34. Unexpected gift

178 9 0
                                    

P.o.v. Emma Harrington

Acordei feliz, lembrando do dia anterior que foi um dos que eu mais me diverti. Me arrumo e, ao sair do quarto, percebo que Steve já saiu, mas vejo um buquê de flores em cima da bancada da cozinha. Um papel "Chegou aqui, pra você, boa aula praguinha" está ao lado dele. Não acredito que Eddie me mandou isso, eu amei. São rosas e margaridas lindas, vejo um cartão no meio delas e o pego para ler.

"Aproveite o hoje, nunca se sabe o amanhã. Bom dia,vida"

Não... Não foi Eddie que mandou isso. Ele nunca me chamou de vida e só tem uma pessoa que fazia isso. Logan... Não! Ele não pode estar em Hawkins. Ouço a buzina de Dylan e saio de casa. Nós seguimos o caminho quietos. Isso está se tornando bem comum. Nossa primeira aula é de matemática e nós seguimos juntos para a sala de aula. Ainda não contrataram outro professor, então temos uma aula vaga.

- Como você tá, Dy?

- Nem sei, Emmy. Parece que uma parte da minha vida vai ser tirada de mim – ele responde triste.

- Sabe que você sempre vai me ter por perto se quiser conversar ou só ter uma companhia, né? - perguntei e ele acenou que sim com a cabeça.

- Eu tô aprendendo a lidar com isso, sabe? Até pedi pra ir junto...

- Quê!? Você vai com ele? Não que eu vá te impedir, é muito fofo, mas...

- Calma, Emmy – ele me interrompe rindo – Meus pais não deixaram. Mesmo se eles tivessem, não sei se teria coragem de largar tudo aqui para ir com ele.

- Sei como é, foi foda sair da minha cidade e vir pra cá, mas, honestamente, não me arrependo – digo a ele.

- Pois é, eu percebo o quão bem você se dá com todo mundo daqui, parece que mora aqui desde criança. Mas, eu amo meus pais e tudo que a gente tá construindo aqui, mesmo amando o Will, acho que não sou capaz de deixar isso pra trás.

- Pensa que não é só você que vai passar por isso. Lembra do Mike, a Jane vai se mudar também. Talvez conversar com eles seja uma boa, ver como eles vão fazer pra não ficarem tão afastados – aconselho e ele concorda.

- Depois eu vejo se falo com eles, valeu Emmy.

[...]

Estou saindo da escola, finalmente. O ano está acabando e parece que as aulas vão ficando mais entediantes a cada dia que passa. Passo pela porta e começo a procurar Dylan no meio das pessoas, mas ao invés dele, vejo alguém que não deveria estar ali... Perto das árvores está Logan. Ele não pode estar aqui, eu não posso viver aquilo de novo e como raios ele saberia que eu estou morando aqui? Ele está olhando para mim...

- Oi princesa – sinto Eddie me abraçando por trás e desvio o olhar de onde Logan estava.

- Puta merda! - grito com ele por ter me assustado – Que susto, caralho!

- Foi mal – ele responde rindo - Você tá com uma cara assustada, tá tudo bem?

- Sim, tudo certo. Achei que tinha visto um bicho perto das árvores - respondo olhando para onde meu ex deveria estar e ele sumiu – Mas foi só impressão minha...

- Vai fazer alguma coisa no sábado? - ele me pergunta.

- Que eu saiba não...

- Vai lá em casa pra gente passar o dia junto, então, o que acha?

- Adorei a ideia – respondo feliz. Acho que esse negócio do Logan tá me deixando meio doida, preciso de algo para me distrair...

[...]

Chego em casa e coloco as flores que deixei na bancada em um vidro com água. Algumas delas já murcharam por eu ter as deixado de qualquer jeito, mas eu estava muito surpresa para me lembrar de cuidar das mesmas. Pego o cartão e o deixo no sofá. Organizo meu material de estudo e passo o resto do dia revisando algumas matérias importantes e lendo um pouco. Não vejo o tempo passar e a porta se abre do nada.

- Puta que o pariu! - grito e vejo Steve na porta assustado com meu grito.

- É assim que você me recebe?

- Podia avisar que tava chegando, quase me mata do coração - digo a ele.

- Não sei me comunicar pela mente ainda, Emma. Você que é muito assustada, credo – ele responde – Adorei as flores que o Munson mandou, já pode casar com ele, se quiser.

- Eu não acho que foi ele...

- Como assim? - ele pergunta sentando ao meu lado no sofá.

- Lê isso daqui - respondo entregando o bilhete para ele.

- Me parece ser dele, por que você acha que não é?

- Porque ele nunca me chama de vida e, adivinha quem me chamava assim – digo a ele.

- Não é quem eu tô pensando, é?

- Sim.

- Mas o Logan tinha sumido, por que voltar agora e justo onde você tá morando? - ele pergunta e se levanta, indo até o telefone.

- É o que eu tô tentando entender, e eu acho que vi ele na escola, me olhando... - digo e ele pega o telefone – O que você vai fazer?

- Ligar pro seu pai, ele prometeu matar esse garoto se ele chegasse perto de você de novo.

- Não! - me levanto e tiro o telefone de sua mão - Pode ser só coincidência, não faz isso, por favor.

- Emmy, me desculpa, mas seu pai precisa saber disso. Nunca se sabe o que um cara desse tipo pode fazer...

Ele toma o telefone da minha mão e disca o número que eu já conheço. Ouço a voz de meu pai do outro lado e Steve começa a explicar o que está acontecendo. Meu pai pede para falar comigo e eu explico tudo o que aconteceu, incluindo os motivos de eu achar que Logan está em Hawkins. Ele avisa que vai passar um mandato de busca e captura imediata dele para todas as cidades próximas e que vai fechar a cidade em todas as saídas possíveis.

Meu pai sempre foi muito protetor comigo, mas, depois do que aconteceu com meu ex, ele se tornou extremamente protetor. É bom ter um pai chefe de polícia, mas às vezes eu acho que ele exagera um pouco. A parte boa disso é que Will e Dylan vão poder passar mais tempo juntos, mas eu ainda tenho medo do que pode acontecer se realmente for Logan quem eu ando vendo, tenho medo do que ele é capaz de fazer depois da ameaça de meu pai...

.

.

.

não pode ser o Logan, a Emma tava tão feliz nesses dias e esse praguento aparece do nada?? se eu escrever que acham o corpo dele morto, serase é muito ruim? Espero que tenham gostado, beijinhos e até o próximo :) 

Enemies to Lovers - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora