Capítulo 15

22 6 2
                                    

Pov. Milena

Depois do final de semana tranquilo, pensei que a semana seria mais leve e produtiva, mas acho que o universo só escutou o "produtiva". O meu chefe, irmão de Pasquale, voltaria hoje — em plena quarta-feira, no meio da semana — para o escritório. Não sabia quem estava mais aflito: eu ou o resto dos setores. Sabia que ele iria me supervisionar de perto agora voltando para a cidade, mas não imaginei que a notícia iria bater na minha porta na manhã de hoje. Isso mesmo, quarta-feira.

Recebi a notícia de sua volta no mesmo dia que ele apareceria.

Fingi não estar nervosa para passar calma aos outros funcionários, mas estava quase impossível. Tantas coisas passavam pela minha cabeça... E se alguém do escritório estivesse me espionando esse tempo todo para passar informações pra ele?! E se ele me mandasse embora sem ao menos eu realmente mostrar meu trabalho?

O escritório estava organizado e com um ótimo andamento, diferente da semana passada, mas isso ainda me preocupava. Depois de parar para pensar no final de semana, não imaginei que as coisas pudessem ir de 0 a 100 tão rápido.

E por falar em final de semana...

Kim e eu estávamos trocando muitas mensagens durante o dia. Suas férias o deixavam menos ocupado e parecia que a qualquer momento nós poderíamos conversar. Eu sentia um pouco de inveja disso. Não falamos sobre o fim da noite de sábado, mesmo eu sabendo que deveríamos tocar no assunto. Por mais que eu tentasse evitar certos tipos de pensamentos, imaginar Kim e eu nos beijando no final de um encontro me parecia ótimo, ainda mais depois de ter escutado sua voz rouca bem rente ao meu ouvido que a ideia não parecia ruim para ele também.

Há quanto tempo eu não ficava com alguém? Há quanto tempo deixei de lado a minha vida social e amorosa por causa do trabalho?

— Céus... — murmurei, encostando minha cabeça no encosto da cadeira.

Signora? (Senhora?) — exclamou Jasmin, minha secretária, no batente da porta.

Arregalei meus olhos, surpresa, voltando para minha postura ereta.

— Sim?

— Ele chegou...

É agora.

Respirei fundo e levantei da cadeira, sendo acompanhada da minha secretária até o segundo andar do prédio, onde ficava a sala do meu chefe. O meu olhar parecia vago e perdido, eu sabia disso, mas não deixei que meus pensamentos de autosabotagem me ferissem atoa, não é? Eu era uma profissional competente e estava ali para me apresentar a outro profissional competente — em um patamar bem acima do meu, mas competente.

— A senhora está ótima, de verdade.

— Você o conhece? — Ela confirmou. — Como ele é?

Bem diferente do irmão, quer dizer, ao menos eu acho isso. O senhor Paolo não costuma ser gentil como os outros, mas é um bom chefe. — Olhei para ela sem entender muito bem. — Eu sei, é difícil de se explicar.

Antes de bater na porta branca em minha frente, olhei para Jasmine apreensiva.

— Quer almoçar comigo depois? — A mais nova me olhou surpresa pelo convite, mas sorriu em seguida, dizendo que sim. — Provavelmente não irei demorar, podemos ir assim que eu sair daqui.

Com Amor, K.Onde histórias criam vida. Descubra agora