8° Capítulo

386 41 1
                                    

— Rafael, você aqui meu amigo?__logo na entrada ele é reconhecido__quanto tempo! olá, meninas lindas,me chamo Vinícius e se estão a procura de uma mesa podem vir,acho que vocês realmente vão gostar__.

O rapaz vestido de garçom nos guia até uma mesa próximo a janela,Luna estava segurando na mão do Rafael.Ela super amou ele e me abandonou kk
Fiquei muito feliz em ver como a minha irmã tem voltado cada vez mais com seu jeitinho de ser tão docel e amável.

Sentamos em uma mesa com uma visão maravilhosa da paisagem lá fora.A natureza realmente possui uma beleza deslumbrante.Enquanto eu apreciava a paisagem com Karol,Luna estava entretida com Rafael.

— Luna,me diga,qual o seu personagem favorito?__Rafael pergunta__.

— Elsa__Luna responde rápido__.

— Então,vai querer seu aniversário da Frozen?__ele pergunta__.

— Não,eu quero só dá Elsa__ela responde__.

— Vamos escolher o que vamos comer__Rafael pega o cardápio e começa ler em voz alta para Luna ouvir já que não sabe ler__.

— Eu não quero comida, quero lanche__ela pede__hamburguer com queijo e batata frita__.

Enfim,eles conversam entre eles e decidem o que querem.

— Só faltam vocês__Luna disse__.

— Eu quero um purê de batata com carne__digo__.

— E eu,tudo o que eu tiver direito já que o meu eu vou pagar__Karol disse__.

Pisei no pé de Karoline de leve pelo que acabou de dizer,já que Rafael ficou um pouco sem graça.Ele queria pagar, então pelo menos poderíamos fazer de conta que deixaríamos ele pagar.

O garçom se aproxima e fazemos nossos pedidos.

— Tio Rafael, depois o senhor vai dar sorvete para mim?__Luna pergunta__.

— Vou te dar muito sorvete, não se preocupe__ele brincou__.

— E as bebidas,o que vão querer beber?__o garçom indagou__.

— Um suco de uva de caixinha__peço já que vejo no frizzer__.

— Refrigerante__responde Rafael,Luna e Karol ao mesmo tempo__.

Eu nem permito Luna beber refrigerante mas vou abrir excessão hoje.

O garçom fala os sabores e Rafael deixou Karol escolher.

— Sprite__minha amiga disse e Vinícius anotou__.

Logo após anotar foi preparar tudo.

Luna sentou no colo de Rafael e não queria mais levantar,estava tão calma nos braços dele que estava cochilando enquanto olhava para seu rosto, enquanto conversávamos.

— Vocês estudaram juntos, não é isso?quero ouvir histórias!__Karol pede__eu também estudei com Ana mas cheguei depois que você saiu__.

— Se eu contar também vou querer ouvir__Rafael esclarece e repara que Luna dormiu__Luninha,acorda!daqui a pouco o seu lanche chega__.

Ele balançou um pouco Luna mas nada dela despertar então deixamos ela dormir um pouco já que desde o acontecido por mais que esteja melhor no relacionamento com as pessoas ainda tem noites muito difíceis.

Rafael me encara e percebo que ele quer que eu conte...

— O Rafael era bem tímido e sentava na última cadeira da sala.O momento mais marcante para mim foi quando alguns meninos estavam me zoando por causa do meu óculos, colocando apelidos ridículos e eu estava chorando muito, nesse dia,o Rafael que sempre ficava na dele veio para me defender__contei lembrando do quanto aquela atitude foi tão especial da parte dele que nem falava comigo na época,ainda não tínhamos feito amizade__.

— Eu lembro que eu falei : – Vocês são covardes,todos vocês! Quem faz uma menina chorar é um covarde.Eu acho que eu fui um adolescente legal__Rafael disse a Karol e eu me lembrei claramente da cena__e depois eu paguei um sorvete de chocolate a sua amiga e ela parou de chorar__.

Sorri com essa lembrança.

— Eu sei, é a minha vez__ela diz quando Rafael a encara__já eu e Ana nos falamos desde o primeiro dia,lembro que Ana estava com o pé machucado e na subida da escada do colégio terminou magoando.Estava pingado sangue na escada enquanto subia,todo mundo via e não dizia nada.Então,eu perguntei se ela aceitava a minha ajuda.Ajudei ela sentar no cantinho da escada,rasguei uma blusa velha que levei na mochila e amarrei no pé da minha amiga__.

— Na verdade, não era uma blusa velha amiga,era a sua farda da sua aula de balé__lembrei a confusão que essa atitude de Karol teve__.

— É verdade,tinha me esquecido disso e eu ainda recebi uma bela de uma bronca da minha mãe depois mas enfim depois aprontei uma que fui expulsa da aula de balé então a blusa nem fez falta __comentei por fim__.

O garçom se aproxima com os pratos e ao sentir o cheiro do lanche Luna desperta aos poucos.

Ela pega o hambúrguer com muito sono e começa a comer de olhos fechados nos arrancando algumas gargalhadas.

— Depois eu quero sorvete,titio__ela disse delirando ainda de sono__.

— Puxou toda a você__Karol brinca comigo__a menina dormindo rapaz, pensando no sorvete__.

— Olha quem fala__dei uma risada irônica__quem foi que...no outro dia...__.

— Parou a brincadeira!__Karol tampou minha boca com a mão__não quero que fale__.

Parei de falar.

Olhamos para Rafael e ele estava segurando o lanche para Luna comer.

— Quer me dar ela?__pergunto para Rafael__.

— Não, você sabe que eu gosto de crianças__ele diz e seus olhos brilham em cuidar de Luna__.

Me lembrei de uma situação engraçada, quando estudávamos juntos a professora perguntou o sonho de cada estudante e cada um tinha um sonho de seguir uma profissão diferente porém quando chegou na vez de Rafael ele falou algo que assustou a todos,ele disse que o sonho dele era ser pai.
Por eu ser amiga dele eu sabia que ser pai era o maior sonho mas depois disso ele sonhava em ser cirurgião cardiovascular.

O meu sonho era ser fisioterapeuta,mas por eu querer me casar mais cedo do que pensei tive que adiar um pouco esse sonho.E agora que nada aconteceu como nos meus planos,eu não tenho como cursar a faculdade pois estou esperando um bebê e tenho a minha irmã para cuidar, não tenho como arcar com todos os custos.Sem contar que estou sem trabalhar, praticamente minha amiga que está cuidando de mim.

Acompanhem...

Eu Escolho Você de Novo!Onde histórias criam vida. Descubra agora