Capítulo 6 - Proposta

983 72 249
                                    

Obro os olhos lentamente e percebo que estou num lugar desconhecido, claro! Não era um pesadelo.
Faço minha higiene matinal e desço as escadas, por algum motivo não tem mafiosos me vigiando. Ando pelos corredores sem direção, apenas sigo em frente passo por uma porta entre aberta. Ouço vozes vindo e com euforia entro pela mesma.
O lugar era claro, as estantes cheia de livros, no centro uma mesa com alguns livros espalhados, mas o que mais me chama atenção é uma pintura de três pessoas. Uma mulher loira de olhos verdes bem magra, com uma criança no colo, um menino também de olhos verdes bochechas rosadas, cabelos castanhos e sem nenhum sorriso. Ao lado um homem grande barba bem feita, vestido bem formal com uma pequena cicatriz nos lábios, senti calafrios ao analisar o tal.

- Aí está Você! - Alguém diz logo atrás de mim.

Me assusto

- Ohh meu Deus

- O que faz aqui? - Teresa pergunta também olhando pro retrato

- Nada! Apenas sai andando pela casa até chegar aqui - digo a verdade.

Tereza ainda adimira o Quadro, tinha um brilho diferente em seus olhos como se as memórias viesse a tona minuciosamente.

- É a Família Mancini - Ela diz

- Está com eles a muito tempo?

- A muito Tempo.

Volto a observa-los

- Suponho que a criança seja Sebastian

- Sim! Nesse dia ele havia feito o Juramento

Volto a olhar pra ela.

- Jurou ser o Chefe, em fazer a casa Mancini prosperar, de ser o último homem a cair, zelar por seus aliados e fazer seus inimigos se curvaren perante sua força.

- Quantos anos ele tinha? - pergunto curiosa

- 8 Anos - Agora ela volta sua atenção a mim

- Vocês são loucos! Ele era apenas um garotinho, que tipo de pais põe seu filho a um tipo de vida desses?

- Pais que o amavam! Eles também não escolheram isso, mas era o que deveria ser feito pra que ele sobrevivesse - disse com toda sua convicção

- Poderiam ter achado um meio uma forma de dar uma "VIDA" digna a ele

- Você não sabe de nada garotinha! A sua visão é de quem vem de fora mas não conhece o centro de está aqui dentro.

Toc toc.

Uma moça pequena e delicada loira vestida em um avental entra pela porta.

- Perdão a intromissão. Mas o Sr Sebastian a espera - diz com sua voz doce.

- Já estamos indo - Teresa diz me encarando.

Saímos da grande biblioteca, as palavras de Teresa ainda estava em minha mente, ela também parecia tensa pelo seu modo rápido e duro de andar. A Mansão era enorme, descemos as escadas e fomos a sala onde havia uma grande mesa repleta de comida, meu estômago já deu sinal de vida. Sebastian estava sentado na ponta da mesa, com ele havia um homem também de terno, loiro. Diferente de ontem Sebastian estava mais relaxado, e de roupas limpas.

- Aqui estamos! - Teresa diz

Logo vai dar os comprimentos ao homem.

- Filippo a quanto tempo não nos vemos - diz o abraçando

- Querida Teresa, acho que a 5 meses

- Como está Andrea ?

- Terminamos faz a alguns meses

🥀Destiny🥀Onde histórias criam vida. Descubra agora