Capítulo 9 - Oficial

949 72 237
                                    

Hoje minha mãe recebe alta.

Ela está bem, frágil mas bem. Teresa iria mandar o motorista vim nos buscar, mas temos um problema. Minha mãe ainda não sabe pra onde vamos. Ela ainda não fez perguntas sobre o que aconteceu, mas sei que a hora vai chegar.

- MÃE! Não precisa guardar nada, deixa que eu faço isso - digo pegando as roupas pra colocar na mala.

- Não estou morta Elisabeth - diz se segurando na cama.

- Graças a Deus! Mas não pode fazer esforço.

Ela revira os olhos, mania que ambas temos.

- Agora me diga quanto estamos devendo nesse hospital, porque é o melhor em toda Seattle - Ela pergunta olhando o panfleto do lado da cama.

Paro o que estou fazendo. Vou até ela e me sento na cadeira perto dela segurando sua mão

- Não estamos devendo nada - digo calma

- Como? Tem ideia de quanto custa uma consulta aqui? - Suas feições são de duvida, o hematoma na testa está roxo só me faz lembra do porque tenho que menti outra vez.

- Mãe meu chefe pagou a dívida do hospital

- Então agora estamos devendo a ele? - solto sua mão pra que ela não perceba meu nervosismo do que eu estou prestes a dizer.

- Não. Sebastian é meu...namorado - quase que não sai.

Ela demora uns segundos pra raciocinar

- O que? Como? Quando isso aconteceu Elisabeth? - eram muitas perguntas. Eu queria falar a verdade mas era dura demais; minha mãe não está bem do coração e ela se exautaria com tudo o que eu tinha pra dizer. Então Felippo veio com sua "brilhante" ideia.

- A poucas semanas...Nos conhecemos na empresa e tudo foi muito rápido. Quando menos esperava eu já estava comprometida

Não deixava de ser a verdade.

- Não me disse Nada

- Foi muito rápido. Também não queria que pessase algo inapropriado de mim.

- Você é minha filha! Por Você eu dou a vida Elisabeth, claro que me pegou de surpresa tudo isso, mas nunca pensaria algo de ruim de você, porque eu e seu pai te demos muitos valores.

Meu olhos estão cheio de lágrimas, sinto muitos sentimentos misturados.

- ...Se você se apaixonou eu entendo, já fui jovem. Mas não posso dizer que aprovo totalmente como você fez as coisas.

- Eu sei.

- Se você tomou essa decisão impulsiva por causa do Dean, acho que deveria...

- NÃO. Isso foi passado, Tudo é completamente diferente com Sebastian - Dean era um passado que eu já tinha deletado da minha vida, ele nem merecia ser mencionado.

- Assim espero Elisa. Quero que seja feliz mas com alguém que te ame de verdade.

Limpo meu rosto.

- onde está o seu "namorado"? - sei que Naomi Wilson era esperta demais pra qualquer histórinha então eu deveria tomar todo cuidado.

- Está nos esperando

- Onde?

- Onde iremos ficar até a gente descobrir quem são os responsáveis pelo o que aconteceu - Não dei tempo pra perguntas e já vou levando a mala para fora.

-----------------------------------------------------------

Estávamos nos portões da mansão Mancini. Minha mãe não falou nada desde que saímos do hospital. Assim que chegamos já havia alguns funcionários na porta e Teresa é claro.

🥀Destiny🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora