(Yin) Capitulo 16

35 7 1
                                    

Os "bips" contínuos dos aparelhos juntamente com o cheiro forte de naftalina se espalhavam naquele cubículo branco, enquanto o dia de verão estava abafado e cinzento no horizonte, indicando uma forte chuva da estação.

Aquela paisagem semi caótica puxava a atenção de Lala por algum motivo, enquanto trocava as rosas que Emiko havia trazido novamente. Ouvia no fundo as gêmeas conversando com a amiga, algumas risadas abafadas que Lin soltava e várias negações de Emi que retrucava a irmã que insistia em falar das vergonhas que ela passava.

Aquilo era um contraste perfeito entre um futuro caótico que estava para acontecer lá fora e o feliz presente.

— Eu não fiz por querer — Lala escutou mais alto, virando e vendo a menor entre elas esconder o rosto nas palmas das mãos — Lin, não acredite no que a Kyoko fala!

— Não sei não — rebateu Lin entre os risos — Acho que você mostraria sim a calsinha! Você é totalmente desatenta com saias. Ontem você chegou toda machucada e com SAIA!

Aquilo foi o suficiente para a gargalhada voltar à tona e Emiko abaixar a cabeça novamente em negação com a ponta da orelha vermelha evidenciando a vergonha que sentia.

— Bem... — chamou Lala — Melhor irmos pegar algumas coisas da Lin antes que comece a chover — dando um leve sorriso em direção as meninas.

— Claro! — Kyoko levantou arrumando a roupa — Eu vou com você buscar e a Emi fica de companhia.

A morena afirmou com a cabeça, já caminhando em direção às gêmeas. Apreensiva, Lala agarrou o oxigênio para falar, porém, quando conseguiu reunir ar suficiente Emiko a interrompeu.

— Vou ao banheiro — numa fala seca ela se levantou correndo em direção a porta, mas não antes de parar na porta e falar sem olhar para trás — Tomem cuidado.

Desde a briga do dia anterior, Lila se sentiu horrível por ter brigado com a amiga. Depois de ter conversado melhor com Lin sobre Emiko, entendeu que a mesma não tinha feito a brincadeira por mal e sim só porque queria aliviar a tensão. Lala tentou conversar com a mesma assim que ela chegou com Kyoko no hospital para ficar com a Lin, mas ela se recusou a olhá-la ou ficar perto dela. Isso estava deixando ela pior do que nunca.

— Vamos? — chamou Kyoko já na porta.

— Sim — Lila virou com um sorriso para Lin passando a mão no cabelo da amiga — Já volto.

— Só entra se trazer chocolate! — brincou, tirando uma risada anasalada de Lala.

Se despediram novamente e seguiram o caminho para fora do estabelecimento.
O aroma de terra molhada começava a ficar mais presente no ar– um forte indicativo de que a chuva se aproximava. Então, elas decidiram pegar um táxi até a residência de Lin, já que o local ficava um pouco distante do hospital.

Na espera do táxi, Lala começou a reparar no quanto a loira é quieta se comparada à irmã. Sempre ouviu que gêmeos idênticos tinham suas diferenças, mas a personalidade era a mais gritante delas. Kyoko parecia mais centrada, elegante e madura, enquanto a outra era quase o total oposto. Até na forma de conversar– a gêmea mais nova é mais calma e não tinha reações expressivas com o corpo.

Já dentro carro as duas seguiram em um silêncio reconfortante olhando a paisagem. Lala observava a loira com atenção pelo canto do olho, mesmo silenciosa ela parecia inquieta para falar algo.

— Lala — chamou tomando coragem para falar o que a incomodava — espera um pouco.

— Esperar o quê?

— A Emi vai falar quando a gente voltar. — afirmou com um sorriso — É dela ficar quieta e evitar as pessoas quando brigam com ela. É a forma dela dar tempo e não chorar na sua frente quando pedir desculpa.

Yane no Neko KaiOnde histórias criam vida. Descubra agora