta a comida,amiga!__ela colocou Luna no chão__preciso ir,mais tarde passo para pegar Luna na escola__.

- Escola não,tia Karol__Luna resmunga__.

Estávamos evitando de levá-la mas precisamos encarar essa situação uma hora ou outra.

- Tchau amiga,pode deixar que eu dou conta disso__digo__.

- Se não estiver bem,me ligue imediatamente__Karol pega seu blazer e segue para mais um dia de trabalho__.

Foi difícil,arrumar Luna para ir a escola foi a tarefa mais complicada porque ela não queria vestir a farda de jeito nenhum e ficava se escondendo.Minha amiga deixou a mochila dela arrumada já com o lanche só para mim arrumar ela e levá-la.

- Mana,eu não quero ir__lagrimas escorrem de seus olhos__.

- Não sente falta das suas amiguinhas,mana?__tento convencê-la__.

- Não__ela chora mais um pouco__quero ficar com você__.

- Vai ser rapidinho,mana,logo vou te buscar de novo__insisto__se você for dou para você o que quiser,o que acha?__.

- Não mana, quero ficar com você!__não tinha acordo__.

- Mana,me diz o que você quer que eu te dou para você ir?__insisto__.

- Eu não quero ir...__Luna continua e então já que ela não quer colaborar terá que ir mesmo chorando se precisar porque eu não posso deixar ela quase 1 mês sem frequentar a escola__.

Infelizmente,eu tive que levá-la mesmo contra a sua vontade...Tomei café antes de sair pois era 08:35 e o portão da escola abre às 9 horas.Tentei fazer com que minha irmã tomasse também mas ela não comeu quase nada.
Enfim,dirijo até a escola de Luna enquanto a mesma chora na cadeirinha do carro e começa a forçar para engulhar.

Parei o carro,eu estava muito enjoada e com muito nojo das coisas,Luna sabia disso e parece que estava fazendo aquilo de propósito.

- Luna,pare com isso!__repreendo-a__.

Eu já estava passando mal com essa situação.Ela continua e eu estou perdendo a paciência.

- Você quer me ver passar mal,mana?se você não parar isso que vai acontecer__digo engulhando em seguida sem conseguir me controlar,me afasto um pouco respirando fundo__.

- Mana__Luna me oferece água__não vou fazer mais isso__.

Pego a garrafa de água dela das princesas e bebo um pouco mas foi em vão,eu vomitei na mesma hora que engoli a água todo o café que tomei a minutos atrás.

Eu estava com o carro estacionado próximo ao colégio da minha irmã vomitando quando escutei a voz dele...

- Ana__sua voz rouca ecoa e encaro Rafael__.

- Rafael__encaro ele,ainda estava com um pouco de tremedeira então sentei no banco do carro virada para fora caso voltasse a passar mal__faz um favor para mim amigo,leve Luna na escola__.

Era do outro lado da pista.

Luna encara Rafael sem saber quem seria ele e se abraça as minhas pernas.

- Luna,eu sou o tio Rafael__ele se apresenta__eu tenho aqui pirulito e sorvete,qual dos dois você quer?__.

- Sorvete__ela se solta e pega o sorvete nas mãos dele__.

Eu tentei dar de tudo a essa menina e não teve acordo,como Rafael conseguiu convencê-la?eu pensei mas agradeci por isso.

Ele pega a mochila dela e atravessa a pista,olhei eles atravessando, vendo ele tendo uma conversa com ela antes dela entrar sendo que quando a professora tentou levá-la,ela agarrou nele que achei que ia precisar eu ir até lá para solta-lo mas algo que ele falou fez com que ela pegasse na mão da professora e entrasse sem choro e escândalo.

Em seguida,vejo Rafael vindo até mim novamente.O cheiro azedo estava horrível mesmo que eu tivesse jogado água para ver se adiantava,entro no carro e sento no banco do passageiro e deixo ele dirigir.

Fecho os olhos por conta do mal-estar e me esqueço de dizer onde moro, então...

- Rafael, você não sabe onde moro...onde está me levando?__perguntei tentando inclinar um pouco a cabeça por conta do mal-estar__abaixa o banco para mim por favor__.

Rafael abaixa o banco do carro em que estou sentada.

- Hospital,segunda vez que você passa mal__ele responde como se fosse óbvio__.

Olho ao meu lado pela janela e vejo que estacionou em frente ao hospital,ele ainda não sabia da gravidez.Acho que talvez sejá a hora dele saber...

- Eu não estou doente__afirmo__.

- Você não tem como saber,Ana__ele rebate__.

- Eu estou grávida,Rafael__contei__.

Ele paralisou por um momento.

- Se eu soubesse que era casada...__ele gagueja um pouco e não completa__.

- Não sou casada Rafael,estava prestes a noivar,tínhamos 3 anos juntos mas o perdi em um acidente de carro juntamente com minha mãe há pouco tempo...e dias depois descobri que estava grávida, ganhei duas responsabilidades:cuidar da minha irmã e do meu bebê__contei a ele a realidade que estou vivendo esse momento__.

Ele fica pensativo.

- Meus sentimentos!__demonstrou sua compaixão com a minha dor__.

- Obrigado__agradeci e já que contei um pouco de mim gostaria de saber um pouco mais dele,o porquê demorou tanto para voltar de São Paulo mesmo atingindo a maior idade__agora pode me contar o por que de não ter voltado antes?__.

Eu não sabia quando teríamos a oportunidade de ficar a sós novamente,eu realmente estou curiosa para saber.

Acompanhem...

Eu Escolho Você de Novo!Onde histórias criam vida. Descubra agora