Finalmente meus pais concordaram com a minha festa de aniversário! As meninas vibraram com a novidade, ainda mais porque eu ia convidar toda a galera do colégio.
Mas meus pais foram bem claros: nada de festa cara. Topei na hora, óbvio! Como eu falei,meu pai acabou de arrumar um emprego novo. Ele foi contratado como gerente administrativo em uma gráfica. Que feliz coincidência: eu, que gosto tanto do mundo dos livros, ter um pai que trabalha com isso! Estou só esperando ele ficar mais enturmado no novo emprego para fazer uma visitinha e acompanhar de perto a impressão de livros, revistas e jornais.
Ficou combinado que a festa seria na casa do Hugo, meu primo. O pai dele, meu tio Geraldo,é irmão da minha mãe. Ô, pessoa festeira! Tanto que a casa dele tem duas partes: na frente, a casa tradicional de moradia. Nos fundos, uma espécie de casa extra só para festas. O local já estava resolvido, e de graça. Meu tio ainda disse que compraria os refrigerantes. Oba! Eu não me aguentava de tanta felicidade. Comemoração dupla, pelo meu aniversário e pela eleição do grêmio!
O Hugo tem tudo que eu gosto em um garoto: alto, bonito, simpático, alegre, inteligente e dança como ninguém. Por isso, fiz questão que ele fosse meu par na valsa dos 15 anos da Giovana. Quando ela fez o convite, achei essa história de festa de 15 anos uma cafonice! Mas,quando me vi naquele vestido dançando com o Hugo, parecia que ia flutuar. Meu coração batia tão descompassado que agradeci aos céus pela música alta para abafar o tum-tum-tum.
- Nossa, priminha, que mão gelada! - o Hugo falou quando me puxou para o salão. - Como diria o meu avô, mão fria, coração quente - ele fez uma careta por causa do ditado antigo. -Quem é o garoto que está fazendo isso? Depois me mostra!
Tive que me segurar para não socar o meu primo ali no meio do salão e dizer em alto e bom som : Se tem alguém aqui fazendo a minha mão ficar gelada, é você, seu cegueta! Você não enxerga um palmo na frente do seu lindo nariz.
No dia em que meus pais autorizaram a minha festa, a Susana foi lá em casa buscar um caderno, exatamente no momento das recomendações da minha mãe sobre o local.
- Mãezinha do meu coração! Se você quiser, eu posso falar com o tio Geraldo - sugeri com a maior cara de santa, escondendo as minhas segundas intenções.
- Ah, se o meu irmão concordar em tomar conta de vocês, por mim está mais do que aprovado. Eu não tenho habilidade para coordenar muitos adolescentes de uma vez só! E o Hugo?Notícias dele? Toda vez que eu ligo lá, ele nunca está.
- Então, lembra que ele acabou de entrar na faculdade de engenharia? Começou a trabalhar meio período em uma locadora de vídeo, enquanto não arruma um estágio na área - falei,diminuindo o entusiasmo para não demonstrar tanto interesse.
- Ele está namorando?
- Não sei, mãe, acho que não... - pelo menos segundo o perfil dele na internet. Confesso que sempre dou uma boa fuxicada por lá.
- Aí, Susana, aproveita a chance! Você conhece o Hugo? O maior gato! - minha mãe teve a audácia de oferecer o meu primo para a Susana, acredita?
- Conheço, sim. Mas estou interessada em outro - a Susana tentou encerrar o assunto, pois o meu bico certamente começava a crescer e ela sabia da minha paixonite secreta pelo meu primo.
Eu poderia muito bem ligar para o meu tio para falar sobre a festa, mas preferi ir até lá pessoalmente. Como eu sabia que o Hugo ficava na locadora só na parte da tarde, fui no sábado de manhã. Meu tio Geraldo me recebeu todo entusiasmado.
- Minha sobrinha querida! - me deu um abraço de urso. - O que você faz aqui neste sábado ensolarado?
- Queria te pedir um favor, tio - respondi, procurando disfarçadamente pelo Hugo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mais - Patrícia Barboza
RomanceMAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas...