26. Celebrating

267 24 19
                                    

P.o.v. Emma Harrington

Na sexta, Dylan me deixou em casa e tentei me comunicar com Munson durante a madrugada pelo walkie-talkie, mas ele não me respondeu. Acordei bem tarde hoje, já que meu melhor amigo tinha chamado eu e Chrissy para passar a tarde com ele em sua casa. Ele avisou que teria comida, então me levantei e fui logo me arrumar para conhecer seus pais, que estariam organizando a casa para nos receber.

No geral, Dylan comentou que eles são tranquilos e gostam de conversar sobre tudo, mas que seria bom causar uma primeira boa impressão. Por conta disso, escolhi meu melhor vestido rodado, num tom lilás bem claro e coloquei um tênis branco, além da minha bolsa, branca também. Passei perfume e fiz uma maquiagem para o dia a dia, bem simples sem exagerar nos detalhes do olho ou da bochecha, até porque não gosto muito de usar blush, sempre parece que eu tomei um tapa no rosto.

Steve ainda estava em casa e me deparei com ele enquanto descia as escadas.

- Onde pensa que vai?

- Casa do Dylan, a gente vai passar a tarde lá pra comemorar a conquista dele – respondi simples, indo até a geladeira.

- Ah, sei. Então agora você vai sempre pegar carona com ele pra ir e voltar da escola? - ele perguntou enquanto eu abria um suco de laranja.

- Não sei também, mas talvez – disse bebendo o suco. Melhor não ir de estômago totalmente vazio, só por precaução.

- Eles crescem tão rápido... - disse Steve com a mão no peito – Vai esquecer do seu primo táxi tão especial?

- Para de drama tonto – respondi rindo – Mas eu tenho que ir viu, acho que já tô atrasada – completei, dei um beijo em sua bochecha e pude ouvir um "Se cuida" vindo de Steve antes de eu sair de casa.

Eu já conhecia onde era a padaria dos pais de Dylan e o mesmo me disse que sua casa ficava em frente ao estabelecimento, então segui o caminho tranquilamente. Poucos carros passaram por mim até que cheguei na padaria e percebi que em frente a ela estava uma casa com muros azuis claros, o que eu achei muito lindo. Vou até a casa torcendo para não estar errando o endereço, mas assim que toco a campainha posso perceber uma voz familiar se dirigindo até a porta.

- Bem-vinda Emmy! - diz Chrissy, abrindo a porta para que eu entre, o que eu faço de prontidão.

- Ei, a casa é minha, eu tinha que dizer isso! - Dylan diz sentado na mesa que está no meio da sala – Bem-vinda, Emmy!

- Valeu gente – digo rindo – Sua casa é linda Dy, adorei a cor do muro.

- Minha cor preferida né, sei que tenho bom gosto.

- Para de enganar sua amiga filho! - uma voz mais grossa é ouvida, vinda do homem de olhos azuis que desce as escadas, acompanhado de uma mulher morena, que imagino ser a mãe de Dylan – A escolha foi minha por ser a minha cor preferida também, admiro que você tenha gostado, Emma. Muito prazer, eu sou o Thomas – ele estende a mão para mim e eu a aperto.

- Espero que se sinta em casa, querida. Me chamo Kristen, mãe do menino que você chama de melhor amigo – a mãe de Dylan se dirige a mim com os braços abertos para um abraço e eu retribuo.

- Muito obrigada, de verdade senhor...

- Sem formalidades querida, pode nos chamar pelo primeiro nome mesmo – sou cortada por Kristen.

- Já foram devidamente apresentados, agora vamos comer, por favor! - diz Dylan pegando um prato e começando a servir seu almoço.

[...]

A gente passou a tarde conversando sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo. Os pais de Dylan nos deixaram sozinhos em casa e voltaram para a padaria, avisando que se precisássemos de algo era só chamar eles.

- Vamo falar de vida amorosa, como tá indo a de vocês? - perguntei, mesmo imaginando a resposta que viria.

- Talvez eu tenha alguém... - disse Chrissy e eu a olhei confusa. Ela não tinha me contado nada.

- Que?! - gritei surpresa – Pois você vai contar agora pra gente.

- Exatamente! - concordou Dylan.

- Eu não posso gente, é só uma ficada de vez em quando. E antes que vocês me xinguem, a gente prometeu que o que ninguém sabe, ninguém estraga, mas se tudo der certo, logo logo vocês conhecem ele – ela explicou.

- Hm, então é um menino... - observou Dylan.

- Poxa, nem pra mudar que nem eu Sissy, tentar coisa nova, macho é meio estranho... - comecei a dizer.

- Ei! Eu ainda tô aqui, sabia? - perguntou Dylan e eu ri.

- Você beijou só uma mulher Emmy, você não é parâmetro, tá ok? - disse Chrissy e eu soube que o assunto estava terminado – Mas e você com o Eddie?

- Somos amigos, mas eu sinto que ele tá distante e um pouco por culpa sua Dy – respondi e fui sincera. Preciso resolver esse desconforto que o Eddie sente quando está perto do meu melhor amigo.

- Ué, além de ter tentado explicar pra ele que eu era bissexual pra ele naquele dia na sua casa, que eu saiba, não fiz nada de errado – respondeu Dylan simples e meu queijo caiu, literalmente. Meu amigo é bi... como eu nunca percebi isso antes?

- Eu já desconfiava... - disse Chrissy.

- Calma, mas por que você queria falar com ele sobre isso? - perguntei a ele, ainda um pouco em choque.

- Eu ia esclarecer pra ele que eu tô ficando com uma pessoa, já vou aproveitar pra contar pra vocês. É o Will...

- Eu sabia! Caralho, eu vi a troca de olhares que rolava entre vocês! Eu sou muito detetive, puta merda! - gritou Chrissy. E mais uma vez minha boca se abria de surpresa. Ou eu sou muito cega ou estava tão preocupada com Eddie que nem me dei conta do que acontecia com meus amigos ao meu redor...

- Mas enfim, eu ia contar pra ele, mas ele nem queria me ouvir, então resolvi provocar um pouco, mas me arrependi assim que vi o olhar dele mudar de falta de interesse pra raiva. Era pra ser só uma brincadeira, mas ele levou a sério... Foi mal, Emmy – completou Dylan.

- Tá tudo bem, mas posso contar pra ele sobre isso? - perguntei um pouco hesitante.

- Claro, sem problemas.

- Agora explica como isso aconteceu e como assim vocês já tão ficando sem a gente saber de nada? - Chrissy perguntou a ele.

- Então, meus pais já sabem que eu sou bi e a Joyce já desconfiava que Will era gay, então não foi tão difícil, ela até gosta de mim, sabe...

- Ai que fofo, senhor! - disse animada por meu amigo.

- A gente ficou no dia do seu aniversário Emmy e, a partir daí, a gente passou a conversar quase todo dia e nos dias que eu estava livre do trabalho, acabava indo pra casa dele pra gente ficar junto e tals... - ele contou e vi um rubor subir em suas bochechas.

- Casal menos e mais esperado de todos! - gritou Chrissy.

[...]

Voltei para casa já eram quase 8 da noite e os pais de meu amigo me obrigaram a levar um pouco da comida que havia sobrado para minha casa. Eu recusei por educação, mas agradeci mentalmente, porque assim eu e Steve teríamos o que jantar. Fiquei chocada com o que Dylan revelou para nós hoje, mas acho que finalmente poderei fazer com que meu ficante... será que eu posso chamar ele assim? Enfim, meu ficante e meu melhor amigo conversem de uma forma civilizada, sem que um queira matar o outro.

.

.

.

Ai eu amo a amizade desses três e que revelação nem um pouco surpresa ein gente, mas e a Chrissy, EITAAAA. Espero que tenham gostado, beijinhos e até o próximo :) 

Enemies to Lovers - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora