— Luna me pediu desculpas,Ana!__Karol comenta enquanto dirige__o que houve?ela fez alguma coisa errada que não estou sabendo?__.
— Luna não queria ir a escola como você já sabia,fez o show dela como está fazendo esses dias só que dessa vez fez pior,ela começou a forçar ânsia de vômito e eu passei mal... você sabe amiga como ando enjoada...__comentei__eu tinha terminado de tomar café da manhã__.
— Amiga, você deveria ter me ligado... você passou mal com Luna na rua__Karol diz preocupada__.
— Logo depois Rafael apareceu__explico o motivo de não ter ligado__E o resto você já sabe né...__.
O meu celular vibra anunciando uma nova mensagem e quando olho tinha um "Oi" do Rafael falando para mim adicionar ele, adicionei.
— Amiga?__Karol chama a minha atenção olhando por um outro lado da conversa__o Rafael tem compromisso com alguém?__.
O assunto nem era esse.
— Não,amiga__respondo__ por que?__.
— Nada não,só estou pensando sobre uma coisa__Karol responde porém continua no seu mundo de raciocínio,me pergunto por um momento o que estaria pensando__.
— No que está pensando, amiga?__perguntei e a vi resmungar algumas coisas que não entendi baixinho__.
— Talvez daqui há algum tempo vocês fiquem juntos!__Karol comentou__.
— Karoline, não mesmo__resmunguei__.
Chegamos em casa e Karol carrega Luna nos braços e coloca na cama dela.
— Precisamos conversar sobre Luna__Karol senta na mesa de jantar e pega o quente-frio com café e derrama na xicara__.
Ela tenta me servir porém nego...
— Estou sem vontade,amiga__eu realmente estava preocupada com Luna__o que a professora dela disse?__.
— Luna não diz uma palavra mais nem com a professora nem com os colegas,ela parou de falar até com as amigas mais próximas.Ela fica em um cantinho sozinha com um carrinho balançando ele para trás e para frente__contou-me__se ela não tivesse gravado talvez eu não acreditaria__.
— Você tem as imagens, amiga?__perguntei__.
— Você está bem para ver as imagens?__perguntou e procurou no celular para me mostrar__senta, amiga__.
— Estou__respondo e me sento,ela senta ao meu lado e me mostra as imagens__.
Vejo as imagens e fico muito triste em ver aquelas cenas, chorei e me senti perdida porque eu não queria ver tanta tristeza naqueles olhinhos.Aqui em casa ela estava um pouco mais recuada porém ainda falava bastante e continuava na traquinagem de sempre.Porém,a Luna que terminei de assistir estava totalmente solitária e isolada dos amiguinhos mas a culpa não era deles,eles se ofereciam para brincar com ela entretanto,ela nem aí menos respondia eles.
— Temos que pensar em uma solução__Karol disse passando a mão em meus olhos para enxugar as lágrimas__não é para chorar amiga__.
— Amiga,eu não consigo__solucei um pouco de tanto chorar__.
Começo a tossir...
— Ana, pára de chorar se não vai passar mal de novo, você terminou de tomar soro__Karol se aproximou e me puxou para os seus braços__.
Aos poucos vou me acalmando.
— Você tem razão,precisamos pensar em uma solução com calma__Finalizo__de qualquer forma,precisamos dar tempo ao tempo__.
— Sim,e também precisamos conversar muito com ela__Karol afirmou__.
{...}
— Luna, preciso conversar com você!__digo entrando no quartinho dela__.
Seria uma conversa entre nós duas.
Ela senta na cama ansiosa e espera por mim.Me sentei ao seu lado...
— Você não tem amigas na escola?__perguntei para saber o que me responderia mas eu conheço as duas melhores amigas dela__.
É claro que eu conhecia as amigas que mais brincavam com ela.
— Não,mana__ela responde__.
— Não gosta mais de brincar com a Luana e a Bel?__indaguei__.
Luana e Isabel era assim que se chamavam.
Ela nega com o movimento da cabeça.
— Elas fizeram algo para você?__continuo a perguntar__.
— Não,mana__mais uma vez Luna nega__.
— Fala para mim o que está sentindo minha pequena?por que tem ficado sozinha na escola?__pergunto em busca de entendê-la e pensar em uma solução__.
Luna olha para mim e abre a boca várias vezes tentando formular as frases,ela era pequena demais para passar pelo que estava passando.No fim,ela não diz nada apenas vejo seus olhos se encherem de lágrimas e seu rosto foi tomado por elas.
— Eu sinto...muita falta__ela diz enquanto soluça__.
Eu a abracei e peguei em meus braços.
— Eu sei que sente__digo sem evitar de algumas lágrimas rolarem__mas saiba mana,que te amo muito e sempre vou cuidar de você.Você tem todo o meu amor,minha pequena.O que mais quero é ver você bem de novo,se você não está bem também não estou bem__.
Fico abraçadinha a ela por um bom tempo fazendo muito carinho e dengo.
— Pode me prometer que vai voltar a brincar com as suas amigas?__peço e dou conselho__mana, ninguém fica muito feliz sozinho, O bom é estar com nossas amigas.Você vê eu e tia Karol__.
— Não sei,mana__responde e posso sentir mais brilho em seu olhar__eu vou tentar__.
— Cadê a menina mais linda desse mundo?__Karol está atrás da porta e então abre__.
— Estou aqui__Luna sorri involuntariamente__.
— Eu ouvi que alguém ia tentar voltar a brincar com as amiguinhas?__Karol diz empolgada__.
— Sim,fui eu__Luna responde__.
Karol a pega nos braços e joga para cima arrancando gargalhadas da mesma.
A gente daria tudo para nunca ver essa garotinha triste.
Acompanhem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolho Você de Novo!
RomanceAna Clara Evans e Rafael Keller são amigos do ensino fundamental e se reencontram em um momento complicado da vida deles em que eles tinham perdido pessoas amadas.Agora estava nas mãos de Ana uma grande responsabilidade de cuidar da sua irmã caçula...