8 - Não foi por educação.

992 133 37
                                    

Cada dia que se passava, Hyunjin começava a sentir mais saudade de Felix. Uma saudade imensa, não sabia ao certo de onde veio aquilo tudo. Obviamente sentiria aquilo por ser seu melhor amigo, mas não imaginava que seria tanto assim tão de repente. Sempre que via aquelas fotos "exclusivas" que recebia do mesmo, queria estar próximo para lhe dar um abraço bem apertado - até chegou a chorar por isso.
Sua mãe realizava a mesma expressão triste e sorridente quando comentava sobre o rapaz de outra cidade. Sentia saudades dele também, por ser tão gentil e simpático; sempre que conseguia a ajudava, mesmo que tentasse convencê-lo de que não era necessário. Ele é realmente uma boa pessoa, e conseguia fazer seu filho feliz mesmo longe. Mas mesmo assim, como os pais de Yongbok, partia seu coração ver Hwang desanimado daquela forma.
Realmente estavam tendo melhores condições naquele lugar, e isso nem o mais novo podia negar. A única coisa ruim, era estar longe de uma das pessoas importantes de sua vida.

[...]

A senhora Lee realmente chamou Hyunjin e sua mãe para tomar um café da tarde em sua casa. O garoto até que ficou ansioso, iria tentar se aproximar mais uma vez de Minho, isso não pode ser impossível, não é? Foi o que pensou.

Ouviu seu nome ser chamado um pouco alto do andar de baixo. "Já vou!" respondeu fazendo esforço; estava acabando de vestir sua roupa para ir. Desceu rapidamente, logo ouvindo um sermão, dizendo o quão era perigoso descer ou subir as escadas correndo. Ele sabia disso, mas sempre se arriscava, o que sua mãe odiava.
O rapaz passou pela porta, dando alguns pulinhos até a casa ao lado esquerdo da sua. A moça estranhou, mas não questionou, era bom vê-lo mais alegre do que estava esses dias. Seria tão bom saber que ele finalmente havia feito um amigo, já que desde que se mudaram ele não citou nada sobre alguma nova amizade.

"Por favor, entrem e fiquem à vontade."

Disse a mulher com um sorriso no rosto, depois de abrir a porta. Minho estava sentado no sofá, concentrado no aparelho em que segurava. Hyunjin o encarou por vários segundos até acompanhar sua mãe até as cadeiras em volta da mesa de tamanho mediano, onde estava alguns alimentos. Tudo que estava ali parecia gotoso, mas o rapaz tinha vergonha mesmo que a mulher tivesse oferecido.

Alguns minutos se passaram, e o de cabelos castanhos não havia nem se mexido no sofá. Não conseguiu evitar que seu olhar movesse em direção a ele de minuto em minuto. Aquilo começou a ficar um pouco óbvio - as duas mulheres começaram a perceber.

"Estamos incomodando? Não me leve a mal, mas seu filho não parece gostar muito de visitas..."

"Não, não. Não se preocupe, sinto muito por isso. Minho parece ter dificuldades em pegar intimidade com alguém."

"Ah sim. Eu que peço desculpas pelo inconveniente."

"Não tem problema, não é culpa de vocês. Ele ficou assim desde que um amigo se mudou."

"Oh, imagino. Jinnie está assim esses dias, por causa da mudança sabe? Ele há um amigo bem próximo, ficou bem 'tristinho por não conseguir ver ele todos os dias mais."

"Coitadinho. Ele parece bem interessado em fazer amizade com o Lino."

"Percebi isso também."

Ambos rapazes escutou esse pedaço da conversa, mas reagiram de forma diferente um do outro; Minho fez uma expressão emburrada, virando de costas a elas; Hyunjin se sentiu meio envergonhado, e abaixou a cabeça.

"Filho, vai lá falar com ele."


Hwang pensou e pensou, até que finalmente foi até lá, e sentou ao seu lado. Vidrado na tela de seu celular, não reagiu, mesmo que estivesse com um pouco de atenção a eles.

- Conversa um pouco comigo.

- Hm.

O de fios mais longos suspirou, e continuou ali sentado, o observando.

- Minho, por favor, eu quero ser seu amigo.

- Por que eu deveria?

- Nossas mães estão ali olhando a gente, torcendo 'pra fazermos amizade.

- Elas não podem obrigar a gente a isso, esse "argumento" não vale. - Fez o sinal com o indicador e o dedo médio, assinalando as aspas na palavra.

- É, acho que não. Mas não quer nem tentar? A gente não se conhecesse direito, vai que você interessa em ser meu amigo.

- Não quero ser seu amigo, nem se tiver algo que me interessa.

- Você é sempre tão chato, eu nunca fiz nada 'pra você. Eu juro que tento te agradar.

- Não pedi 'pra ser agradado.

- Viu? Não tem precisão nenhuma em me tratar desse jeito.

- Eu não vou discutir isso com você aqui.

- Pelo menos olha 'pra mim! O que eu preciso fazer 'pra que você goste de mim, Minho?? Me fala por favor, qualquer coisa eu faço.

Terminou sua fala, e não obteve uma resposta. Lee, além de não responder, também parou de mexer em seu telefone. Hyunjin ficou confuso quanto a isso. O que ele havia dito de errado? Provavelmente não teria uma resposta, apenas se virou para frente e cruzou seus braços, parando de encher o saco do outro. Fez isso tentando não pensar sobre o acontecido, o que era bem difícil.

O Meu Novo Vizinho.Onde histórias criam vida. Descubra agora