Capítulo 25 - 2ª Parte

8 1 2
                                    

Nota da Autora: Oii gente! Feliz 2023 pra todo mundo! Passando pra avisar que vou voltar a postar os capítulos regularmente, mais provável que seja de final de semana, tá bom? Também vou voltar com a fanfic Pérola (que algumas pessoas já me perguntaram se continuarei escrevendo). Obrigada pelo apoio e que esse ano seja cheio de boas leituras 💜

Pov. Manoela

Olhei para o relógio no meu pulso, que marcava dez horas da manhã, e bati novamente na porta do quarto de Milena. Nós combinamos de tomar café no hotel e depois sairmos para passear um pouco, a única coisa que impedia esse plano era o sono pesado de Milena. Depois de dez minutos tentando, desisti.

O nosso hotel não era tão chique como dizia o anúncio da internet — bem que estranhei quando prometeram conforto demais a um preço tão baixo. Apesar de nunca ter ligado para coisas materiais, queria que essa viagem fosse o mais relaxante e proveitosa possível. Milena e eu precisávamos de um tempo de tudo e todos.

Milena tem a mania de guardar seus sentimentos quando está muito chateada, então me surpreendi quando ela me contou sobre Kim. Pensei que, com o tempo, ela iria esquecer e seguir em frente, pois só eu pude ver o estado que ela ficou quando descobriu sobre ele. Milena sempre prezou por honestidade em qualquer relacionamento, mas ainda pego ela vasculhando o novo Instagram dele.

A gente nunca esquece de verdade.

Não que a minha atual situação amorosa fosse um ótimo exemplo para dar e vender, mas sei sobre algumas coisas da vida. Até tentei levar ela em baladas, e eu odeio baladas, mas não funcionou. Hoje ela só finge que está tudo bem, assim como eu. Fingir chega a ser viciante e fácil comparado ao sentimento de encarar a realidade.

Após ficar perdida em devaneios, percebi que o horário do café da manhã tinha acabado. Voltei cabisbaixa para o hall do hotel e dei de cara com Milena sentada em um dos sofás.

— Acordou, bela adormecida? — falei, sorrindo. Milena revirou os olhos.

— Eu estava tomando banho enquanto você derrubava a minha porta.

— Perdeu a hora?

— Não, só decidi que não quero sair.

Estranhei sua fala.

— Porquê?

— Prefiro ficar na piscina hoje. Tudo bem pra você?

Tinha alguma coisa errada...

— Vai me contar o que aconteceu?

— Mas não aconteceu nada, só acordei desanimada.

— Então vou ficar com você — falei, colocando minha bolsa em seu colo. — Espera aqui, vou colocar o meu biquíni.

— Não! — Sua mão agarrou meu pulso, fazendo meu corpo voltar para trás. — Você precisa sair.

Cruzei meus braços em sua frente, desconfiada. Só existiam duas opções: ela não estava bem e precisava de espaço ou ela estava aprontando alguma coisa.

— Não confia em mim?

— Eu não confio nem em mim, amiga... — Sua risada saiu alta. Espero que o som se torne frequente nessa viagem. — Você tem certeza?

— Tenho, achei que seria bom você espairecer a cabeça.

— Mas...

— Sei que quer cuidar de mim, Manu, mas você está mais magoada que eu.

— Não é uma competição...

— Não foi isso que eu quis dizer — suspirou. — Mas você precisa parar de se preocupar com meu coração para se preocupar com o seu. Sei que o que aquele cara disse te afetou muito.

Com Amor, K.Onde histórias criam vida. Descubra agora