(Yin) Capítulo 13

59 6 1
                                    

— KYO! ACORDA! — gritou Emi da cozinha.

Já era de manhã, o sol batia na janela da cozinha e a brisa fresca entrava pelas janelas abertas movimentando as cortinas finas.
Uma manhã de sábado muito bonita.

Emiko talvez ligasse para as meninas viessem para sua casa e faria um almoço para todas, ou as convidaria para um cinema, caso os pais estivessem em casa.

Com esse pensamento ela cantarolava "yuuyake koyake", enquanto preparava os pratos e os colocava na mesa de café.
Com o avental no corpo, ela começou a apontar o dedo para os utensílios e a fazer um "check list" mental: talheres, arroz, missô, natto, shoyo, tamagoyaki, suco e chá verde. Todos em bandejas na mesa e separadas em porções generosas para cada alimento.

Olhou o relógio e já eram 07:30. Eles já deveriam estar descendo. Tirou o avental rosa e lavou as mãos, se posicionando ao lado da mesa enquanto esperava os pais e a irmã.

Não demorou muito e lá estavam eles. A irmã mais nova ainda com os cabelos bagunçados, a mãe– uma mulher de um pouco mais de 1,59, com cabelos pretos sedosos, apenas com algumas mechas brancas por causa da falta de pigmentação da genética, com finos olhos marrons claros e a pinta perto da boca. Vestia um terno social e um salto agulha. Tinha a barriga um pouco amostra por conta da gravidez, mas estava linda como sempre. Uma política famosa e cheia de autoestima. Assim era a Katsuo Sakurai. Mãe das gêmeas
E o homem– pai das meninas– de 1,80 com os olhos dourados, cabelo loiro penteado para trás e maxilar bem modelado. Com o terno feito sob medida, deixando os braços mais largos e a postura mais elegante

Tinham uma reunião de negócios em seus trabalhos e depois iriam sair como todo final de semana. Sempre faziam isso, desde que Emi se entendia por gente.

Cada um se sentou em seu assento, agradeceram pela alimentação e começaram a comer em silêncio, mas Emi ainda olhava para cada um esperando uma aprovação pela comida. Um obrigada e um elogio por ter feito algo bom.

— Está uma delícia Emi! — a irmã falou colocando mais uma porção de arroz na boca e viu o rosto da irmã mais velha se iluminar.

— Está salgado. — respondeu o pai.

— O meu está sem! — foi a vez da mãe — Estou grávida, mas não tenho pressão alta. Você tem que melhorar.

O sorriso de Emiko sumiu em segundos. Kyoko odiava ver como os pais tratavam a irmã e ela.

Depois do café os pais nem se despediram e saíram pela porta deixando as duas meninas sozinhas. Kyoko abraça a irmã que voltou a sorrir. As duas arrumaram a mesa e a casa.

— Emi — chamou a irmã — Hoje vou sair... com umas amigas da escola — ouviu um murmurou da irmã em confirmação.

Ela sairia na verdade com seu namorado, mas não poderia falar isso para a irmã. Omitiu a verdade sabendo que ela não iria querer se misturar com as meninas da escola. Ela nunca gostou de andar com meninas mesmo.

Depois de arrumar tudo na casa, Kyoko se arrumou para sair. Já eram dez da manhã. A loira mais alta se despediu da irmã com um beijos na testa e um abraço forte, prometendo que ficaria bem.

Emiko vendo a irmã sair pela porta tão linda com os cabelos soltos e a roupa preta com o short e correntes, se perguntou como pessoas idênticas tinham gostos tão diferentes para roupas. A irmã amava roupas largas e pretas enquanto ela parecia um arco-íris cheio de estampas e cor.

Ficou alguns minutos mexendo no celular conversando no grupo das amigas. Avisou que Kyoko tinha saído, Lala disse que estaria no trabalho extra, Yoko estava saindo com o Kazutora para fazer compras– Emi zoou ela, n iria perder essa oportunidade–, e Lin....
Eram 10:00 da manhã e nada dela.

Yane no Neko KaiOnde histórias criam vida. Descubra agora