Mês que vem terei que ir a minha segunda consulta pré-natal.
E será assim até o final da gestação.— Amiga__sinto que estou sendo balançada mas a voz me parece distante__Ana,eu vou ajudar você a chegar no quarto amiga mas você precisa estar consciente porque não vou conseguir sustentar o seu peso__.
Assenti.
Ela me conduz ao quarto e me ajuda a deitar.
— Que horas são?__indaguei__você chegou cedo,amiga!__.
— Eu pedi para sair mais cedo porque você não atendia o celular e eu fiquei preocupada de você estar passando mal__falou-me__.
— Entendi,mas estou bem amiga só estou com um sono sem fim__respondo e pergunto__Cadê,Luna?__.
— Luna também dormiu, coloquei ela na cama__avisou-me__Enfim, amiga pode continuar a dormir que vou ajeitar algumas coisas aproveitando que cheguei cedo,vou fazer o planejamento da festa da Luna que está chegando__.
Assenti e voltei a dormir.
Karoline é muito organizada e tudo o que faz é com o planejamento.
{...}
Não conseguimos comprar nada para o meu bebê ainda porque decidimos comemorar o aniversário de 6 anos da Luna.É hoje o aniversário da minha tão querida irmãzinha.
Ela acordou deslumbrante de felicidade.
— Mana__se espreguiçou__é o meu aniversário__ela sorriu ainda com sono__.
— Sim,minha princesa é o seu aniversário__abracei esse pedacinho de gente__Está ficando uma mocinha, agora tem 6 aninhos__.
— Eu tenho 6 aninhos__ela comemora__.
— Quem está ficando mais velha hoje?__Karol aparece na porta do quarto__olha o que titia trouxe para você__.
Karol estende uma bandeja com tudo que Luna gosta de comer no café da manhã e ela fica muito animada.
Pagamos uma arrumação simples da Elsa como ela queria,vai ser pela tarde.Só entre nós mesmo, só vou chamar os pais de Karol se puderem vir.Eu realmente gosto dos pais dela,tia Pietra e tio Randerval são pessoas especiais.
Alguns minutos depois...
A campainha toca e eu atendo, é Rafael.
— Eu vim visitar a aniversariante!__Rafael diz com um embrulho em mãos__.
— Tio Rafael__ela corre pulando de alegria ao encontro dele__.
— Feliz Aniversário,minha pequena__ele parabeniza__aqui seu presente,espero que goste__.
— Amigo, não precisava__digo__.
Rafael deu uma boneca Elsa e uma roupa dessa mesma personagem para vestir na hora da festa sendo que eu estava em desespero sem saber o que Luna vestiria.
— Obrigado,Rafa__eu agradeci,aliviada__parece até que lê meus pensamentos__.
Mais tarde...
Rafael passou a tarde aqui e quando nos distraímos a campainha toca,eram os pais de Karol.
— Tia Pietra e Tio Randerval__abracei eles em unidade e eles retribuem este ato de afeto__que saudades!__.
— Saudades, também minha querida__Tia Pietra segura o meu rosto com as duas mãos e deposita um beijo em minha testa__.
— Vá nos visitar quando puder,Ana__Tio Randerval diz com carinho__.
— Quem é a garotinha que completa 6 anos hoje?__Tia Pietra pergunta e Luna corre ao seu encontro__.
— SOU EU__diz animada__.
Tia Pietra abraça e enche de mimos e tio Randerval faz o mesmo,Luna era muito mimada por eles.Eles eram grandes amigos da minha mãe,essa é a primeira vez que ela pisa os pés aqui depois que minha mãe se foi e confesso que vi os olhos dela marejarem algumas vezes,eu sabia que era difícil para eles virem depois de tudo o que aconteceu.
— Eu trouxe presentes__Tia Pietra diz estendendo o embrulho em suas mãos__.
— Trouxemos dois presentes__Tio Randerval completa__.
— Não precisavam se preocupar__reforcei__.
Tia Pietra trouxe um conjunto de panelinhas e tio Randerval um conjunto de maquiagem infantil com espelho e até batom fraquinho para criança.Luna amou.
{...}
O horário da festa chegou,a arrumação já está pronta,os salgados chegaram,o bolo e está tudo perfeito.Minha irmã está radiante e isso faz valer a pena todo o nosso esforço,Karol pagou a arrumação e Rafael o bolo e os salgados.Eu não queria deixar ele pagar nada mas ele realmente tinha um carinho pela Luna e estava com condições para arcar com esses custos.
Luna sorri de frente ao bolo enquanto cantamos Parabéns ,estava tudo lindo só que o meu coração estava um pouco triste porque me lembrei do quanto nossa mãe falava do seu 6° aniversário e o quanto gostaria de estar presente.Engulo a vontade de chorar porém quando terminamos de cantar vou próximo a Karol...
— Amiga, não estou bem__falei e me retirei de cabeça baixa__vou ao banheiro__.
Vou para o banheiro do local,e deixo as lágrimas rolarem...
— Ana__escuto a voz do Rafael__como você está?__.
Imagino que a Karol tenha pedido que viesse.
— Estou bem, não estou enjoada nem nada é só vontade de chorar mesmo__contei__a saudade da minha mãe faz isso comigo,eu sei o quanto ela gostaria de comemorar o 6° ano de vida da Luna__.
Rafael se aproxima e me envolve em um abraço reconfortante.
— Não chore,Ana__sua voz rouca tomou conta do local__fique bem,por favor__.
— Eu vou ficar bem__garanti e agradeci__obrigado pela preocupação de sempre, você é um anjo na minha vida Rafael__.
Acompanhem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolho Você de Novo!
RomanceAna Clara Evans e Rafael Keller são amigos do ensino fundamental e se reencontram em um momento complicado da vida deles em que eles tinham perdido pessoas amadas.Agora estava nas mãos de Ana uma grande responsabilidade de cuidar da sua irmã caçula...