3° Capítulo

431 43 0
                                    

— Ana,está tudo bem!__sou despertada com Karol me sacodindo para que eu conseguisse acordar__.

Percebo que estava chorando e enxugo as lágrimas.

— Sonhou com ele, amiga?__ela indagou em relação ao Alexandre__.

— Sim__respondo__.

Avistei Luna vindo em minha direção com os cabelos bagunçados, travesseiro de um lado e olhinhos inchados de sono.

— Quero a mamãe__Pela primeira vez depois do acidente ela tocou nesse assunto__ela não voltou para me buscar,eu vou morar com você agora,Mana?__.

— Ana,vem aqui para eu conversar com você!__a peguei em meu colo__.

— A mamãe e o Xandi__era a forma como ela o chamava__viraram estrelinha lá no céu,agora eles protegem você ainda mais__.

— O papai do Céu levou eles,Mana?__o rostinho de Luna ficou inundado de lágrimas__.

— Levou,minha bebê__respondo__.

Fico abraçadinha a ela por um tempo mas depois entrego Luna para Karol e me tranco no banheiro.Eu precisava chorar!

Sozinha,me derramei em lágrimas.Eles não iam voltar e cada dia eu me dava conta disso,meu ser ainda não aceitava.

Ouço passos se afastando e imagino que Karol tenha a levado para algum lugar para distrair a mente.

Algumas horas depois...

— Amiga!?abre a porta,estou ficando preocupada!__sou despertada por Karol e percebo que estava dormindo no banheiro e já tinha passado algumas horas__.

— Miga, estou passando mal__avisei sem conseguir me levantar__.

Quando menos espero vejo Karol entrar pela janela pequena.

— Amiga,cuidado! Pelo amor de Deus!__peço__.

Ela pula para dentro do banheiro em segurança,vindo até mim com a respiração acelerada.

— Me prometa Ana que nunca mais vai trancar a porta do banheiro nem de nenhum outro lugar a não ser que realmente esteja em um momento de privacidade nem muito menos em momento de enjôo__ela implorou me dando apoio para levantar e me conduzindo a sala de estar que estava mais perto__.

— Eu não tranco para vomitar amiga,a não ser que Luna esteja por perto__retruquei__.

— Nem assim quero que tranque amiga!__pediu__se você desmaiar aqui dentro e bater a cabeça em algum lugar,o que vou fazer da minha vida!?__.

— Vira essa boca para lá,amiga!__repreendo-a por pensar no pior que poderia acontecer__.

— É a realidade, amiga!__ela respondeu indo pegar um remédio permitido pela obstetra que me acompanha para o mal-estar__.

Pego o copo de água da mão da minha amiga pois estou morrendo de sede.

— Amiga,eu não vou conseguir tomar o remédio__aviso,pois eu estava um pouco enjoada__.

— Miga,prefere não tentar tomar e continuar passando mal!?__indagou__pelo menos tenta amiga!__.

O remédio era em líquido,vejo minha amiga pingando na colher de acordo com o meu peso.Não vou arriscar falar o nome pois é um nome complicado e Karol que comprou,desde que a Dra Sandra me deu já foi direto para as mãos da minha amiga.

Só de sentir o cheiro começo a sentir ânsia de vômito,me apoio na pia do banheiro tentando molhar o rosto para fazer com que passe esse desconforto mas não adianta...

— Amiga,olha para mim__Karol me virou para si__você não tem nada no estômago para vomitar__.

Mesmo assim eu continuei sem conseguir controlar o mal-estar e estava com muito enjôo.Começo a engulhar e vomitei a água que terminei de beber.

Impossível para mim tomar remédio tanto de comprimido como em líquido eu sempre fui horrível de tomar todos eles mas confesso que estou pior na gestação.

— Mana__escutei o choro de Luna,ela andava tendo alguns pesadelos de uns dias para cá__.

Enxugo minha boca respirando fundo e caminho até o quarto da minha irmã tentando melhorar.Chego e sento ao seu lado.

— Estou aqui,meu amor__respondo__.

Ela deita no meu colo, chorando em meus braços então me olha e se acalma.Me lembro que não contei a ela sobre a minha gravidez.

— Mana, você quer morar com um bebezinho?__indaguei com cuidado__.

— Eu gosto de bebês,mana__responde sonolenta__.

— Você sabe o que meu bebê vai ser seu,mana?__pergunto me condenando por falar essas coisas a uma criança de 5 anos__.

— Eu vou ser titia__ela diz em meio a um sorriso__.

— Sim__coloco a mão dela sobre a minha barriga__.

— Mana, você está grávida?__ela pergunta__.

— Estou, mana__respondi,vi seus olhos se fecharem e um lindo sorriso se formar em seus lábios__.

Eu diria que amanhã ela não se lembraria de nada pela sonolência que aparentou.

Deixo ela em sua cama e vou para minha, quando chego Karol está deitada cochilando...

— Está melhor, amiga?__perguntou-me__.

Assenti deitando ao seu lado e adormecemos.

Acompanhem...

Eu Escolho Você de Novo!Onde histórias criam vida. Descubra agora