P.o.v. Emma Harrington
Não me arrependo de ter devolvido o moletom, mas a forma como Eddie recusou e como Gareth se intrometeu continuou passando pela minha cabeça. Talvez Gareth saiba que seu amigo é um idiota e só quis tomar a decisão por ele ou ele não gosta de mim e só queria me ver longe dali o mais rápido possível. Os motivos que o levaram a fazer aquilo não me interessam, mas eu preciso agradecê-lo em algum momento, porque evitou o que se tornaria uma gritaria vindo de mim e Edward, caso aquela discussão continuasse.
Hoje é quarta feira, eu tenho prova de inglês e depois aula prática de basquete com o senhor Thompson, que sempre me deixa ficar lendo na arquibancada durante suas aulas, então meu único problema, por enquanto, é a prova.
- E aí gente, vocês têm alguma prova hoje? - me sento na mesa junto de Chrissy e Dylan.
- Graças a Deus, não. Só a de inglês amanhã - respondeu Chrissy.
- Mesma coisa, só amanhã também - continuou Dylan.
- Sortudos, a minha é daqui a pouco, que ódio.
- E você estudou? - Dylan perguntou e tentou pegar minha caixinha de suco, mas eu bati em sua mão - Aiai, só queria um golinho.
- Não mexe com a minha comida quando eu estou prestes a ter prova! - o avisei e voltei minha atenção ao pão com geleia e pasta de amendoim, mordendo um pedaço - Se ler o que eu tinha no escrito no caderno contar como estudo...
- Conta sim, Emmy – respondeu Chrissy.
- Então, sim, eu estudei.
- Ou pelo menos tentou né - concluiu minha amiga e eu acenei um sim com a cabeça.
[...]
Terminei de guardar meu material no armário e comecei a andar em direção a saída, mas escutei Sissy me gritando para esperá-la e assim o fiz. Quando olhei para trás vi que ela estava acompanhada de Dylan e Max, o que estava se tornando uma cena recorrente visto que estamos todos muito mais próximos agora. Ela entrelaçou seu braço ao meu e nós quatro continuamos a andar.
- Tá planejando o que pro seu aniversário? - escutei Chrissy perguntar, mas não dei atenção e ninguém respondeu, então a olhei - É com você mesma que eu tô falando, Emmy – puta merda eu não lembrei que meu aniversário estava chegando e não planejei nada. É meu aniversário de 18 anos e eu literalmente esqueci disso.
- Como assim é seu aniversário e você não me contou? - perguntou Dylan indignado.
- Como não contou pra gente, na verdade – corrigiu Max.
- Foi mal gente, pra ser sincera eu nem lembrava disso – respondi com um sorriso sem graça.
- Você não pode ter esquecido seu próprio aniversário. Meu Deus, Emma – disse Max rindo.
- Tinha tanta coisa na cabeça que esqueci, mas vou tentar planejar algo.
- E vai chamar a gente, né? - perguntou Dylan.
- Não, não, tô aqui falando que vou planejar algo na frente de vocês e não vou chamar não - respondi irônica e eles riram.
[...]
- Por favor, Steve. Eu nunca te pedi nada! - eu estava dizendo enquanto ele fugia de mim andando ao redor da bancada da cozinha.
- Priminha, não é por nada, mas meus pais vão viajar de novo e da última vez que teve uma festa, você já sabe o que aconteceu – ele respondeu e parou de andar.
- Mas agora é pra pouca gente, eu vou fazer 18 anos, poxa! - parei também e o encarei com cara de coitada, vai que assim eu o convenço - Por favorzinho, só meus amigos mais próximos... - tentei forçar algumas lágrimas e senti meus olhos se encherem um pouquinho.
- Você não vai chorar, né? Não, não, parou! A gente faz uma festinha só pra galera que é mais próxima de você então, pode ser? - ele perguntou e eu abri um sorriso.
- Claro, perfeito! Eu te amo tanto priminho, mesmo você sendo uma peste – disse limpando a lágrima fake dos olhos e fui em sua direção.
- Você tava fingindo o choro? Nem fodendo que eu cai nessa.
- Pois é, agora vem aqui abraçar a priminha que você tanto ama – respondi de braços abertos e ele me abraçou.
- Você me paga, Emmy.
[...]
O resto da semana foi um caos e hoje já é quinta da outra semana. Eu faltei nos dias que não tinha prova para poder ajudar Steve a comprar as coisas, como as comidas e a decoração, além de algumas roupas para compor minha fantasia. Sim, eu escolhi o tema festa a fantasia e, sim, todos precisam vir fantasiados, obviamente. Eu, Dylan e Chrissy vamos usar uma fantasia combinando, então precisávamos nos encontrar para conferir se estava tudo certo para amanhã, o grande dia! (au: pequeno aviso, as fantasias vão ter coisas dos dias de hoje, mesmo que eles estejam nos anos 80, porque eu não sabia quais poderia colocar que remetesse a essa época)
- Sai pra gente te ver! - Chrissy disse a Dylan que tinha se prendido no banheiro.
- Isso tá muito apertado gente, maldita hora que eu inventei de ir combinando com vocês viu – ele respondeu e nós rimos.
- Vai, nem deve estar tão ruim assim – disse a ele.
- Eu não vou usar isso!
- Não existe meninas super poderosas sem a docinho, faz isso por mim, por favor – gritei do outro lado e bati na porta – Abre aí e desfila pra gente.
Ouvi a porta destrancando e a vi se abrir lentamente, revelando Dylan com um vestido verde colado e rodado na parte de baixo, deixando seu corpo meio sarado marcado por baixo do tecido. Essa cena vai ficar comigo pra sempre, principalmente a cara dele de tristeza por conta da roupa. Chrissy e eu nos olhamos, tentando segurar a risada, mas não conseguimos e começamos a rir.
- Eu falei! Parou com a gracinha, vocês precisam aumentar o tamanho desse vestido pra ontem – ele disse e virou de costas – Olha isso, minha bunda tá quase aparecendo – o vestido estava batendo na parte de trás do joelho dele.
- Para de drama, tá longo isso daí - disse Chrissy e se virou para mostrar o seu - Tá no mesmo comprimento que o meu, um pouco mais longo ainda.
- Tá lindo Dylan e você vai usar sim, porque não dá tempo de arranjar outra – ele me olha com cara de indignação - E pode melhorar essa cara, é só um dia e é pela sua melhor amiga.
- Ei, você tá me trocando por macho? De novo, Emmy? - perguntou Chrissy.
- Vocês são meus melhores amigos, tá? Não quero ciúmes, tem Emma pra todo mundo.
Eles riram e me abraçaram. Realmente começar a me importar com pessoas que realmente se importam comigo e cuidam de mim foi a melhor decisão que eu já tomei. Amanhã é o dia da festa e eu mal posso esperar, principalmente porque está indo tudo como planejado.
.
.
.
A amizade desses três é tão perfeita, três viciados em livros com cenas indecentes, aiai. Espero que tenham gostado, beijinhos e até o próximo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies to Lovers - Eddie Munson
Teen FictionEmma Harrington é uma das famosinhas de Hawkins High. Eddie Munson é o esquisito da escola. Os dois nunca se deram bem e quanto mais o tempo passa, parece que o ódio toma conta da inexistente relação entre eles. Será que um flerte pode mudar tudo? O...