Conclusão

631 33 3
                                    

Aninha carregava os quatro exemplares do livro As MAIS com o maior entusiasmo do mundo!

Tinha acabado de sair da gráfica onde seu pai trabalhava. Aliás, era muita sorte ter o pai trabalhando lá e garantir um desconto bem gordinho.

Deu um trabalhão juntar as partes que cada uma tinha escrito, escolher a melhor fonte,formatar tudo, montar a capa. Como cada uma tinha ficado responsável por um trimestre,Aninha foi fazendo isso aos poucos durante o ano e, quando Susana entregou sua parte,que era a última,ela correu bastante para finalizar o livro. Agora, mais do que nunca tinha certeza de que queria estudar e trabalhar com livros no futuro. Estava orgulhosa por ter conseguido concluir tudo na primeira semana do ano.

Chegando ao ponto de encontro, na praça de alimentação do shopping, Aninha encontrou Mari, Ingrid e Susana com os olhos arregalados de expectativa. Afinal de contas,seria a estreia das quatro como escritoras!

- Meninas, espero que vocês gostem da arte-final! - Aninha suspirou enquanto entregava um exemplar do livro para cada uma, filmando com sua câmera digital aquele momento histórico.

Queria guardar para sempre as expressões de todas.

- Caramba, Aninha! - Mari começou um de seus típicos escândalos e baixou o tom de voz quando percebeu que um monte de gente olhou para elas. - Ficou lindo demais. Acho que vou chorar!

- Olha aqui, dona Maria Rita! A chorona da turma sou eu, viu? Nem vem roubar o meu posto - Ingrid reclamou enquanto abraçava o livro.

- Nem acredito que conseguimos escrever um livro falando sobre a gente! - Susana até tossiu de tão nervosa.

- É como diz o velho ditado: a união faz a força! - Aninha falou animada.

- Só existem esses quatro livros, certo? - Mari perguntou preocupada. - Já pensou se ele cai em mãos, digamos assim, inimigas?

- Eu tenho todos os arquivos do livro, caso a gente precise fazer mais cópias. Mas pode ficar tranquila que ninguém mais vai ver o nosso lindo e exclusivo livro - Aninha a acalmou enquanto desligava a câmera.

- Não sei por que a Mari está tão preocupada - Susana folheava as páginas ansiosa,procurando a parte que tinha escrito. - Eu achei a nossa ideia sensacional! Aposto que,se a gente divulgasse,um monte de gente ia querer imitar.

- Sim, Susana, eu concordo. Mas... todos os nossos sonhos, frustrações, medos e micos de um ano inteiro estão aí! - Mari justificou com uma careta.

- E também as nossas alegrias, conquistas e amores... - Ingrid fez cara de apaixonada.

- Esse momento vai ficar guardado para sempre na nossa memória - disse Aninha. - Todo mundo duvidava que, sendo tão diferentes umas das outras, a gente ficaria tão amigas.

- É verdade - Susana riu. - E graças a vocês consegui superar muitas barreiras e

preconceitos.

- Uma ajudou a outra em tudo. Amizade é para isso. Para os momentos alegres e para apoiar nos difíceis também - Ingrid falou já com lágrimas nos olhos.

- E esse ano? Vamos escrever mais um livro falando da nossa entrada no ensino médio? - Aninha quis saber.

- Eu adorei escrever, mas não sei se quero ser escritora... - Mari fez bico, mas logo em seguida teve uma ideia e deu um gritinho de satisfação. - Mas que tal ser uma colunista,uma espécie de repórter? E se a gente escrevesse um blog juntas? A gente ia poder mostrar pra todo mundo! Aliás, quanto mais gente lendo, melhor. E podemos até ficar famosas!

- Um blog? - Ingrid se interessou, mas na verdade pela palavra "famosas".

- É, um blog! - Mari continuou. - A Aninha tem a experiência do blog do grêmio e do literário. E se cada semana uma de nós escrevesse sobre o que mais gosta? Eu podia falar sobre teatro ou contar histórias engraçadas. A Aninha pode continuar falando sobre livros ou outro assunto que envolva cultura. Você,Ingrid, já que adora filmes, pode dar dicas de cinema ou falar sobre esoterismo.E a Susana pode dar dicas de beleza e esporte.

- Mari, arrasou, garota! - Susana se empolgou, abraçando a amiga. - Vamos?

- Que tudo! - Ingrid vibrou. - Tô dentro!

- Já estou até pensando no lay out que eu posso fazer para o blog! - foi a vez de Aninha se empolgar.

- Esse blog vai ser um sucesso! - Mari aplaudiu.

- O ano passado foi muito movimentado! E, pelo visto, esse vai ser ainda mais! - Aninha pegou a câmera novamente, foi juntando as mãos de cada uma delas no centro da mesa,formando uma pirâmide, e voltou a filmar. - Ainda bem que vamos continuar no mesmo colégio. Vamos prometer ser amigas para sempre?

- AMIGAS PARA SEMPRE ! - as quatro gritaram juntas, com as mãos entrelaçadas, e nem ligaram quando metade da praça de alimentação olhou para elas.




CONHEÇA O BLOG DAS MAIS!

Acesse:www.blogdasmais.com


As Mais - Patrícia BarbozaOnde histórias criam vida. Descubra agora