Chegamos em casa e o meu pai estava na sala, lendo os formulários da CSJ Teen. Dei um beijo nele e sentamos para analisar os papéis.
– Valéria, já entendi como funciona tudo. Como tenho mais um dia de folga, vou com a Susana até a sede da empresa.
– Tudo bem. Você pode resumir tudo que leu?
– Claro. Infelizmente, a Susana vai ter que deixar o time do CEM. Não vai dar tempo de treinar pelo colégio e pelo time infantojuvenil.
– Poxa, que pena – falei. – Mas eu já esperava que isso pudesse acontecer.
– Os treinos vão ser na parte da tarde. E às vezes pode ser que precise viajar ou jogar nos fins de semana. Mas você já estava meio que acostumada com isso, né? Vai ter que manter suas notas na média, filha. Não vai poder descuidar dos estudos.
– Eu sei. Eu vou dar conta, pai.
– Nós vamos apoiar o seu sonho, Susana. Concordo que vai ser muita responsabilidade para uma menina de apenas 14 anos, mas você tem demonstrado maturidade suficiente para arcar com todas as tarefas. Estaremos aqui para te ajudar no que for preciso. Mas lembre que eu e sua mãe também estamos envolvidos com a nossa profissão. Se você precisar de ajuda ou tiver qualquer dúvida, não deixe de falar com a gente.
– Pode deixar,eu vou falar tudo. Não vou decepcionar vocês.
– Não vamos ficar decepcionados, filha – minha mãe acariciou o meu braço. – Só queremos que você seja feliz.
No dia seguinte, à tarde, fui com o meu pai até a sede da CSJ Teen. Fomos muito bem recebidos e acabei conhecendo duas meninas que também tinham sido selecionadas. Era tudo lindo demais: os uniformes,as bolsas, as mochilas e o kit de produtos que ganharíamos todos os meses. Como já era praticamente fim de ano,os treinos seriam mais para ficarmos em forma e nos entrosarmos. Teríamos uma pausa na última quinzena de dezembro e depois os treinos oficiais começariam. Eu estava feliz demais!
Quando contei tudo para as MAIS, elas ficaram eufóricas.
– Que coisa boa, Susana. Finalmente a sua mãe entendeu tudo! – a Mari falou com tom de alívio na voz.
– Pena que você não vai poder participar do campeonato de fim de ano, como você queria – a Aninha fez bico.
– Ah, tudo bem! – sorri. – Também não se pode ter tudo, né? Já estou bem feliz assim.
– Pois é! A Susana está tão feliz por ser a mais nova garota-propaganda da CSJ Teen que até esqueceu o Eduardo – a Ingrid cutucou. – O tal concurso é nessa sexta, e ainda não combinamos os detalhes de como vamos torcer pelo garoto sem dar muita bandeira. Acho que quase ninguém do CEM está sabendo disso.
– É verdade! – ao me lembrar do fato dei um gritinho. – Não quero perder o concurso por
nada nesse mundo.
– Será que ele canta bem mesmo? Ou será pior que um pato fanho? – a Mari provocou.
– Só vamos descobrir indo até a Estação do Som! – falei empolgada.
Algumas meninas têm uma queda por cantores,vocalistas de bandas de rock ou grupos de pagode. Quando um cantor internacional vem fazer show,quase ficam loucas e gastam um dinheirão para comprar o ingresso. Eu nunca tinha me interessado por um músico. É claro que sempre achei um ou outro bonitinho,mas conhecer um músico assim de perto era a primeira vez. Um mundo novo a descobrir.
E adivinha só o que a Ingrid fez? Sem eu nem pedir, me emprestou um filme chamado A fera do rock, de 1989. Ela adora esses filmes mais antigos. É sobre a vida do cantor Jerry Lee Lewis na década de 50. Acredita que ele se casou com uma prima de 13 anos,dez anos mais nova que ele? Uau! Bom,pelo que eu entendi, o Eduardo vai cantar uma música romântica, e o filme é sobre um cantor de rock. Mas mesmo assim deu para sentir um pouquinho como é a vida de um cantor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mais - Patrícia Barboza
RomanceMAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas...