Parte 3-Ingrid Apaixonada!

895 44 3
                                    

18-Oi! Eu sou a Ingrid, a I das MAIS!



Eu sou a mais romântica da turma. Sempre me coloco no lugar das mocinhas dos filmes de amor, esperando que um dia me apaixone de verdade. Não é à toa que ontem assisti ao filme O amor não tira férias pela quinta vez. Tem como não se apaixonar pelo personagem do Jude Law,com aquele sotaque inglês?

Eu AMO rosa. Não adianta, já tentei comprar coisas de cores mais variadas, mas acabo sempre voltando ao rosa. Acho que fica romântico com os meus cabelos ruivos e as minhas sardas. A Susana até me ensinou uma maquiagem que disfarça um pouco as pintinhas, mas resolvi assumi-las de vez. E meus cabelos, que uso na altura dos ombros, fazem cachos naturais nas pontas.

Minha mãe ficou viúva logo depois que eu nasci, então não conheci o meu pai. Ela se casou de novo, e o meu padrasto é o pai que eu tenho como referência. Tenho uma irmã mais nova, a Jéssica, de 6 anos. É muito esperta a danadinha! Ela é minha meia-irmã, nascida no segundo casamento da minha mãe. Quando estou em casa, ela fica atrás de mim o tempo todo, imitando tudo o que eu faço, chega a ser engraçado.

Eu tento ao máximo ser positiva. Não tem nada mais chato do que uma pessoa que fica reclamando da vida o tempo todo. Claro que eu tenho problemas! Mas tento encará-los da melhor forma possível. Tudo bem, tudo bem, eu confesso. Tem uma coisa que me tira do sério sim: minha altura. Ah, como eu queria ser mais alta! Outras coisas que também me incomodam um pouquinho:


1. Vejo mil defeitos na tal Daniela, mas reconheço que é pura inveja da garota. Afinal, além de namorar o Caíque, ela é muito mais alta que eu.

2. Minha irmã cisma de andar com o meu sutiã na cabeça, experimentar os meus batons e desfilar com os meus sapatos. Mas no fundo, no fundo, é até engraçado.

3. Quando faço educação física no CEM, por ser muito branquinha, minhas bochechas ficam vermelhas e os garotos me chamam de Tomatinho. Já não basta ter o apelido de Chaveirinho?Elas também cismam em ficar vermelhas quando tento disfarçar a minha timidez,especialmente perto de garotos bonitos...


E por falar em CEM, entramos na terceira semana de agosto. As atividades do grêmio já foram retomadas e sempre que posso ajudo a Aninha. No fim do ano, teremos a encenação do Sítio do Picapau Amarelo, do Monteiro Lobato. Vai ser demais, a Mari vai fazer o papel da Emília. Achei tudo a ver justo a Mari, a minha amiga mais engraçada, ser a Emília. Desde que encenou Romeu e Julieta, no fim do semestre passado, ela decidiu que quer ser atriz. E com certeza tem tudo a ver com ela!

Desde o ano passado, depois daquele fatídico Dia dos Namorados em que eu e a Mari fizemos umas simpatias para santo Antônio, fico imaginando uma maneira de conquistar o Caíque. Mas não vejo muita solução para essa minha paixão platônica, já que a Daniela é um grude. A única coisa boa desse namoro é que ela não estuda no CEM, o que já é um alívio. Ah, tem uma coisa incrível sobre o Caíque: acredita que alguém em pleno século XXI não tenha perfil na internet?Pois é, ele só tem MSN e olhe lá. E mesmo assim não estou adicionada. Ele não me ajuda nem um pouquinho a fuxicar a vida dele!

O Caíque estuda na minha sala e é da turma do fundão. Ele senta na mesma fileira que eu e sempre tem que passar por mim para chegar até o lugar dele. E, como as fileiras são apertadas,quase todo dia ganho uma roçada de braço ou de perna.Eu estava falando baixinho sobre isso com a Aninha quando algo inesperado aconteceu. Um homem de uns 50 anos entrou na nossa sala ao lado da coordenadora, a Eulália. Ele usava um jaleco comprido, quase na altura dos joelhos. Tinha uma cara engraçada, bochechuda, com um ar de deboche.

As Mais - Patrícia BarbozaOnde histórias criam vida. Descubra agora