capítulo 8

4 2 0
                                    

Harley narrando...

Se não fosse o acidente, certamente teria chegado mais cedo ao Queens. Chego no meu apartamento, abro a porta e felizmente a minha amiga tinha feito um ótimo trabalho nele. Encontro tudo bem organizado.

Penduro as chaves como de costume e caminho em direção ao quarto ou a algum lugar onde hajam pessoas.

Harley: cheguei, T. Estás aí? - retiro a jaqueta e caminho para a cozinha após sentir um cheiro de comida vindo dela. - ah, que bom. Estás a cozinhar. - digo me sentando na ilha.

A minha amiga estava de costas e tinha os auscultadores no ouvido. Levantei e toquei o seu ombro a fazendo dar um grito estridente.

Tiffany: Caramba, Harley.  Quer me matar do coração? - levou a mão ao peito enquanto tentava respirar normalmente. 

Gargalhei e peguei uma jarra de água. Servi num copo para mim, e noutro para ela.

Harley: toma. Da próxima não ficas tão distraída.  - digo a entregando com um sorriso no rosto.

Ela bebeu e eu aproveitei para beber a minha medicação. 

Tiffany: estás doente? - perguntou voltando-se a panela.

Terminei, lavei o copo e o coloquei de volta no lugar.

Harley: não! A verdade é que tive um acidente em los Angeles.  - digo calma e ela arregala os olhos.

Tiffany: O quê? E como é que estás? Te magoaste? Partiste um osso ou assim? - pergunta de forma exagerada me fazendo rir. - não ria, é sério.  - colocou as mãos nas ancas. 

Harley: estou bem, como podes ver. - me levanto, dou um giro e conto tudo o que aconteceu em los Angeles à ela.

Tiffany: e ele era bonito? - perguntou servindo a comida nos pratos.

Sorri e caminhei para fora indo ver a minha mãe. Mas antes ouvi-a dizer " volte aqui, minha menina. Isso não acabou. ".  Vou até o quarto da minha mãe e a encontro sentada na cama.

Caminho para perto dela e ela olha para mim profundamente. porém, sem expressão alguma.

Willow: eu não sei porque tanta preocupação comigo. - voltou a olhar para um ponto no chão.

Caminhei para mais perto dela e me sentei na cama ao seu lado. Nesse instante, ela afastou-se mais.

Harley: cuido de si porque é minha mãe, e porque eu a amo mesmo eu sabendo que não sente o mesmo. - ela olha para mim e dá um riso irónico. 

Olho para ela confusa.

Willow: sua mãe? - voltou a gargalhar. 

Ela estava sóbria, mas estranhamente ria com o facto de eu dizer que é minha mãe como se isso não fosse verdade.

Harley: qual é a graça? - pergunto por fim.

Willow: onde está o Jeremy? - ela muda de assunto. 

Suspiro antes de lhe contar que o meu pai está em Los Angeles e em coma.

Harley: o pai está no hospital de los Angeles.  Ele... ele teve um coma após um ataque cardíaco.  - explico e ela olha para mim sem expressão alguma.

Willow: um coma? - foi a única coisa que ela disse após um silêncio perturbador. - nós vamos ter de nos mudar para los Angeles, tu não vês? Ontem vieram entregar-nos o correio.  Estamos em dívida com a renda. - ela estava a ficar alterada.

Fera FeridaOnde histórias criam vida. Descubra agora