15 - "Minho 2", talvez?

753 102 3
                                    

No dia seguinte, Hwang ainda se sentia meio frustado e decepcionado, precisava de alguém para conversar sobre o assunto. E adivinha só quem era o "alguém"... Isso mesmo, seu melhor amigo Lee Felix.
A ligação chamou, chamou e chamou e nada do rapaz atender. Já estava quase desistindo. Deixou o celular de lado, mas se assustou com o toque que ele logo começou a fazer. Pegou rapidinho e atendeu na mesma velocidade.

- Oi Hyunjinnie! Como você tá??

- Quem é??

- Ah, sou eu.

- Eu quem?? Fala logo.

- Changbin. Por que tá ligando tanto?

- Eu quero falar com o Felix, cadê ele?

- Fazendo comidinha pra nós dois.

- Não dá pra eu falar com ele?? Eu preciso, agora.

- Ah, acho que não é uma boa ideia. Ele tá muito concentrado ali mexendo no fogo, vai ser perigoso se eu entregar o celular. Mas o que é?? Não pode falar comigo? Eu passo o recado pra ele.

- Não, eu quero falar com ele, conversar. É muito importante.

- Eu só te liguei porque ele pediu pra ver o que era, mas assim não dá.

- Mas eu não quero falar nada com você, Changbin, não entendeu isso?

- Nossa... Ele te liga depois então, tchau...

- Tcha-

Antes de terminar, a ligação foi encerrada. Ficou tão irritado com isso que nem reparou o quão grosseiro agiu no momento, podia ter dito bem mais educadamente. Colocou o aparelho ao lado de seu rosto, enquanto se deitava bufando e cruzava seus braços. Mas como ele estava irritado. Talvez estivesse com um pouquinho de ciúmes misturado. Sempre que queria falar com seu amigo, Seo estava junto.
Não podia reclamar muito disso, pois sempre estava na casa de Felix também quando ainda morava lá perto. Não sabia como os pais dele não haviam enjoado da sua presença lá, sempre o tratavam tão bem.

Ficara longos minutos naquela posição, esperando algum sinal de vida. Finalmente escutou o toque vindo do telefone, Yongbok estava ligando. Rapidamente pegou o objeto, novamente barulhento, e atendeu.

- Oi! Finalmente, não aguentava mais.

- Oi, Jinnie, tudo bem? O que foi? Changbin me disse que você tava doidinho querendo falar comigo.

- Eu tô péssimo, morrendo de raiva. E você, bem?

- Ah, eu tô bem. Mas o que aconteceu?

- A droga do Minho.

- Eu sabia que uma hora ia dar ruim essa "amizade" suas. O que aconteceu?

- Sabe o Jeongin? Eu acho que já falei dele alguma vez.

- Acho que s-

- Então. Eu soube que o Minho vem implicando muito com ele e sabe o que era??

- Hm.

- Tava implicando por ele gostar de meninos! Aquele veado! Ai, por que eu pensei que poderia ser amigo dele?? Não dá certo quando alguém fica diminuindo seus outros amigos né!

- Eu te avisei, Hyun, você merece coisa melhor, tipo esse seu amigo...

- Jeongin.

- É, isso. Ele era grosso com você por nada, e sabia muito bem disso. Não sei porquê foi se aproximar dele.

- Nem eu! Argh! Que merda, eu tô muito puto com ele. Eu quero pegar aquela carinha dele e esfregar no asfalto!!

- Eu te avisei.

- E eu devia ter escutado.

- Você sempre faz isso, Hyune... Eu canso de te avisar e você faz mesmo assim, aí depois fica resmungando pra mim.

- É, me desculpa. Achei que agora iria ser diferente né. Ele tava tão legal e fofo. Dói meu coraçãozinho saber que ele fez isso tudo e magoou o Innie.

- Viu? Saiu machucado por causa dele. Eu até tentei pensar que ia dar tudo certo pra não me preocupar com você, mas olha só, agora eu tô mal também, olha o que ele fez.

- Desculpa Lix, eu devia começar a pensar melhor... Eu só queria conversar com alguém, pelo menos você me conhece e compreende. Dá muito sermão? Sim, mas tudo bem.

- Eu tô tentando te ajudar se bocó!

- Calma, eu sei! Só tô brincando, não fica bravo.

- Hum, acho bom. E não é só você e eu que tá saindo machucado nessa situação.

- O que? E quem mais estaria? Você?

- Não! O que você disse pro changbin??

- Do que você tá falando??

- Ele ficou todo desanimado depois que falou com você e não me disse o porquê.

- Mas eu não fiz nada!

- Olha Hyunjin, só toma cuidado. Não é só porque tá estressado com alguma coisa que deve tratar os outros mal também, tá entendendo?

- Você tá protegendo demais esse Changbin, por que a culpa é minha? Ele pode muito bem ter ficado desanimado com alguma outra coisa.

- Eu duvido muito, te conheço o suficiente pra saber que trata outras pessoas mal na hora da raiva. Não é pra tratar o Chang mal, nem nenhuma outra pessoa por conta de seu estresse tá? Se não vai ter se tornado um Minho "dois" de tanto reclamar dele...

- Hm...

- Eu só tô te deixando ligado. Era só isso?

- É, só. Queria colocar pra fora pra ver se me acalmava um pouco. Até que deu certo.

- Que bom.

- Então tchau Lix, tô com muita saudade.

- Tchauzinho, eu também.

- Se cuida, tá?

- Tudo bem, obrigado. Você também.

Sorriu e desligou seu celular. Ficou aliviado depois de conversar com o seu amigo, ele era a pessoa mais confiável que conhecia, pelo menos nesse assunto e momento. Também tinha o Jeongin, teria que contar para ele sobre o acontecido, talvez ele se sentisse melhor com isso. Esperaria até segunda novamente, para ver como ficaria a situação realmente.

Esperava muito que Minho evitasse os dois ao máximo, sem nenhum incômodo.

O Meu Novo Vizinho.Onde histórias criam vida. Descubra agora