P.o.v. Emma Harrington
Estou andando no corredor da escola e ao chegar mais perto da sala consigo ouvir uma voz saindo de lá.
- Os cultistas encapuzados proferiam: Louvem o lorde... - Munson diz e eu bato na porta - Quem ousa interromper a melhor sessão de todas? - ele grita de dentro da sala e eu abro a porta, vendo o rosto do metaleiro mudar de raiva para surpresa.
- Sou eu, desculpa gente eu não queria interromper, é só que você me chamou e aquele jogo tava super entediante - digo rapidamente tentando me explicar e recebendo olhares dos outros que vão de Munson até mim e até o moletom que estou usando.
- Tudo bem, pega uma cadeira e senta aqui - Munson diz apontando com os olhos para o seu lado.
- Então você foi o motivo do Eddie ter demorado pra chegar - Mike diz enquanto eu me ajeito ao lado de Eddie.
- Steve não vai gostar disso, Emma - Dustin diz - Ontem vocês...
- Cala a boca Henderson! - grito o interrompendo - Depois a gente conversa. Desculpa a interrupção, podem continuar, prometo que vou ficar quieta.
- Enfim, os cultistas encapuzados proferiam: Louvem o lorde Vecna! Louvem o lorde Vecna! - Eddie continua com uma voz sombria - Eles viram pra vocês e tiram seus capuzes. Vocês reconhecem a maioria de Makbar. Mas um... um deles é desconhecido. Ele tem a pele enrugada, seca. E algo a mais... Além de não ter o braço esquerdo, também não tem o olho esquerdo! - Eddie diz se levantando, colocando o braço esquerdo para trás e tampando o olho esquerdo com a mão direita.
Todos na mesa começam a gritar indignados e eu não entendo nada do que está acontecendo. Acho que deveria ter perguntado algumas coisas para Munson antes de resolver assistir eles jogando, mas depois eu tiro minhas dúvidas.
- Vecna morreu! Ele tá morto! - Jeff grita.
- Kas matou ele! - Mike grita junto.
- Era o que pensávamos, meus amigos. Era o que pensávamos. Mas Vecna está vivo! - ele diz colocando uma nova miniatura na mesa.
Mesmo não entendendo o que está rolando, percebi que esse tal Vecna só está ali para atrapalhar a vida deles e tornar a aventura mais interessante. Eddie deu a eles a escolha de lutar contra esse monstro ou de fugir, deixando-o para trás. Com certeza eu fugiria, mas Dustin propôs que eles lutassem até a morte, o que eu achei extremamente corajoso. Surpreendentemente todos na mesa concordaram e começaram a gritar "Até a morte!" em coro. Eu os acompanhei, mesmo não fazendo ideia do que isso significaria na história, enquanto Munson ria animado com a escolha dos amigos. Ele me olhou gritar e sorriu mais ainda, acho que por ver que eu estava gostando de estar ali.
Conforme o tempo foi passando eu comecei a entender como o jogo funcionava. Eles tinham seus próprios personagens, jogavam os dados quando queriam fazer alguma ação com eles e o número tirado definia se eles conseguiriam ou não fazer o que queriam. A realidade é que era pura sorte. Mesmo com a melhor arma para combater Vecna, tudo dependia dos dados e eu vi, uma a uma, as miniaturas serem derrubadas por Eddie, resultando na morte do personagem de alguém da mesa.
- Tempo! Tempo! - um deles pede e todos se juntam para discutir o que fazer.
- Gente, odeio admitir, mas a gente precisa fugir - Gareth diz.
- Concordo - o mesmo que pediu um tempo diz (au: gente, eu procurei e não achei o nome dele, me desculpem)
- Vocês disseram que iam lutar até a morte - digo de longe e eles me olham.
- Quem pediu a sua opinião Harrington? - Jeff diz.
- Cuidado com as palavras Jeff - avisa Eddie.
- Eu concordo com ela, todos concordaram em ir até a morte - Erica relembra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies to Lovers - Eddie Munson
Teen FictionEmma Harrington é uma das famosinhas de Hawkins High. Eddie Munson é o esquisito da escola. Os dois nunca se deram bem e quanto mais o tempo passa, parece que o ódio toma conta da inexistente relação entre eles. Será que um flerte pode mudar tudo? O...