TEstávamos todos sentados em volta da fogueira, que os meninos fizeram, ansiosos para saber o que John B tinha para contar.
— Ei pessoal. Meu pai já vai me matar por ter saído da festa daquele jeito. – Pope d4iz aflito. — Do que se trata essa reunião obrigatória? – Ele questiona e olha para John B, que brinca fazendo arminhas com as mãos.
— E melhor contar logo, antes que eles nos matem. – JJ fala colocando uma das mãos em meu joelho fazendo um carinho de leve.
— Estão prontos? – Meu irmão pergunta com um sorriso de canto.
— Estamos! – Kie fala ansiosa.
— Pelo amor de Deus John fala logo o que está acontecendo. – Digo impaciente.
— O ouro nunca naufragou com o Royal Merchant. – John B fala simples e nos olha sorrindo.
— O quê? – Falo desacreditada, olho para JJ ao meu lado e ele confirma com um sorrisinho maroto.
— Meu Deus, lá vamos nós de novo. – Pope resmunga ainda não acreditando no que meu irmão falava, na realidade eu também não estava acreditando 100% nessa conversa.
— Não Pope, espera, escuta ele tá. – JJ pede e o moreno revira os olhos bufando.
— Estava aqui o tempo todo. – John B revela. – Na ilha.
— Você está falando sério? – Kiara questiona. — Meu Deus – a morena estava sorridente.
— Gostaria de expressar meu ceticismo. – Pope diz.
— Aposto que sim Pope. –meu irmão se levanta e continua falando . — Mas posso apresentar minhas provas senhor? – John brinca.
— Prossiga! – Pope faz um gesto com as mãos para que meu irmão continuasse a explicar.
— Certo, estão na minha mochila. – O moreno de cabelos desgrenhados fala, e retira da bolsa algo que parecia uma carta. — Isso é uma carta de Denmark Tanny. – Meu irmão explica.
— Quem é esse tal de Denmark Tanny? – Questiono me lembrando vagamente de já ter escutado esse nome.
— Ele foi um escravo que sobreviveu ao naufrágio do Royal Merchant. – Meu irmão conta, e passa a carta para Kie que estava sentada ao seu lado.— Olha isso.
— O quê? – Kie fala lendo a carta.
— Os escravos não eram mencionados como tripulantes. Mas o papai achou o manifesto completo, foi o grande achado dele Nath. – John B fala olhando para mim, e eu abro um sorriso lembrando o quanto nosso pai ficava enfiado naquele escritório, horas e horas pesquisando sobre algo que nós achávamos que era loucura.
— Tanny usou o ouro do Merchant para comprar a própria liberdade. – John continua sua explicação sobre a história de Tanny e Kiara chama minha atenção pra passar a carta, eu e JJ juntamos as cabeças para ver o que havia no papel. — Depois disso, ele comprou uma fazenda. – eu pego a carta ainda prestando atenção no que meu irmão falava e passo para Pope. — Rufem os tambores, por favor , porque a fazenda é...– John B faz suspense, então eu e Kie começados a batucar em nossas pernas entrando na brincadeira. — A fazenda TannyHill.
— Tannyhill? – Kie fala surpresa.
— Tá de brincadeira? – Digo e olho para JJ que tinha um sorriso largo no rosto, o único que ainda se mantinha desconfiado era Pope.
— É isso mesmo, Tannyhill. Depois, ele usou o dinheiro para libertar mais escravos, e vender uma tonelada de arroz, o que irritou muito os fazendeiros brancos, que decidiram lincha-lo. E quando foram busca-lo, ele escreveu uma carta de despedida para o filho, e na última linha da carta, deixou uma mensagem codificada sobre onde encontrar o ouro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fall In Love - JJ Maybank ( SENDO REESCRITO)
Fanfic⚠️Plágio é CRIME!!! Crie sua própria história.⚠️ 🚫As imagens foram montadas por mim, não é permitido publicá-las em outras fanfics. 🚫 Depois do desaparecimento do pai, e todo o sofrimento do luto, Nathalie Booker Routledge achou que esse verão ser...