8. Fear returns

581 39 9
                                    

Cap bem mais longo que o normal, mdss. Avisinho: a partir desse capítulo o desenvolvimento do passado da Emma vai começar a acontecer de forma um pouco mais aprofundada, incluindo alguns tópicos sensíveis, então fiquem cientes do que estão lendo.

P.o.v. Eddie Munson

Depois que Steve foi chamar as meninas para ver filme, elas vieram para a sala e eles não tinham muitas opções para ver e olha que o Steve trabalha em uma loja de fitas. Foi um caos para decidir qual realmente agradava o gosto de todo mundo, até que Emma desisti de ouvir toda aquela discussão e pegou uma fita que estava em seu quarto: E.T. O Extraterrestre. Sim, um pouco infantil, mas mesmo assim um filme muito bom. Ninguém tentou discutir quando ela voltou com a fita em mãos, acho que por terem visto que a mesma já estava sem paciência.

A gente se organizou no sofá e no chão com as cobertas, ficando com 1 para cada trio ou dupla. Os casais Max e Lucas, Jane e Mike foram os primeiros a se decidirem. Emma escolheu ficar com Chrissy, mas como as minhas opções eram ficar com Dustin ou com Steve (acho que se tivesse ficado com um dos dois eu já estaria morto), pedi para me juntar as duas garotas e elas aceitaram tranquilamente. Mesmo assim, senti dois olhares pegando fogo em mim durante o tempo todo, esses dois me assustam às vezes. Quando o filme acabou a galera foi ajudando a dobrar as cobertas e foram indo embora. Eu fui um dos últimos a sair...

- Obrigada por ter ficado comigo de noite até agora, tipo, foi legal da sua parte – ela me disse enquanto segurava a porta aberta

- Não foi nada, já te falei que sempre que você precisar eu vou estar aqui, princesa – respondi sorrindo.

- Ah, e os meninos te encheram de perguntas também, né?

- Sim, mas tá tudo bem – disse rindo – Bom, eu preciso fazer algumas coisas em casa, então já vou indo, ok? - fui saindo da casa.

- Ok, até depois ou até algum dia, vai saber... - ela disse e eu me virei para a mesma, puxei seu rosto para perto do meu e dei um beijo em sua bochecha, a fazendo corar.

- Agora sim, beijo pago, posso ir pra casa feliz, até Harrington – ela fecha a porta e eu sigo para a van, mas um minuto depois ouço a porta abrir e alguns passos vindo atrás de mim.

- E ai, cara? Queria ter uma conversinha com você - ouço Steve dizer, me fazendo parar e olhar para ele.

- Queria né, não quer mais – respondi e voltei a andar, mas fui impedido por ele que parou em minha frente.

- Não vou brigar com você por estar se envolvendo com minha prima, tá tranquilo, é uma conversa um pouco mais séria do que só um primo sendo protetor – ele disse sério.

- Tá, pode falar.

- Não aqui, a Emma já deve saber que eu tô falando com você, mas ela não precisa saber qual é o assunto – ele respondeu e foi andando para dentro de uma espécie de floresta. Eu o segui e em pouco tempo nós chegamos a uma espécie de jardim com uma mesa circular e um banco de pedra, além de uma cabana feita de lençol entre duas árvores.

- Que lugar é esse? - perguntei, admirando o local.

- A Emma descobriu esse lugar logo quando se mudou pra cá e sempre vinha se isolar aqui, por isso a cabana é tão pequena. Eu e meus pais tentamos improvisar essa mesa e esse banco que ficavam em casa, os colocando aqui para podermos fazer companhia a ela, sem atrapalhar seu momento sozinha.

- Tá, mas o que você quer dizer? - pergunto me sentando no banco e ele faz o mesmo, se sentando em minha frente.

- Talvez a Emma me odeie por te contar um pouco disso, mas isso só vai acontecer se você contar a ela sobre isso, você promete que não vai falar nada?

Enemies to Lovers - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora