27-Quem é esse garoto?

631 39 2
                                    

Na segunda, dormi além da conta e acabei me atrasando para a aula. Entrei voando pelos portões do CEM e dei uma trombada em alguém. Meus livros se espalharam pelo chão e, antes que eu pudesse me abaixar para pegar, uma mão enorme fez isso.

- Desculpa. Aqui estão seus livros.

Fiquei em estado de choque. Peguei os livros e olhei para aquele garoto que nunca tinha visto na vida. Ele usava o uniforme do CEM e estava com fones de ouvido.

- Obrigada. Na verdade, fui eu que esbarrei em você.

- Tudo bem. Boa aula!

E saiu andando tranquilamente, ouvindo sua musiquinha, em direção ao segundo andar. Eu ainda estava meio hipnotizada quando o chatinho do Renato me tirou do transe.

- Susana! Resolveu virar poste de vez e ficar parada aí na porta do CEM? Anda, a aula do professor Gustavo já vai começar.

Eu me segurei para não xingar o Renato por ter me chamado de poste e segui para a sala. Mas, assim que coloquei a mochila na carteira, fui logo interrogando a Aninha, fazendo uma pose solene.

- Senhorita presidente do grêmio estudantil, poderia por gentileza me informar quem é o garoto enorme que eu vi subindo para o segundo andar?

- Eu, hein, Susana! Ainda está dormindo? Está tendo visões com garotos enormes?

- Ah, já sei de quem ela está falando! - a Mari interrompeu. - Deve ser o Eduardo, o aluno novo.

- Aluno novo? No meio de outubro? - perguntei espantada.

- Não é um varapau igual a você? - a Mari caiu na risada. - Falando sério agora,o Eduardo é do oitavo ano. Moreno, de cabelo bem preto, meio caindo no olho. Tem os olhos meio repuxados.

Ele está no CEM desde agosto e você só viu agora?

- Nunca tinha visto esse garoto na vida, Mari! Acho que encontrei minha ALMA GÊMEA !

- Ih, pronto! Aí já não é comigo - a Aninha brincou. - Assuntos de almas gêmeas são com a Ingrid. Agora então, toda caidinha pelo Caíque, está ainda mais especializada no assunto.

- Escutei meu lindo e santo nome? - a Ingrid perguntou, fazendo cara de romântica. - Só para você saber, eu já tinha visto o moreno gigante faz tempo. Também, olha o meu tamanho! Eu bato no umbigo dele.

- O que eu não consigo entender é por que vocês não me contaram. Vocês sabem que eu tenho uma ligeira queda por homens altos, até mesmo por motivos meio óbvios!

- Mas a gente te falou, Susana! - a Ingrid me deu uns petelecos. - Você devia estar tão focada no campeonato que não prestou atenção. Vou ter que te lembrar agora? Horas e horas de treino? Nem pra gente você tinha tempo... - ela falou fazendo biquinho.

- Hummm... pode ser. Eu não conseguia mesmo pensar em outra coisa. Ah, mas preciso recuperar o tempo perdido! Quero saber mais sobre ele.

- Caramba, santo Eduardo! - a Mari bateu palminhas. - Eu não via a Susana tão empolgada por um garoto desde o Stewart.

- Aposto que vocês quatro estão comentando como a minha matéria é fascinante, não é mesmo, meninas? - o professor Gustavo deu a bronca e até prendi a respiração.

- Claro! - a Mari respondeu. - Era exatamente disso que a gente estava falando.

A turma toda caiu na risada. Como ele é muito brincalhão, aceitou a piada e retomou a aula.Até que depois o tempo passou rápido. Eduardo... Bonito nome. Adorei aqueles olhos repuxados. Dão um ar meio exótico, sabe? Ao mesmo tempo em que ele parece oriental, também parece índio. Achei demais!

As Mais - Patrícia BarbozaOnde histórias criam vida. Descubra agora