Felix estava bem desanimado esses dias, afinal, seu melhor amigo, e sua paixão, havia ido morar bem longe. Seus pais já estavam preocupados, doía ver o filho deles assim quase sempre.
O rapaz acordou com seu despertador, e o desligou antes que se irritasse. Sem muita demora se levantou para fazer suas necessidades antes de ir para a cozinha, cumprimentando os mais velhos. Comeu algo simples em seu café da manhã, era de seu costume se alimentar assim naquele horário. Quando acabou, lavou os recipientes que havia usado, e voltou para o seu quarto para se arrumar. Logo antes de sair, mandou algumas mensagens para Hyunjin, de bom dia e avisando que já estava indo a caminho da escola.
Lee sempre seguia essa mesma rotina desde a mudança do outro. Entrava na sala antes do sinal tocar, ficava lá mexendo em seu celular, e prestava atenção em todas as aulas. No intervalo, comprava algo para lanchar no refeitório, e ia para a biblioteca, até acabar esse horário.
- Bom dia.
- Oi, você novamente. Bom dia, rapaz. - Respondeu com um sorriso amigável no rosto. Era Bang Chan, um novo bibliotecário contratado. Sua aparência era jovem, sempre gentil com todos, e havia uma enorme paciência. Estava se familiarizando com o rosto do de fios loiros, já que sempre ia lá. - Hm... Felix, não é?
- Ah, sim.
- Esse nome é bem bonito.
- Obrigado, eu acho.
- Pensando em levar algum livro hoje? Estou sempre a disposição.
- Acho que vou sim, se puder esperar um pouco...
- Claro, pode escolher no seu tempo.
- Obrigado. - Virou de costas ao mesmo, indo procurar algum livro que parecesse interessante, ou chamasse sua atenção. Apesar de sempre comparecer no local, nem todas as vezes levava algum livro, apenas ficava ali quieto em seu canto.
Depois de um tempo escolhendo, voltou até o outro rapaz, entregando o objeto. Bang fez tudo necessário para que o deixasse levá-lo.- Aqui, prontinho. Não esquece de trazê-lo na próxima semana, tudo bem? Você também pode renová-lo se não conseguir ler tudo durante o prazo, ou entregar antes se já estiver acabado.
- Certo, obrigado... É...
- Pode me chamar de Chan.
- Vou me lembrar.
Saiu do lugar acenando de leve, e voltando a sua atenção ao caminho antes que acontecesse algo ruim. Não queria ler a história por agora, apesar de ser um bom passa tempo. Foi até o jardim da escola, e se sentou na grama, de baixo de uma árvore em específico. Havia boas lembranças ali, com Hyunjin. Era ali onde se conheceram, e sempre íam se encontrar.
- Queria você aqui do meu lado, Jinnie, me sinto vazio...
Deu um longo suspiro, e abraçou as suas pernas, escondendo seu rosto.
- Tudo bem? Por que 'tá falando aí sozinho? Quem é Jinnie?
Essas palavras fez com que Yongbok se assustasse tanto, ao ponto de dar um pulo, e disparar os seus batimentos cardíacos. Rapidamente olhou para cima, querendo saber o culpado por seu quase "infarto".
- Oh, me desculpe, não queria te assustar assim. Posso me sentar ao seu lado?
Por alguns segundos, ficou um silêncio entre os dois, enquanto se encaravam. Ficou paralisado por um tempo, ele era lindo. O de sardas desviou o olhar quando percebeu que estava muito tempo fazendo aquilo e assentiu com a cabeça para que o outro se sentasse.
- Você parece muito abatido, quer conversar?
- Não sei...
- Ah sim, me desculpe. Você não vai querer conversar com um completo estranho que acabou de te assustar.
Sem nenhuma resposta, resolveu falar mais.
- Confessou que fiquei meio preocupado, apesar de não te conhecer. É que vi você aqui sozinho, com uma expressão triste e desanimada, pensei que seria uma boa ideia vir tentar conversar, sabe? Mas parando 'pra pensar, não parece tão boa agora. Por que você iria se abrir para um estranho, não é? Eu já falei, demais, me desculpe pelo incômodo, já vou indo.
- Não. Não precisa ir.
- Sério mesmo? Você quer minha companhia?
- Acho que não tem problema.
- Obrigado por me dar uma chance. Nossa, me desculpa, nem me apresentei. Meu nome é Changbin, prazer em te conhecer. O seu é...?
- O meu é Felix...
- Ah sim, sim. Então... Quem é Jinnie? Opa, me desculpe mais uma vez, eu sou muito curioso, e as vezes falo demais.
- Não tem problema. É o meu melhor amigo...
- Entendi. Nunca te vi antes, você é muito bonito, 'tá de parabéns.
- Ah, obrigado.
- Quantos anos você tem?
- Dezoito.
- Hmm. Você não perguntou, mas eu tenho dezenove. 'Há! Ganhei, sou mais velho.
Felix acabou soltando uma risada curta e bem baixinha. Changbin apenas sorriu em sua direção.
- Você sempre vem aqui? Sabe, sentar de baixo de uma árvore e ficar sozinho.
- Não costumava ficar sozinho... Mas eu sempre venho aqui.
- Bom saber.
- Por que...?
- Não vou precisar fazer esforço pra te procurar pela escola. Você parece ser uma boa pessoa, e muito legal, quero te conhecer mais.
- Ah, eu... Bem... É que você...
- 'Eita, acho que quebrei você. Se não quiser ser meu amigo, pode me dizer sem travar, tá bom? Eu vou entender e te deixar em paz.
- Não, eu não quis dizer isso... Na verdade... Eu acho que eu tenho que fazer novos amigos...
- Sério?
- Sim, gostaria de que tentássemos ser.
- Que bom, fiquei feliz. - O rapaz sorriu assim que acabou de falar. - O que é isso? Posso ver?
- Pode sim.
Por um minuto ficaram em silêncio, enquanto Seo observava o livro.
- Eu amo esse. Você já leu?
- Não, ainda não.
- Certo, não vou contar. Mas ele é muito bom, quando você acabar me conta se gostou.
- Claro, vou sim.
Os dois sorriram, e ficaram ali conversando até o final do intervalo. Felix ficou um pouco feliz por estar fazendo uma nova amizade. Mas isso não adiantava nada, a sua saudade de Hyunjin só aumentava...
Chang acenou antes de ir para sua sala, e Felix fez o mesmo que ele, suspirando quando se sentou. Ficou distraído em todas as últimas aulas por conta de seus pensamentos. Não iria adiantar chorar, reclamar ou se remoer, seria melhor aceitar tudo o que está acontecendo. De qualquer forma, veria ele novamente, mas tantos anos sempre ao seu lado... Era difícil não se sentir sozinho.
Depois de finalmente chegar em casa, deixou o sapato na entrada, e foi direto comer, deixando a bolsa em cima do sofá. Assim que acabou, lavou a louça e levou sua mochila para o quarto agora. Trocou sua roupa e se deitou na cama, sorrindo logo assim que leu as mensagens de Hwang que aparecia na tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Novo Vizinho.
Fanfiction⁺ ִ ʾ ◍ 𝐇𝐲𝐮𝐧𝐣𝐢𝐧 × 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨 𖠵 ࣪ ˳ ∿ Hwang Hyunjin recebe uma das piores notícias da sua vida: ele e sua mãe iriam se mudar de cidade, e consequentemente, ele iria ficar longe de Lee Felix, seu melhor amigo. E como se a situação já não esti...