7° Capítulo

386 34 0
                                    

A partir do dia em que Luna disse que tentaria voltar a ser como antes com as amigas ela começou a se abrir de novo e aquilo encheu o meu coração de alegria.O esforço dela estava tão grande que ela começou a ter maior contato com as professoras e realmente voltou a ser minha menina.Aquilo deixou o meu coração aliviado,já foi um grande passo.

Não tinha mais choro para ir a escola,ela voltou a amar esse momento e o coração da irmã aqui não aguenta.

Meu celular vibra com uma mensagem e eu paro de lavar os pratos para verificar...

Mensagem On

— Ana, gostaria de te convidar para um jantar__leio a mensagem de Rafael __.

— Tem certeza?ou esqueceu que eu como muito?vai se arrepender de me convidar que nem naquele dia__digo rindo relembrando a última vez que recebi esse mesmo convite__.

Na última vez ele disse que comi que nem uma monstra,a sorte dele é que o enjôo não está me deixando comer como antes.

— Você realmente é uma monstrinha comendo__ele digita e coloca vários emojis dando gargalhadas__.

Ele tinha toda razão.

— Aceito o convite__digito por fim__porém com uma condição,que Luna e Karol também possam ir pois é final de semana e eu não quero deixar elas sozinhas.Garanto que não vamos falir você, nós vamos pagar o nosso__.

— Podem vir todas vocês,eu faço questão de pagar__Rafael coloca emoji sorridente__encontro vocês às 19 horas na frente da sua casa, combinado?__.

— Combinado__confirmo__.

Mensagem Off

Vamos a um lugar legal hoje__digo pulando de felicidade e Luna me acompanha__.

— Vamos a um restaurante!?__ela arregala os olhos em surpresa,amava isso__.

Karol me encara sem entender...

— Nós três vamos a um restaurante__explico__fomos convidadas pelo Rafael__.

— Você não obrigou ele a nos convidar, não foi Ana!?__ela indagou desacreditada__.

— É final de semana e ele me convidou,eu não estou afim de sair sem vocês__contei__.

Luna pede colo e eu a carrego.

— Sua irmã ainda não completou 3 meses de gestação, não pode carregar peso__Karol repreende Luna__.

— Esqueci do neném__Luna pede para voltar para o chão e beija a minha barriga__me desculpa,Vivi.Eu sou a sua titia e quando você nascer vou cuidar de você, não vou deixar ninguém te machucar__.

— Vivi?__questionei__que história é essa,Luna?nem sabemos o sexo do bebê ainda__.

— Vitória, é o nome que dei para ela.Tenho certeza que é uma menina__Luna garante__.

Ela tinha tanto amor pelo bebê que carrego que me espantava,em falar nisso o aniversário de 6 anos da Luna está chegando,eu e Karol precisamos planejar algo para ela.

{...}

Mana,como é o Rafael?__Luna estava inquieta e curiosa para conhecer ele__Ele está chegando?__.

— Está chegando,mana__respondo__mas você já conhece ele, é aquele que atravessou a pista com você e te deixou na escola__.

Eu estava arrumando Luna, vesti um vestido lilás da princesa Sofia e penteei o cabelo dela deixando solto pondo um laço lilás para enfeitar,Karol já estava arrumada,ela vestia um vestido rosê com detalhe na cintura que emprestei.E eu não estava com vontade de ir de vestido então vesti uma blusa azul turqueza com uma calça social preta e salto nude.

— Não acho bom você calçar salto__Karol comenta__.

— Eu vou prestar atenção,amiga, não se preocupe__dei minha palavra__.

Ouvimos o carro buzinar e entendemos que Rafael tinha chegado.

Nós três fomos,ele abriu a porta da frente para me entrar.Rafael tinha levado até uma cadeirinha para Luna.Entramos e ele deu partida enquanto o GPS nos guiava.

— Nos encontramos novamente, baixinha__Rafael diz sobre Luna__quantos aninhos você tem?__.

— Eu tenho 5 tio Rafael mas eu faço 6 no próximo domingo__Luna responde__.

— Hum...bom saber__ele comentou sorrindo__.

Ele sorria todo bobo perto da Luna e aquilo me fez sorrir também.Minha irmã fazia várias perguntas e ele fazia questão de responder todas.

Já fazia 20 minutos que estávamos dentro do carro,e meu estômago começou a revirar...eu não tinha comido nada antes de sair

— Rafael,se não chegar em 5 minutos eu vou vomitar__seguro o braço dele e fecho forte os meus olhos tentando evitar o mal-estar__.

— Você não comeu nada antes de sair,deve ser isso...ela está horrível para sair Rafael,sentar na frente é bem pior para ela__Karol comenta__.

Rafael parou o carro para me passar para trás mas eu mal tinha forças,odeio me sentir mal.
Karol me apoia em seus braços e me ajuda a sentar inclinando a minha cabeça para trás.

— Respira fundo duas vezes seguidas__Karol pede__respira fundo e solta a respiração__.

Faço o que ela diz e me sinto bem melhor.

Luna faz carinho no meu cabelo e o carinho da minha irmã também me conforta.

Então,Rafael deu partida novamente e estacionou.

— Chegamos?__perguntei me movendo um pouco no banco do carro__.

— Não iria ser aqui Ana,o lugar que aluguei a nossa mesa iria demorar um pouco mais e vejo que você já não está tão bem assim,então ficaremos aqui e deixaremos o restaurante que tinha reservado para outro dia__Rafael diz enquanto abre as portas__.

— Falta quantos minutos para chegar?__pergunto quando noto a feição de Rafael um pouco frustrada__.

— Ainda falta mais 25 minutos__ele conclui__eu esqueci o quanto estava enjoada...__.

— Eu aguento,vamos__digo__.

— Hum,hum__Karol diz não com a sinalização do dedo para mim__.

— Eu gosto demais de você para fazer você ficar mais 25 minutos passando mal__Rafael revela__.

— A gente vai descer?__Luna pergunta e tenta tirar os cintos que a prendem na cadeirinha__.

— Vai sim,meu amor__Karol responde e solta ela colocando no chão__.

Todos saímos do carro e a porta foi travada,caminhamos para dentro do restaurante.Talvez não tivessem mais mesas pois não tínhamos reservado.

Acompanhem...

Eu Escolho Você de Novo!Onde histórias criam vida. Descubra agora