2. Drugs and unforeseen

850 72 35
                                    

P.o.v. Emma Harrington

Finalmente a hora do intervalo chega. Eu passei as aulas seguintes evitando me sentar perto e até mesmo sem olhar para Munson. Saio da sala, vou para o refeitório, pego meu almoço e me dirijo a mesa dos jogadores de basquete.

- E ai, Emmy, que cara é essa? - Chrissy me pergunta após eu me sentar ao seu lado.

- Ai amiga, só o idiota do Munson me irritando de novo, prefiro não falar sobre - respondo e começo a comer.

- Ok, então. Preciso falar com você depois, viu? - ela diz piscando para mim e eu entendo automaticamente.

Chrissy se tornou minha melhor amiga no primeiro ano do Ensino Médio, quando alguns dos jogadores faziam bullying comigo. Ela me ajudou quando eu mais precisei e acabamos nos tornando próximas, porém não chego a conversar com os amigos dela, apenas compartilhamos a mesma amiga e mesa do refeitório.

Nós duas saímos juntas do refeitório e eu me separo dela para ir ao nosso "lugar secreto", que não é tão secreto assim. No caminho para a mesa de piquenique eu tiro um cigarro do bolso e o acendo com meu isqueiro roxo. Fumo desde os meus 14 anos e se o Steve descobrir isso é capaz que ele morra do coração.

Finalmente chego na mesa e me sento, esperando Chrissy. Ouço o barulho de galhos quebrando e uma voz familiar chega aos meus ouvidos.

- Emma Harrington, é você mesmo? - pergunta a voz.

- Você estava me seguindo? - o acuso.

- Tá tudo bem Emmy, ele tá comigo - Chrissy vem logo atrás do metaleiro e diz sem som o que eu entendo como "desculpa".

- Então a prima do Steve anda fumando? - Eddie se aproxima de mim e eu solto a fumaça em seus olhos, fazendo o garoto se afastar.

- O que ta acontecendo Sissy? - pergunto em tom de súplica - O que esse idiota tá fazendo aqui?

Como uma resposta imediata, Munson coloca uma espécie de caixa em cima da mesa e a abre logo em seguida, mostrando alguns pacotes com droga.

- Prometo que explico depois Emmy, mas eu realmente preciso disso e esse era o único lugar seguro que eu conhecia - ela diz se sentando.

- Posso te oferecer 15 gramas por 20, o que acha? - Munson retira um pacotinho e o estende a Chrissy.

- Você vai comprar drogas com ele? Poxa, eu conheço traficantes melhores, era só ter me pedido! - encaro a garota de forma séria.

- Isso não importa agora, eu só precisava disso o mais rápido possível e com o mínimo de perguntas desnecessárias, exatamente como as que você está fazendo! - ela responde irritada.

- Eu não vou ficar aqui vendo isso, me desculpa Sissy - jogo a bituca do cigarro no chão, o apago com o pé e saio daquele lugar.

Minha melhor amiga querendo usar drogas de uma hora para outra e ainda comprando elas do Munson. Parece que o mundo está acabando aos poucos e cada vez mais eu acredito que estou enlouquecendo. Vou para a biblioteca e pego alguns livros sobre logaritmo que eu penso poderem ajudar no trabalho que a professora pediu. Saio de lá e vou para a próxima aula que é de química e, por sorte, eu me dou bem com o professor e consigo entender a sua matéria.

[...]

- Por que você tem o endereço do Eddie, Emmy? - Chrissy me confronta em meu armário.

- A gente precisa fazer um trabalho juntos e ele acabou me passando - respondo simples.

- Então você vai comigo - ela diz enquanto fecho o armário.

- Por que você quer ir na casa do Eddie? Seja sincera.

Enemies to Lovers - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora