9 - Minho mudará ou não?

960 123 40
                                    

Hyunjin fora para escola sozinho dessa vez, sem a companhia de sua mãe. Mas não gostava muito disso. Era bem ruim ir sem companhia por aquele caminho sem graça. As vezes observava alguém que viu na escola, andando pelo outro lado da rua, ou até mesmo do mesmo em que caminhava. Uma delas era seu vizinho, que não estava com uma cara boa enquanto andava com seu skate no asfalto, e não havia percebido o garoto ainda. Hyunjin tentou ignorá-lo ao máximo para não piorar a situação.

Pouco tempo depois, já estavam naquele lugar insuportável. Eram gritarias o tempo todo, por todo lado. O único momento de "paz" que tinha, era na sala de aula quando algum professor dava a matéria, o que não era das melhores coisas também.

Lá estava Lee, conversando com alguns colegas. Ele não mudou sua expressão de minutos atrás, parecia estar mais emburrado do que o normal. Em um momento desses, não sabia como não deixaram ele sozinho em um canto.
Se assustando com o sinal de novo, foi para sua turma rapidinho, ou pelo menos tentou. Se sentou no mesmo lugar de todos os dias, e começou a olhar as pessoas que entravam, enchendo a sala cada vez mais. E logo foi o professor, deixando todos entediados rapidinho. Era o que parecia. Seus olhos percorriam por todo ambiente, que parou naquele garoto segundos depois. Estava bem concentrado naquela matéria, por incrível que parecia. Sua expressão já era outra. Rapidamente, Hyunjin abriu seu caderno na última página, e pegou seu lápis, começando a fazer um esboço. E desse esboço saiu Lee Minho, na mesma posição que estava assistindo a aula.
Hwang não era um aluno distraído, sempre tirava notas boas por sua boa atenção. Mas dessa vez, não escutava uma palavra se quer do professor. Estava bem inspirado, e não queria parar isso. O primeiro horário acabou, e continuou desenhando bem concentrado, mesmo que o outro tivesse mudado de posição.

- Hyunjin! Você não tá me escutando?!

O mesmo deu um pulo pelo susto que havia tomado, e tirou a atenção de seu caderno, olhando para o garoto ao lado que o chamava havia um bom tempo. - Ah, me desculpa Jeongin... O que foi?

- Você não tá fazendo as atividades? Aquilo era importante.

- Aquilo o que...?

- Sério que você não prestou atenção em nada? O que você ficou fazendo?

- Não, eu só fiquei distraído... - Fechou seu caderno, pegando o da próxima aula e o deixando em cima da mesa.

- Sério. Quer que eu te ajude?

- Você faria isso??

- Claro, acho que não tem problema.

- Muito obrigado mesmo, você é muito legal.

Yang deu um sorriso bobo, mas fechou o rosto novamente, cruzando seus braços. - E não se acostuma! Acho bom você prestar atenção nas aulas.

- Claro, claro.

- Vamos pra biblioteca no intervalo.

- Sim senhor, você quem manda.

- Não me chama assim seu bocó.

- Tudo bem.

Ambos viraram para frente, e não ignoraram o professor. Dessa vez, era Lee Minho que tinha o olhar sobre o outro, sabia que estava o observando na aula anterior. Era quase impossível não notar. Hwang achou bem estranho e muito, mais muito curioso. Ele não estava com aquela cara marrenta exagerada, só estava... Sério. Com isso, não sabia se era uma coisa boa, ou uma coisa ruim.
Quando chegou o curto horário livre, Hyunjin se aproximou de Minho, e quando estava prestes a encostar em seu ombro, ouviu seu nome ser chamado. Como o combinado, teria que ir a biblioteca com seu colega.

Não perderam tempo em começar. Hwang não tirava os olhos de Yang nem por um minuto, não queria fazê-lo perder tempo com algo que não prestou atenção por ficar desenhando atoa, mesmo achando que estava valendo a pena. Quando o garoto percebeu toda aquela atenção sobre si, se sentiu envergonhado. Obviamente tentou disfarçar, mas não era muito bom nisso. Quando o de fios mais longos percebeu, soltou uma risada bem baixinha, para que não atrapalhasse os demais no local. Jeongin não gostou nada, mas continuou a explicá-lo a matéria resumidamente sem demora, para que conseguisse acabar antes que o sinal tocasse.
Felizmente conseguiram a tempo, e voltaram para sala. Mais uma vez Hyunjin iria tentar falar com Minho, mais fora interrompido outra vez. Acabou ignorando, e se sentou em seu lugar. Tentou acabar o desenho antes do professor chegar, mas não conseguiu, então deixou para fazer isso em casa.

[ ... ]

- O que era aquilo que tava fazendo?

- Aquilo o que?

- Um desenho. Eu vi você fazendo quando a gente chegou do intervalo.

- Ah, não era nada, só uma inspiração que tive.

- Foi por isso que não escutou o professor, Hyunjin?

- Talvez...

- Você devia ter deixado isso pra outra hora. Eu sei que era uma inspiração, mas você quase perdeu matéria importante.

- Me desculpa.

- Não precisa pedir desculpa, bobo, só tô te falando uma coisa que já deveria saber.

- Não joga na minha cara tá bom. Eu sempre faço tudo direitinho, foi só hoje que isso aconteceu.

- Aí depois é amanhã, e assim vai.

- Não é não!

- Enfim, tchau, até amanhã.

- Até xuxuzinho.

- Ei, para com isso! Coisa brega...

- Tchauzinho.

Foi só o mais velho virar as costas, que Jeongin também saiu, mas um pouco sorridente. Era claro que gostava do mesmo, mas não gostava de admitir isso para si mesmo. Sempre teve esse queda, desde que começou as aulas.

No caminho chegando em casa, Hyunjin encontrou Lee, e rapidinho se aproximou dele.

- Oi Minho.

Logo o mais baixo deu um suspiro, e sem olhar para ele, continuou andando.

- Oi, o que foi?

- Você tá bem?

- Você veio só pra isso?

- Por que não posso saber se você tá bem? Deixa de ser chato um pouco.

- Então por que você sempre vem atrás de mim?

- Eu já disse, eu quero ser seu amigo.

- Mas não disse que sou chato, por que ainda quer?

- Não sei, talvez eu queira sua atenção em específico.

- Mas isso não faz sentido nenhum! Por que você quer a atenção de alguém chato??

- Eu sei que você é legal e amigável Minho, o que te faz agir assim?

- Não é da sua conta.

- Olha, eu só queria ver se você tava bem, mas como sempre, tá parecendo uma criança. É tanta birra pra pequenas coisas, vê se cresce um pouco tá? Repense melhor em suas atitudes, talvez melhore alguma coisa. Tchau. - Foi em direção a sua moradia, e entrou sem olhar mais para trás.

Por incrível que pareça, Lee ficou constrangido em ouvir essas palavras saindo da boca dele. Achava que seria bem melhor ouvir sua mãe dizer isso, do que Hwang. Realmente não queria ter recebido essa "lição de moral" do mesmo. Ainda paralisado com a situação, ouviu a mais velha perguntando o que estava fazendo ali parado. Apenas negou com a cabeça, e foi para dentro depois de dar uma última olhada na casa vizinha.
Mesmo assim, ainda não pensava em parar com essa sua "personalidade". Pensava que se agisse assim, talvez fosse mais fácil.

...

me desculpem por ficar sem postar todo esse tempo 😭😭
quando eu ia voltar a escrever, o capítulo não salvou, fiquei com raiva, e acabei não terminando

mas enfim, espero que estejam gostando ;)

O Meu Novo Vizinho.Onde histórias criam vida. Descubra agora