⚘ oito

442 47 26
                                    

Uma porção de mini-bolos estava a minha frente, e eu experimentava animada cada um deles. Tia Amélia pediu especialmente que eu a ajudasse a escolher um sabor para o seu bolo de casamento, e eu e a monstrinha que morava em meu útero jamais recusaríamos tal proposta.

— Esse é incrível — o bolo de massa vermelha praticamente derreteu na minha boca — Deus do céu.

— Deixe eu ver — levei o garfo até a boca da minha tia — Hum, muito bom.

— Esse e o de chocolate com avelã estão na final — parecia até um campeonato quando eu falava assim — Quer adicionar mais algum no top três?

— Esse — minha tia puxou um pequeno bolo do canto da mesa — É pistache.

— Não é melhor pistache nos outros doces em vez do bolo?

— Por que acha isso?

— Pistache é bem polêmico — apontei para a tortinha em suas mãos — Muita gente não gosta, então acho que seria melhor colocá-lo em porções que só quem quer come. O bolo é um lance universal, todo mundo quer.

— Inteligente. — tia Amélia encarou os dois bolos que eu apontei e experimentou cada um deles — Podemos fazer metade de cada?

Ri com a possibilidade.

— Seria um bolo interessante.

Depois de muitas discussões, acabamos por decidir que o bolo red-velvet era a melhor opção com o recheio de chocolate natural. A cerimonialista, que estava praticamente fazendo tudo desde que minha tia colocou um anel em seu dedo, pedia minha opinião sobre tudo. Eu não recusava as provas de comida, mas não queria ir para provas de vestido. Não me sentia bonita o suficiente para colocar um vestido e ver as pessoas tentando tirar elogios de dentro de si para me fazer sentir melhor.

— A prova do vestido é na semana que vem — Lya, a cerimonialista, disse alto — Amanhã resolveremos tudo sobre o local e a data.

Minha tia se despediu da mulher e fechou a porta atrás dela quando ficamos sozinha.

— Está chegando a hora.

— Está sim — sorri — Mais dois meses.

— Dois meses. — ela se sentou, com os olhos fechados.

Podia sentir a ansiedade dela a quilômetros de distância.

─━━━━━━⊱❉⊰━━━━━━─

— Está acontecendo rápido. — Taehyung disse se sentando do meu lado no meio do quintal da minha tia.

— Pois é, em dois meses ela estará casada.

— Você conhece o cara?

— Não muito bem, mas ouvi algo sobre um jantar de noivado com alguns membros da família. — o meu suspiro em seguida foi inevitável.

— Não parece animada.

— Sempre considerei minha família apenas a minha tia e o meu pai — o céu estava estrelado como nunca antes, ou talvez eu só tenha me acostumado a escuridão da poluição da cidade grande — Os outros não me importam. Vou ter que aguentar uma noite inteira com eles fazendo perguntas que não quero responder. — apontei para a barriga, deixando óbvio meu incômodo.

— Diga para sua tia que não se sente confortável.

— Não, de jeito algum. Deus sabe como ela se importa com esses primos que ela e o meu pai tem. E ela está feliz, não cabe a mim atrapalhar isso. Então vou aguentar as reclamações, provocações e todo o resto.

EVERYTIME | thk + jnkOnde histórias criam vida. Descubra agora