✨Nota da autora: Oii gente! Vocês estão prontos para essa reta final? Prometi que tentaria postar mais, mas o tcc está me matando 🤒. O próximo capítulo será o penúltimo, então, preparem os corações! Boa leitura 💜
Pov. Milena
Atrasada. Totalmente atrasada, pra variar. Fiquei tão cansada da viagem que acabei dormindo mais que o planejado, e isso só intensificou o pensamento que eu levaria uma bela bronca de Paolo — não que meu chefe se importasse com algo que eu faça.
O começo do meu dia só não foi péssimo por causa de uma mensagem de "bom dia" que recebi de Kim. O meu sorriso tomou o lugar do meu mau humor, então, no caminho para a Myos, ignorei totalmente o meu atraso. Eu tinha tido o final de semana perfeito, cheio de amor e tranquilidade... Não merecia esquentar minha cabeça com alguém que só estava sabendo infernizar minha vida.
Mandei mensagem no grupo do WhatsApp que estava Marília, Manoela e eu para atualizar as duas sobre minha situação aqui. As vezes era difícil ter que ficar repetindo as mesmas coisas para as duas, sendo que tínhamos o grupo morto no app.
A praticidade é só questão de perspectiva.
Assim que saí de dentro do elevador, que parou no andar do escritório, escutei cochichos dos funcionários que olhavam em direção a minha sala. Quando Jasmine me viu, arregalou os olhos e balançou a cabeça, como se estivesse falando para eu não me aproximar. De início ao tinha entendido muito bem, até que escutei gritos de dentro da sala.
A minha secretária, preocupada, veio até mim e me levou para dentro da copa.
— O que está acontecendo?!
— Antonella e Paolo estão discutindo há mais de uma hora, e parece que a situação não está nada boa.
— Como assim? Por que Antonella está aqui?
— Parece que algum funcionário reportou os casos de racismo no escritório alegando que foi Paolo quem fez os comentários, mas, obviamente, a reclamação não foi direcionada a ele.
Santo Deus!
— Isso tudo é culpa minha! — Larguei a bolsa na mesa e peguei um copo de água. — Eu sou responsável por vocês e deveria ter entrado em contato com Pasquale ou Antonella.
— Eu sei que a senhora ficou receosa e reportar porque foi uma das vítimas, isso acontece muito por aqui. — Suspirou, ainda tensa. — Resumidamente, Antonella veio tirar satisfação com o irmão e Paolo não ficou feliz em ter que ouvir sermão da irmã. Ele até disse que ela não tinha que ter opinião por ser adotada.
Esse cara era um lixo humano.
— Sinceramente, eu não sei o que falar. Nessas situações temos que ser racionais e duros, mas eu mal consigo pensar na possibilidade de enfrentar essa situação sem envolver os meus sentimentos e minha índole. Acho que ele vai me demitir...
— O escritório inteiro está do seu lado, e, mesmo que ele tente, Antonella e Pasquale seriam contra a demissão. Eu sinto muito por tudo isso, senhora.
— Eu também sinto, Jasmin.
Respirei fundo três vezes antes de sair da copa acompanhada da minha secretária. Os donos da empresa ainda estavam discutindo quando nos aproximamos, mas pararam de repente quando me viram entrar na sala. Estufei meu peito e finalmente o enfrentei.
— Ótimo, chegou quem faltava — resmungou ele. — Além de ter pego folga na sexta-feira, consegue chegar atrasada na segunda. É esse tipo de funcionária que eu tenho que manter aqui dentro? Esperei aqui só para ver o horário que a senhora iria chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, K.
FanfictionAs jornadas do autoconhecimento e do amor próprio são processos difíceis que qualquer pessoa pode passar, mesmo que não esteja preparada. Milena Silva era uma dessas pessoas. Uma editora de sucesso da grande São Paulo de apenas 25 anos de idade des...