Já havia se passado uma semana e nada. Já estou a procura de novas entrevistas de emprego. O meu quarto está uma bagunça generalizada com papéis por todo lado, livros e roupas espalhados, estou desenhando pra esquecer um pouco a realidade mas sou interrompida por vozes alteradas no andar de baixo.
- Ja disse que vamos pagar nossa dívida com vocês - Minha mãe diz em alto e bom som.
- A Sra me disse isso a 1 mês atrás - o homem que presumo ser do banco diz.
- O que quer que eu faça ? Venda um órgão?...roube um banco ? Claro, mas não pode ser o seu. - diz sarcástica
- Não me interessa onde vai conseguir o dinheiro, apenas pague a dívida ou saia da propriedade, caso contrário terei que expulsa-lá do imóvel
- Quanto tempo eu tenho? - ela pergunta rendida
- 30 dias!
Esse era o prazo que eu deveria agir pra não perder nossa casa, que foi dada por herança pra minha mãe com a morte do vovô, eu cresci aqui...tive meu primeiro beijo na porta de casa, e o principal meu pai também viveu aqui. Eu iria fazer o possível pra não perder algo que simboliza tanto pra mim e minha mãe. Sabíamos o que estávamos fazendo quando hipotecamos a casa mas era ela ou a vida da minha mãe e assim eu fiz, precisávamos de dinheiro pra cirurgia cardíaca e com os remédios e também pra faculdade, lá se foi o dinheiro emprestado dando início a juros e avisos para Saldar a dívida deixada.
Desço as escadas e encontro minha mãe no sofá da sala, ela está com a cabeça baixa olhando por papel em suas mãos que já tem manchas de lágrimas, quando percebe minha presença ela se recompõe.
- Querida! Já ia subir pra avisar que o jantar vai ser o seu prato favorito! - ela limpa os olhos, então me sento ao seu lado.
- Mãe, eu ouvir tudo...e Vamos dar um jeito! - Ela põe a cabeça no meu ombro. Meu consciente grita " espero mesmo dar um jeito"
-----------------------------------------------------------
Acordo com o som da porta se abrindo e passos apressados
- Elisabeth Acorde! Acorde!
- Só mais um pouco
Digo sonolenta
- Ligaram da empresa que você foi fazer a entrevista algumas semanas atrás
Disperto na hora!
- O que ? Que horas? O que eles disseram?
- Que você tem que está lá em 1 hora
- O que ? E quase impossível...
- Então é melhor se levantar agora
Saio da cama em um salto.
1 Hora DEPOIS
Estou na recepção de outro andar do mesmo prédio que é imenso, me mandaram chegar em 1 hora mas estou aqui faz 20 minutos sentada esperando, e depois querem pontualidade. Analiso o local bem iluminado, sofisticado os funcionários andam de um lado a outro bem arrumados.
- O Sr Torres a entrevistou outro dia, e o seu currículo foi escolhido para esse trabalho- Diz a secretária morena a minha frente.
- Então eu Consegui o trabalho? - Pergunto sem acreditar
- Sim, e Não!- Ela diz com cara de tédio
- Você foi contratada mas não é definitivo, você irar passar por uma Avaliação primeiro
- Vou ser avaliada?
- Sim, Mas isso outra pessoa vai te explicar.
Escuto o sons de salto vindo em minha direção. É uma mulher de óculos, vestido roxo muito elegante. A primeira coisa que ela faz é falar algo no ouvido da secretário que logo some de vista.
- Sou Jamilla Simon chefe do departamento de Design da MANCINI. Ou seja esse Andar é todo coordenado por mim.
Dou uma olhada em volta e tudo é muito bem alinhado, mesa, cadeiras tudo tem uma harmonização.
- Você vai participar de um projeto exclusivo e caso você passe será contratada imediatamente e se falhar está fora - ela dar um sorriso
- Ok! - Digo rápido
Essa era minha chance e não iria falhar.
Jamilla me Conduz pelo andar até chegar numa enorme sala de paredes brancas e pretas tinha mesas por todo lado com computadores e uma TV em destaque mostrando algumas joias da Mancini. Do lado direito havia uma mesa grande com um grupo de pessoas que conversavam, mas chegando perto deu pra ver que discultiam
- É melhor uma pedra lilás - diz um homem de gravata borboleta
- Não! Vermelho ou seja rubi é sempre um acerto perfeito - Diz a loira de semanas atrás.
Chegamos próximo do grupo que logo se cala de imediato
- Ja que não conseguem fazer o mínimo, então o projeto será individual
Agora todos estão mais nervosos
- Essa é Elisabeth, ela vai participar do projeto também, passem as informações a ela e comecem a trabalhar. Às 16 iremos nos reunir para a apresentação.
Ela diz e sai, posso apostar que se ouve seus passos até no outro andar.
- Ótimo! Assim já garanto minha Vitória - diz a loira que me lembro se chamar Taylor
- Você que pensa - O rapaz moreno diz com cara fechada, ele se vai para outra mesa com seu porte de modelo.
- Olá, me chamo Susan Chen - diz uma moça de cabelo curto asiática.
- É um prazer!
- Bom, como não temos tempo vou resumir. A empresa vai fazer uma coleção completa de Jóias para uma empresa italiana de perfumes importados. Vão ser sofisticadas e puro luxo pra combinar com a marca que é muito famosa. O tema é "Teatro", parece que a empresa faz 91 anos e esse era a idade de quando a martriaca uma das fundadoras morreu, pelo que dizem ela era atriz.
- Mas é muito pouco tempo pra pensar um conjunto completo de jóias - digo atônica
- Sim, mas é o melhor que temos
Ela diz já se distanciando. Então eu deveria começar logo se queria ter alguma chance aqui. E eu teria, eu precisava ter!
______________________________________
Oiee ! Próximo capítulo Domingo🔔
VOCÊ ESTÁ LENDO
🥀Destiny🥀
RomanceElisabeth Wilson precisa de um emprego o mais rápido possível para não perder sua casa. Logo surge a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa de Seattle, mas não é bem isso que ela vai conseguir; tudo muda ao conhecer Sebastian Mancini um Mag...