Bolo de chocolate. Brigadeiro. Cachorro-quente. Tem coisa melhor do que festa de criança pra gente comer muuuuito? A mais empolgada, claro, é a Aninha. Ela cria uma lombriga de estimação naquela barriguinha magra, só pode. É bem possível que ela coma todos os salgadinhos e docinhos da festa e não engorde um grama.
Minha mãe e meu padrasto resolveram fazer a festa da Jéssica aqui mesmo, no salão de festas do meu prédio. Acordei cedo para ajudar a minha mãe a arrumar as mesas alugadas e enfeitar o salão. O tema da festa era As Princesas - Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve e todas as princesas do mundo encantado que fazem os contos de fadas ainda mais apaixonantes. A que eu mais gosto é a Ariel, a pequena sereia. Afinal ela é ruivinha, assim como eu! O bolo e os docinhos foram presente da minha avó materna, e os salgadinhos, da avó da Jéssica, mãe do meu padrasto. Ela é tão fofa que faz questão que eu a chame de avó também. Festa patrocinada pelas avós é tudo de bom, é ou não é?
Já que elas ficaram encarregadas das guloseimas, eu e minha mãe compramos os enfeites.Como tudo no centro da cidade é mais barato, uma semana antes fomos até lá e compramos sacolas e mais sacolas de enfeites de princesas e bexigas coloridas. Na hora de comprar,ninguém lembrou que alguém tinha que encher as bexigas. Adivinha quem ficou bicuda e bochechuda a manhã inteira soprando aquelas bolas? Euuuuuu! A Jéssica achou muito divertido até a quarta bola. Na verdade ela cuspia mais do que soprava, então achei até melhor quando ela largou o serviço pela metade. Tudo melhorou quando a Susana veio me ajudar. Ela passou apenas uma horinha comigo. Com o fôlego de atleta em dia, enquanto eu enchia uma bexiga, ela enchia duas. Ficou mais claro do que nunca que preciso fazer alguma atividade física, urgente!
À tarde, quando as MAIS chegaram, a festa já estava bombando. Vou explicar a palavra "bombando" nesse contexto: crianças correndo, refrigerantes derramados pelo caminho, um garoto com restos de empadinha no cabelo e uma competição de quem gritava mais alto. O momento mais tranquilo da festa, quando elas se sentaram e ficaram quietinhas como uns anjinhos, foi quando o mágico que o meu padrasto contratou começou a fazer brincadeiras.
Realmente, um momento mágico.
- E aí, Ingrid? O tal Júnior apareceu?
- Que nada! O Caio é aquele menino ali, de camisa verde. A Jéssica disse que o "príncipe Júnior" ia vir com o irmão, mas quem veio foi a avó dele. E ele escreveu na carta que ia vir.Mentiroso! Deve estar rindo da minha cara e ainda faz de cúmplice um menino de 7 anos.
- Estou achando que esse garoto está fugindo. Vai ver tem namorada e não quis aparecer - a Aninha falou, se deliciando com um salgadinho.
- Acho que não - a Mari opinou. - Vai ver ele ficou com vergonha. Seriam muitas
testemunhas para ele aparecer, não acham?
- Não aguento mais de curiosidade! - a Susana falou, tão revoltada que a gente caiu na risada.
- Até eu quero esperar a Jéssica na saída do CEM só para ver esse príncipe misterioso. Em plena era da internet, a gente não consegue descobrir nada. Eu,hein?
- Se você não aguenta mais de curiosidade, Susana, imagina eu!
Depois da apresentação do mágico, foi hora de cantar parabéns e cortar o bolo, e meu padrasto deu à Jéssica o presente tão esperado: um celular.
- Jéssica, você é danada! Perturbou tanto o juízo do seu pai que ele te deu um celular de presente. E com câmera e internet! Você não é muito nova pra isso, não?
- Muito nova, Ingrid? Tô fazendo sete anos! Já tô velha! Eu era a única da minha classe que não tinha celular, já estava com vergonha. Agora sim, tô igual a todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Mais - Patrícia Barboza
RomanceMAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas...