P.o.v. Emma Harrington
Acordei eram cerca de 10h da manhã com Steve batendo na porta e uma dor de cabeça tomou conta de mim. Ele entrou com uma bandeja de café da manhã, onde tinha panquecas com chocolate e morango, um suco de laranja e um comprimido acompanhado de um copo d'água. Eu agradeci e ele saiu do quarto. Tomei o remédio e comi tudo o que tinha na bandeja. Tenho muita sorte de ter um primo super chato, que me faz querer jogar qualquer coisa na cabeça dele a qualquer momento, e atencioso ao mesmo tempo pra poder cuidar de mim.
Sai da cama, tomei um banho e coloquei roupas simples, uma calça de moletom e uma blusa justa preta, além do meu star roxo. Chego na cozinha e vejo meu primo correndo de um lado para o outro enquanto preparava alguma coisa no fogão, que estava deixando a casa com um cheiro muito bom de comida recém preparada.
- Por que você tá correndo?
- Bom dia pra você também, tô tentando fazer o almoço, tá cega agora? - ele respondeu sarcástico, quando parou pra mexer a comida.
- Cega não, mas pensando em te levar pro médico, talvez. Quer ajuda?
- Pode ser, mexe aqui enquanto eu corto alguns legumes.
[...]
Nós almoçamos era quase 12h e a comida estava deliciosa, mesmo depois do meu primo quase ter colocado fogo na casa por ter esquecido o pano de prato perto do fogo. Eu organizei meus livros de matemática em uma mochila e Steve dirigiu para a casa de Munson, avisando que me buscaria às 7 horas e também lembrou que seus pais voltariam da viagem amanhã e que minhas saídas iriam diminuir por isso. Algum tempo já havia se passado e nós estávamos quase terminando o trabalho.
- Será que a vaca vai nos dar uma nota boa? - Eddie perguntou enquanto eu passava as últimas anotações para a folha oficial.
- Eu espero que sim, mesmo que a gente tenha feito em pouco tempo, a gente fez direitinho, com tudo que ela pediu.
- Sem contar que tem informação a mais aí e eu preciso dessa nota!
- Nós precisamos! - completei e terminei de escrever – Prontinho, agora é só guardar sem amassar e entregar na semana que vem.
- Se é pra guardar em amassar então é melhor ele ficar com você...
- Eu sei, não deixaria esse tesouro em suas mãos, nunca! - disse enquanto guardava o mesmo em minha pasta dentro da mochila.
- Então você me acha desorganizado, Emma?
- Não, só um pouquinho despreocupado e vai que acontece algo e você esquece o trabalho em casa, melhor que ele esteja comigo.
- Tá, tá, e o que você quer fazer agora? - ele perguntou me olhando, porque ainda faltava alguns minutos para meu primo chegar.
- A gente tem pouco tempo, mas...
- Mas... - ele se levantou e fez sinal com a mão para que eu continuasse a falar.
- Você pode me ensinar a tocar guitarra? - perguntei o olhando e vi um sorriso se formar em seu rosto.
- Claro, princesa! Puta merda, finalmente alguém que reconhece meu instrumento favorito! - ele me abraçou e me girou em seus braços, como uma criança que acabara de ganhar o melhor presente da vida - Você é perfeita, Emma Harrington, já te disse isso? - ele gritou enquanto buscava sua guitarra no quarto, me fazendo rir e corar ao mesmo tempo.
P.o.v. Narradora
Eddie voltou ainda sorrindo para Emma, enquanto conectava sua guitarra ao amplificador. O garoto testou a afinação do instrumento e o entregou a garota. Ela colocou a correia no pescoço e segurou a guitarra com as mãos, recebeu a palheta que Eddie a entregou e o olhou, sem saber por onde começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enemies to Lovers - Eddie Munson
Teen FictionEmma Harrington é uma das famosinhas de Hawkins High. Eddie Munson é o esquisito da escola. Os dois nunca se deram bem e quanto mais o tempo passa, parece que o ódio toma conta da inexistente relação entre eles. Será que um flerte pode mudar tudo? O...