— Ouviu Emiko? — Mikey a chamou com a voz carregada de acusação vendo que ela estava de costas pra ele.
Enquanto isso, Emi agradecia mentalmente por Mikey não conseguir ver seu olhar.
Ser pega desprevenida com algo que você sabe parcialmente ou tem envolvimento a torna cúmplice?
Se sim, o que Mikey acabou de falar tinha total envolvimento com ela."Até onde ele sabe?", pensou Emiko.
Normalmente o silêncio vem depois de um choque de informações, às vezes seguido de uma queda brusca da pressão, o que era exatamente o que estava acontecendo com Emiko.
Ela respirou lentamente enquanto começava a ver as coisas em branco. Nunca tinha desmaiado, mas tinha certeza que essa era a sensação.
Olhou turvo para a porta do banheiro à sua frente, se forçando o máximo para deixar a voz calma.— Deixa eu usar o banheiro primeiro. — não esperou a resposta, e quando entrou completou com um tom de voz um pouco mais alto — Tô apertada!
Fechou a porta se deixando escorregar nela, caindo aos poucos. Todo shabu-shabu que tinha comido recentemente estava voltando do estômago.
Ela não esperava aquela conversa trazida tão repentinamente no dia.
Três minutos depois, Emi saiu do banheiro com o estômago vazio e com a ponta dos cabelos úmidos pela lavagem do rosto para se recuperar da fragilidade.Se dirigiu para fora do banheiro, atravessando a sala sem olhar para o pessoal que estava lá dentro.
Ela só conseguia ouvir a risada exagerada do Baji e do Draken com alguma história que Shinichiro provavelmente havia contado.Foi para a parte de fora do dojô, se sentando no frio chão de madeira para esperar o loiro que chegaria em pouco tempo para terminar a conversa com ela.
Todas a conversa estava sendo repassada mentalmente até que ela começou a ouvir os passos inconfundíveis dele se aproximando, mas parando quando estava perto o suficiente dela
— Senta logo Manjiro! — deu dois tapas no lugar vago.
— Você está bem?
— Estou! — mentiu forçando um sorriso — Comi muito e passei mal.
Os dois ficaram sentados sentindo a brisa fria soprar forte no rosto causando um leve arrepio. O silêncio prevaleceu enquanto eles apenas encaravam a paisagem.
Emiko encostou a cabeça no ombro do "irmão" e respirou firme.— Como ela está? — engoliu seco — A namorada do amigo do pah... — sentiu o embrulho na barriga novamente novamente.
— Em coma — respirou — Fui de manhã com o Draken visitar ela... Ainda está correndo risco de vida — o suspiro que Emiko deu já falava por si, por isso Mikey passou o braço sobre o ombro da loira para trazer ela mais para perto — Está vendo né! Era isso que eu tentei avisar para você e sua amiga. A Moebius é horrível! Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. — silêncio — Conversa com ela depo...
— MIKEY? — a voz de Emma era alta o suficiente para ser ouvida do outro lado da casa — VAMOS COMER O BOLO! CHAMA A EMI!
— TÁ! — ele devolve o grito e olhando para trás revira os olhos um pouco — Ela poderia ser mais gentil quando ele está aqui! Até você consegue ser mais legal.... E olha que você é um demônio! — Mikey se levanta limpando a roupa. Deu alguns passos para entrar, mas parou na porta. Com o olhar para dentro ele sussurra algo que só a Emi poderia ouvir naquele silêncio — Vamos entrar, está frio.
Assim que ele fechou a porta, a lágrima escorreu no rosto da loira em silêncio.
Ela sabia o quanto o loiro era orgulhoso, aquilo tinha sido um pedido de desculpas para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yane no Neko Kai
FanficAh, o Japão... A terra do sol nascente é o lugar que muitos pensam ser perfeito para achar o seu caminho. Mas esses caminhos nem sempre são tradicionais... Como é o caso de quatro garotas que, ao se conhecerem por acaso, decidem se juntar para criar...