11-A eleição do grêmio

902 51 2
                                    

Eu tenho um blog literário! Sou meio viciada em internet, sabe? Aí resolvi juntar os meus dois vícios em um só e escrever resenhas de livros no blog. Comecei no fim do ano passado. Eu só queria falar dos livros de que mais gosto, mas acabei conhecendo um monte de gente legal do Brasil inteiro. Quando criei o blog, não tinha nenhuma pretensão de ficar conhecida, apenas ter um cantinho para falar da minha paixão pelos livros. Mas acabei recebendo comentários de um monte de gente que gostava das coisas que eu falava.

Uma das minhas propostas para o grêmio é estimular os alunos a visitar mais a biblioteca do CEM. Ela é ótima, ampla e conta com muitos títulos, não só de livros, mas de filmes também. A professora Margareth cuida de tudo por lá com muito carinho e me deu o maior apoio.

- Que tal se a gente incentivasse os alunos a ler os autores nacionais, principalmente os que escrevem para adolescentes? - ela sugeriu, toda empolgada.

Além disso, também tenho como meta para o grêmio fazer a versão teatral de textos clássicos famosos, como Romeu e Julieta, em parceria com o professor Alfredo, de artes cênicas.

Se não fosse as MAIS me ajudarem com a campanha, nem sei o que seria de mim! Elas distribuíram panfletos, fizeram broches e o tradicional corpo a corpo de cabos eleitorais.

A Ingrid fez panfletos muito legais (cor-de-rosa, claro!) e distribuiu entre as meninas do balé,o pessoal de artes e do teatro. A Mari fez broches lindos com a frase "E viva a cultura!". Com aquele jeito meio maluquete dela, chegava na maior cara de pau e espetava o broche na roupa dos alunos. Até o Lucas, namorado dela, ajudou na distribuição. Ele, que era supertímido, já começou a ser influenciado pelo "jeitinho Mari de ser". A Susana, a atleta mais popular do colégio, também falou com o pessoal nas quadras e nos treinos.

Tenho tanto orgulho das minhas amigas! São as irmãs que eu não tive. Não consigo me imaginar sem elas.

Só uma coisa me preocupa nisso tudo: o Rogério, da 804. Preciso confessar que a proposta dele também é boa. Ele quer fazer ciclos de palestras no colégio para nos ajudar a escolher nossa profissão. E sua grande arma é trazer o irmão mais velho, que é ator de TV, para falar sobre essa profissão. Quando ele disse que ia fazer isso, algumas meninas ficaram eufóricas com a possibilidade de chegar perto de um ator famoso.

Foram quinze dias de campanha. Nunca pensei que seria tão cansativo e trabalhoso! Acho que o CEM já sabia disso, tanto que não tivemos trabalhos valendo nota ou provas nessas duas semanas. Seguindo uma ideia das MAIS, já que eu tinha experiência no assunto, fiz um blog especial para a campanha. Ficou muito legal e o pessoal comentou bastante. Mas eu ainda estava preocupada com a concorrência do Rogério.

-Calma, Aninha, vai dar tudo certo. Sua vitória é garantida! - a Mari falou, toda empolgada.

- Vocês viram quem está ajudando o Rogério? A Amanda, acreditam?

- Mas é claro que acreditamos. Vimos com nossos próprios olhos! - a Susana falou um tanto alterada, quase indignada. - Como ela é invejosa! Como se já não bastasse querer roubar seu namorado, ainda apoia a concorrência de propósito.

- É, mas não adiantou nada. Pelo menos por enquanto - dessa vez foi a Ingrid quem falou. - Acho que nenhuma das investidas dela no Guiga deu certo, pois até onde eu sei ele continua solteiro.

- Ai, meninas! Não quero saber de Guiga, Rogério ou Amanda - precisei pegar um chocolate que estava na mochila para me acalmar. - As eleições são amanhã e não tem mais nada que a gente possa fazer.

Preciso dizer que mal consegui dormir na noite anterior? Quando finalmente peguei no sono, o despertador tocou, e precisei me enfiar debaixo do chuveiro frio para liberar o estresse. Que vencesse o melhor.

As Mais - Patrícia BarbozaOnde histórias criam vida. Descubra agora