18. Emma's birthday pt.1

339 26 5
                                    

P.o.v. Emma Harrington

O dia começou agitado. Fui dormir muito tarde ontem para terminar os detalhes da minha fantasia e acabei não acordando com o despertador, então, mais uma vez, Steve me acordou gritando e batendo na porta. Me levantei em um salto, vesti apenas um moletom por cima do pijama e passei uma água no rosto. Nós precisávamos buscar o restante das bebidas no mercado e, depois começar a tirar algumas coisas da sala para não ter perigo de alguém quebrar porque, sim, já aconteceu de alguns vasos de quebrarem nas festas dele e nós sempre precisamos comprar outro no dia seguinte. Colocamos as bebidas no freezer e eu resolvi ler um pouco no sofá, mas isso não durou muito por conta do telefone, que começou a tocar. Eram meus pais, me desejando parabéns e dizendo o quanto sentiam saudades e também se desculpando por não estarem comigo em uma data tão especial. Eu os avisei que estava tudo bem e que os amava, mesmo de longe. Não deu 5 minutos que eu havia me sentado de volta e o telefone tocou de novo. Assim foi até o horário do almoço, com ligações de diversos parentes me desejando feliz aniversário, dizendo para ter juízo e para não seguir as ideias do meu primo de como aproveitar a maioridade.

Nosso almoço foi tranquilo e descansamos por cerca de 1 hora antes de realmente começarmos a organizar a festa.

[...]

Tomei banho, passei muito perfume, mas MUITO mesmo. Fiz uma maquiagem básica, afinal, a ocasião pede isso, dando cor apenas nos olhos com uma sombra rosada que lembrava a Florzinha e combinava com a cor do meu vestido. Os modelos do vestido de Chrissy, Dylan e o meu eram iguais, mudando apenas a cor e alguns detalhes que colocamos por conta própria. Eu coloquei um corset preto que encontrei no armário de minha tia e também uma meia calça branca de quando eu era pequena que, por incrível que pareça, serviu perfeitamente. Nos pés eu usava meu clássico coturno preto e meu cabelo, preso em um rabo de cavalo alto, havia um laço também rosa.

Ouço a campainha tocar e, ao abrir a porta, me deparo com um Dylan emburrado e uma Chrissy extremamente animada.

- Feliz aniversário, Emmy! - gritou Chrissy e me abraçou muito forte, quase me deixando sem ar – Aqui, não abre agora viu – ela disse me entregando uma embalagem de presente.

- Obrigada, amiga – respondi e ela foi entrando para ajudar Steve.

- Parabéns Florzinha! - Dylan disse e me abraçou também, me tirando do chão e depois dando um beijo em minha testa – O mesmo que a Chrissy falou serve para o meu presente, não abre agora – ele comentou rindo e também entrou para ajudar.

[...]

Todos já estão em casa, bebendo e comendo os minis hamburgueres e cachorros-quentes que preparamos. Infelizmente Will, Jane e Jonathan não estão aqui para aproveitar com a gente, porque estão vendo uma casa em outra cidade, para onde pretendem se mudar no ano que vem, mas a Joyce os obrigou a ligar para casa e desejar um feliz aniversário.

- Quero propor um brinde, por favor – gritou Steve, que estava de vampiro, com um copo de plástico vermelho na mão e todos prestaram atenção nele – Um brinde a minha prima que chegou aos 18 virgem! - todo mundo ficou em silêncio e alguns começaram a me olhar.

- E quem disse que isso é verdade? – digo a ele que me olha assustado.

- Emma? Você já...? - Steve começou a dizer.

- Não te interessa, curioso – respondi e a verdade é que, sim, eu sou virgem, mas não podia perder a oportunidade de zoar com a cara dele.

- Alguém traz água, pelo amor de Deus! Eu não consigo respirar! - ele começou a gritar e cambaleou um pouco pra trás, até encostar na parede.

Enemies to Lovers - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora