Capítulo 5

25 4 0
                                    

Pov. Namjoon

Hoje, uma semana depois do ensaio fotográfico, fui notificado sobre as nossas mini férias antes de sair do Studio. Tudo parecia muito incerto no dia do ensaio, mas, depois de conversar com a equipe, se tornou mais real. Os meninos e eu não tirávamos férias desde o In the Soop II — tirando os dias festivos, como o Natal e os aniversários dos membros. De certa forma, estávamos exaustos e queríamos um tempo para cada um, mas com a nossa agenda era difícil.

Saí da HYBE quase pulando em minha bicicleta de felicidade, cantarolei por todo o caminho até em casa. Quando cheguei, estava apenas Jimin na sala de estar relaxando enquanto assistia um filme. Queria contar de cara sobre a notícia, mas não era certo fazer isso sem todos os membros, então, esperei que todos chegassem em casa para jantarmos e conversarmos sobre isso.

Aproveitei para tomar um banho e me juntar ao pequeno Jimin no sofá. Enviei mensagem para o meu pai avisando que iria passar esse final de semana com eles e na segunda eu já estaria embarcando para Roma. Meu pai ficou animado com a notícia, porque ele sabia que, nos últimos tempos, eu estava me dedicando mais a empresa e isso me desgastou como líder.

Amo meu trabalho e como administro meu tempo, mas todos precisamos de um ar puro as vezes.

— Namjoon hyung! — disse Jimin chamando minha atenção. Olhei para ele com meus olhos arregalados. — Hyung, você está bem?

— Estou, porquê?

— Eu chamei você e parecia estar em outro planeta... — Balancei minha cabeça tentando "acordar". — Você deve estar cansado.

— O banho me relaxou um pouco. — Sorri por sua preocupação. — Mas o que queria me falar?

— Jin hyung disse para você pedir a comida porque ele e os meninos estão chegando.

— Ah, ok! E por que tem que ser eu para pedir a comida?

— Não sei... Ele estava estranho na mensagem.

— Deixa de mentir que eu não estou estranho não! — resmungou Seokjin da porta da frente. Vi Jimin corar pela sua fala, o que me fez rir. Pego no flagra.

— O que querem comer?

— Qualquer coisa, menos pizza — disse Yoongi fechando a porta e indo em direção ao seu quarto.

O que você tem contra pizza?

— Nada, gosto de pizza, mas já comemos isso nas últimas semanas.

— Lanches? — Sugeriu JK.

— Frango frito?! — disse Hoseok.

Olhei para os demais e todos concordaram.

— Ok, frango frito.

Depois que fiz o pedido e todos já estavam de banhos tomados, fiz questão de reunir todos na sala. Talvez a comida demoraria para chegar. Jin percebeu minha agitação e resolveu me interromper.

— Eu vi você entrar na sala de reunião principal hoje. Pode falar! É sobre as férias? Vamos ter mais uma turnê? É mais um projeto?

— Como que você... — Respirei fundo, rindo internamente. — Sim, é sobre as férias.

Não sei se eu estava imaginando coisas por causa do sono, mas pude ver o corpo de todos relaxarem no enorme sofá.

— E quanto tempo eles deram?

— Três semanas!

— Nossa! — murmurou Tae. — Isso é muito!

— De acordo com a nossa agenda, contam três semanas a partir de segunda-feira que vem e nosso próximo compromisso será em Milão, no desfile da Louis Vuitton. Então teremos essas férias de verão e retornaremos para a Coreia.

— E vale a pena para você, Nam? — perguntou Hobi. — Você já estará na Itália e terá que voltar para Seul para depois retornar a Itália... Isso não tem lógica.

— Eles falaram comigo sobre a possibilidade de eu permanecer no país e depois encontrar vocês no hotel em Milão, mas eu disse que não.

— Você disse não?! — Exclamou yoongi indignado. — Por que você negou? Você teria mais duas semanas de descanso!

— Foi exatamente por isso que eu disse não. Não achei justo eu ter um mês de férias e vocês terem que voltar para a empresa antes. Somos uma equipe, lembram? Não gosto que favoreçam um e os outros não.

— Você é justo demais com essas coisas! — disse JK sorrindo. — Gosto disso em você.

— E você conversou com eles sobre isso?

— Sim, porque a equipe ficou meio chocada quando eu disse não para a proposta, então eles estão analisando a possibilidade de todos termos um mês de folga.

— Espero que dê certo — disse Jin sorrindo. — Quando foi a última vez que tiramos um mês inteiro de férias?

— Foi antes de gravarmos um dos Bon Voyage.

— Aish... Tanto tempo assim?

— É gente... — Sentei de forma desajeitada no sofá ao lado de Hoseok. — Precisamos de uma folga.

💌

Depois de jantarmos os meninos foram se dispersando pela casa, enquanto alguns ajudavam a arrumar a bagunça da cozinha, outros estavam na sala assistindo TV, alguns em seus quartos... Convivíamos juntos, mas nem sempre tão juntos.

Enquanto arrumávamos a cozinha, Hobi contou para mim que Jin e ele estavam tomando café juntos quando me viram entrar na sala de reuniões — ele teve que segurar o hyung para que ele não escutasse atrás da porta. Gargalhei com a ousadia de Jin, mas isso combinava com ele.

— E você, já avisou sua mãe sobre as férias?! — perguntei pegando outro prato para secar com o pano.

— Ela já tinha comprado a minha passagem... — Eu o olhei espantado. — Ela sempre fez isso! Já falei que ela não precisa comprar nada pra mim, mas toda vez sou surpreendido.

— Imagina se não desse certo...

— Não fale assim! — resmungou. — Não quero pensar nessa possibilidade.

— Ao menos descobriu o motivo da viagem em família?

— Meu cunhado disse que era muito importante que a família estivesse reunida... Acho que minha irmã está grávida.

— Oh! — sorri de orelha a orelha. — Outro tio no grupo, isso é incrível.

— Não sei ainda como reagir sobre isso... Isso só me lembra que estou ficando velho.

— Não tem muito o que fazer nesse sentido a não ser prevenir as rugas.

— E a Itália? Decidiu quais serão seus destinos? — perguntou, secando suas mãos no pano de prato. Tínhamos finalizado a louça.

— Primeiro vou para Roma, depois Bologna e por fim a Toscana. São lugares que eu sempre quis conhecer.

— Fico feliz em saber que está fazendo isso sozinho. Acho que é a melhor forma de tentar aprender a conviver sozinho.

— Vocês sempre cuidam muito bem de mim, principalmente em relação a comida. Mas eu aposto que vou voltar de viagem com muitos dotes culinários.

Hoseok soltou uma risada genuína.

— Você não queimando nada já é um grande passo. — Bateu levemente em meu ombro direito antes de subir para o seu quarto.

Talvez ele estivesse certo. Era o momento perfeito para saber quem é Kim Namjoon de verdade.

Com Amor, K.Onde histórias criam vida. Descubra agora