P.o.v. Emma Harrington
Ontem foi um dia incrível. Mesmo depois do clima que rolou por a gente ter se beijado, passamos o tempo todo grudados e, à noite, Eddie me levou para casa. Steve me interrogou um pouco, mas eu o avisei que nada passou dos limites da minha vontade e ele ficou tranquilo. Consegui dormir assim que me deitei, mas um pesadelo tirou meu sono no meio da madrugada...
Sonho on
- Sabe que eu sou melhor que ele, né? - uma voz me pergunta.
Estou em casa... Minha verdadeira casa e meus pais não estão aqui. Ele tá subindo as escadas e eu não consigo me mover...
- Quem é você? - pergunto a voz.
- Vai dizer que esqueceu de mim, sério vida? - a voz se aproxima...
- Não entra, por favor! - eu grito, mas os passos continuam chegando, cada vez mais próximos...
- Quanto tempo... vida – Logan diz abrindo a porta.
Sonho off
Acordo suando e com muita sede. Fazia muito tempo que eu não tinha pesadelos com ele, por que eles voltaram agora? Só porquê estou me dando bem com outra pessoa? Saio da minha cama e vou para o quarto de Steve, bato na porta e ele não me responde. Tento girar a maçaneta e a mesma está aberta, então entro em silêncio e vou até a cama dele.
- Posso dormir com você? - pergunto o cutucando e ele acorda assustado.
- Pode, mas por que? - ele responde com o rosto amassado.
- Pesadelo...
Meu primo não questiona mais nada, abre espaço para que eu deite com ele e assim o faço. Me ajeito embaixo das cobertas e viro para Steve, que me abraça.
- Ninguém vai te machucar aqui, Emmy. Eu te protejo.
[...]
O resto da noite passou normalmente, nenhum pesadelo me incomodou. Agora estou indo para a escola no carro com Dylan. Meu amigo está muito quieto e, honestamente, eu também não tenho muito assunto para tentar puxar assunto com ele. Ele está estranho, nunca o vi assim, mas pode ser sono. De qualquer forma, depois tento conversar com ele.
- Vou ir pra aula, tchau Emmy – ele diz saindo do carro muito rápido e me deixando para entrar sozinha.
Tem algo de errado, mas não vou tentar forçá-lo a falar. Acho melhor que Chrissy esteja comigo para a gente decidir como conversar com ele. Entro na escola, pego minhas coisas no armário e encontro ela no caminho para a aula de física.
- Você viu o Dylan agora de manhã? - pergunto a ela.
- Não, você que vem com ele, ué.
- Sim, eu sei. Mas ele tá meio estranho, queria saber se você achou a mesma coisa.
- Nem vi ele ainda, mas no intervalo a gente fala com ele – ela respondeu e nós entramos na sala.
A professora já está na sala, mas não se incomoda de a gente entrar depois dela. Nós nos sentamos no meio da sala e começamos a conversar sobre como chegar em Dylan, mas a professora ergue a voz.
- Gente, um pouco de atenção aqui! - a senhora Rodriguez pede e todos ficam em silêncio - Como estamos na reta final do ano, eu vou deixar vocês mais livres na minha matéria, ok? A maioria de vocês já passou na minha matéria, então só vou entregar algumas listas de exercícios para os que precisam recuperar alguma nota, certo?
A aula segue normal e eu me lembro do que vi na festa, então puxo assunto com Chrissy.
- E aí, como vai o seu "o que ninguém sabe, ninguém estraga", Sissy?
- Muito bem, por que? - ela pergunta.
- Porque eu sei.
- Que?! - ela fala mais alto e chama atenção da sala – Foi mal gente, desculpa.
- Eu vi vocês, você podia ter me contado, sabe?
- Porra! Não era pra ninguém ter visto... Mas pelo menos foi só você né? Você não contou pro Eddie, contou? - ela perguntou um pouco assustada.
- Não contei, fica tranquila. Mas não acho que ele iria se importar muito com isso – digo a ela.
- Vai saber...
[...]
Estou na mesa do Hellfire com quase todo mundo. Olho para Chrissy e vejo que ela também percebeu. Dylan não está aqui. Não só não está na mesa com a gente, como também não está em nenhum lugar do refeitório.
- Vocês viram o Dylan durante as aulas? - perguntei para todos ali e a maioria balançou a cabeça em sinal de negação.
- Eu tinha uma aula de química com ele hoje, mas ele não tava na sala – respondeu Gareth.
- Algum problema com ele, Emmy? - perguntou Eddie.
- Emma falou que ele tava meio estranho na hora que trouxe ela – Chrissy respondeu por mim – E agora ele não tá aqui pra gente saber o que aconteceu.
- Tô preocupada com ele... - começo a dizer, mas Munson me corta.
- Ele tá bem, deve ser só um dia ruim. Depois eu ajudo vocês a procurar ele, pode ser?
- Obrigada, Edward – digo a ele sorrindo.
- Tudo pra ver você feliz, Emmy.
- Ai que brega, puta que o pariu – diz Gareth.
- Pois é... - concorda Sissy e vejo a troca de olhares entre eles.
Não vejo a hora deles assumirem algo, mas não posso falar nada sobre, olha a relação que eu estou tendo com Eddie e sem assumir nada também.
[...]
Não encontramos Dylan na manhã toda, nem mesmo Will, para poder perguntar o que havia acontecido. Eddie, Chrissy, Gareth e eu nos encontramos na saída, perto do carro dele e passamos a olhar para a porta, onde todos saíam, mas não o vemos em lugar algum.
- Aquele não é o Will? - perguntou Gareth e nós olhamos para onde ele apontou.
O garoto está entrando na espécie de floresta que tem perto da escola onde a gente costumava ir. Parece que ele acabou de chegar e que não estava na escola naquele dia. A gente decide ir atrás dele, porque é provável que o mesmo esteja indo encontrar Dylan.
- Eu tô ouvindo vocês - Will diz e se vira. Os olhos dele estão vermelhos – Antes que perguntem, sim, o Dylan tá por aqui, ele falou de uma mesa de piquenique que tinha aqui perto – a voz dele começa a sair mais baixa e os olhos dele brilham com lágrimas.
- O que aconteceu, Will? - eu pergunto e me aproximo dele.
- Só me leva até essa maldita mesa, por favor.
Espero que não seja algo tão grave, mas agora que vi Will chorando o medo passa por mim e eu não sei o que pode estar acontecendo para que eles estejam assim, o relacionamento dos dois parecia estar indo tão bem... Atendo ao pedido dele e nós cinco seguimos para a mesa, onde finalmente encontramos Dylan, com a cabeça apoiada sobre os braços. Will o chama e vai até ele, o abraçando. Agora os dois estão chorando e o resto de nós não sabe o que está acontecendo.
- Dy, Will, vocês podem nos dizer o que tá acontecendo? - Chrissy diz se aproximando.
- É, vocês querem conversar? A gente tá aqui pra ouvir vocês - digo a eles, indo junto de Chrissy.
Os dois se separam do abraço, secando as lágrimas que não param de cair e Dylan nos olha, respondendo:
- Will vai se mudar em uma semana.
.
.
.
ai eu vo chorar junto, socorro! por que eu me apego aos personagens que eu mesma decido o destino e depois fico triste com o que eu decidi?? Espero que tenham gostado, beijinhos e até o próximo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies to Lovers - Eddie Munson
Novela JuvenilEmma Harrington é uma das famosinhas de Hawkins High. Eddie Munson é o esquisito da escola. Os dois nunca se deram bem e quanto mais o tempo passa, parece que o ódio toma conta da inexistente relação entre eles. Será que um flerte pode mudar tudo? O...